Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

korgndm Escreveu:Nem eu nem os meus colegas da UC receberam nada disso naquele ano...MAS, na altura que eu comprei o traje, deram me, na TOGA, embora eu seja do ISEC, o emblema da AAC para pôr na capa...
Não vás pela TOGA, é uma loja a nivel nacional que não tem ligaçoes a nada e já se viu muita vez que do codigo da praxe não percebe nada!

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

já sairam o preço dos bilhetes pontuais no site oficial!

para a discussão fica o preço para o dia da polémica

8€

O meu contributo foi dado e vou juntar-me a todas as formas de protesto que achar dignas de representar.

Quanto a quem teve o poder de decidir esta obra de génio de dia 29 os meu parabéns e um futuro promissor na vossa vida fora da UC, porque ai é cada um por si!

E não caiam apenas em cima da DGAAC mas tambem do intocha, não esqueçam de mostrar o vosso protesto junto destes também!

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

Eu sou do iscac....e tb me deram um emblema da acc...........ainda por mais....e as praxes aqui sao feitas pelo mesmo codigo de praxe......

Eu por mim, estou me nas tintas se vai ser a pagar ou nao, porque nao vou la no ultimo dia, agora que os estudantes dos politecnicos e restantes tem razao tem......

agora alguns estudantes por n estudaram nos politecnicos tem a mania.....e inventam de tudo para se defender.......



sejam crediveis.....

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Fui estudante do IPC (ISEC) e, embora não concorde muito com esta decisão, é uma coisa que não me choca. Se a festa é organizada por uma entidade afecta à Universidade de Coimbra, é compreensível que se criem privilégios aos alunos da Universidade. Apenas não concordo porque, como já alguém disse, as festas da Latada e da Queima há muito que deixaram de ser festas para os estudantes. Trata-se de uma festa para a cidade em que os estudantes (sejam eles da UC ou do IPC) são os principais protagonistas. A meu ver, esta distinção entre UC e IPC é ridícula.

E já agora:
D@MP Escreveu:Ninguem vos está a proibir de vir! Nós fomos às vossas e pagamos, voces vêem as nossa e pagam, é simples!!!
Esse é o tipo de atitude mesquinha que deu origem a esta confusão toda.
D@MP Escreveu:Vais-me dizer que se o politecnico decidisse por um dia à borla no welcome caloiro ia ser para o pessoal todo tambem!!! Não acredito!
Mas aí é que reside o cerne da questão: o IPC NUNCA decidiu partir para uma estupidez desse tamanho!!!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Bilhetes pontuais

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
meditas
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

ora ca esta uma atitude de mrda.... (desculpem o termo)
pra receberem o dinheirinho dos gerais de todos e o guito do consumo no bar da AAC estao ai, mas pra oferecerem uma noite ja nao somos iguais.....

sao basicamente uma cambada de gatunos e chupistas.

Avatar do Utilizador
korgndm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 0:59
Localização: Coimbra

Mensagem por korgndm »

Bem, só estava a pensar em ir no último dia da latada, não só por ser, supostamente gratuito para quem apresentasse cartão de estudante, mas também por ter uma frequência enorme durante a latada... Mas sendo assim, nem nesse dia vou...

E devem achar bonito... Só sei que vai haver tiros, bombas e murros nas trombas durante o cortejo...
...e depois ainda gozam por ser diferent... ou igual?

little_anfw
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 13:35

Mensagem por little_anfw »

D@MP Escreveu:
Eu sei que não é facil estar do outro lado, mas eu acho que ate tem alguma logica o que eu disse, mas sei que não é facil estar desse lado!

Acho que o problema já vem de trás, em a AAC ter juntado as festas, pois pelos vistos habituou mal o pessoal, pois se quis juntar o pessoal do politecnico, juntava para tudo!!!

Mas... o que é um facto é que a AAC é da UC e não do Ensino Superior de Coimbra!
E TU, se estivesses do "outro lado", terias exactamente a msm opinião que a maioria das pessoas aqui.
Imagina que escolhias um curso que não existe na universidade, ou se simplesmente entrasses no politécnico.. também gostarias de ser considerado "mal habituado" por poderes participar na latada e na queima?
Quem escolhe vir estudar para Coimbra tem conhecimento das tradições académicas, e salvo algumas excepções, todos querem participar nelas, afinal são ESTUDANTES DE COIMBRA, independentemente do curso ou instituição. Se fosse como tu acreditas, até pessoas que nasceram em Coimbra, e cresceram com estas tradições, seriam postos de parte. A universidade pode ter surgido antes que o politécnico, mas estas tradições já fazem parte da cidade, e todos que cá estudam têm o direito de participar nelas. Aliás, participar e dar muitos rendimentos, como se sabe.
Nas outras cidades, apesar de tb haver uma certa rivalidade entre politécnico e universidades, que eu saiba ninguém é excluido de viver a vida académica da msm forma que os da universidade, msm que as tradições tenham começado com eles.

Se o problema é a AAC ser só associação da universidade (apesar de lucrar com todos os estudantes de Cbra e, como já foi dito, TER ALUNOS DO POLITÉCNICO NOS SEUS NÚCLEOS), então que se faça uma associação para todos os alunos de coimbra, e assim ninguém é prejudicado.
A mania da superioridade de algumas pessoas da universidade é deprimente e ao msm tempo hilariante. O que é que te faz ser melhor e ter mais direitos do que qualquer outro estudante de Coimbra?

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Tudo isto é uma vergonha, acho muito bem que protestem! Onde é que se já viu isto?? Em Lisboa há semana académica, em que todos pagam o mesmo. No Porto, idem aspas, assim como em Évora e em todo o lado, penso eu de que!
O ambiente do cortejo vai ser bem pesado, preparem-se...

Avatar do Utilizador
meditas
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

vai ser so tiros, bombas e murros nas trombas........

gostei da expressao

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

esta novela da mesmo vontade de rir,já nao sou do tempo em que nao deixavam o politecnico participar no cortejo,até chegaram a ser escoltados pela policia por ser costume haver batatada.

nesta altura a uc era a uc agora nao,está uma academia descaracterizada sem rumo e vive dos sucessos do polo2 a nivel de formaçao e investigaçao,se nao fosse isso nao eram nada.

agora aperceberam-se da evoluçao do ipc,a todos os niveis,repararam na resposta das entidades empregadoras a alunos formados no ipc e tem medo...mas esta nao é a maneira de marcarem a sua diferença pela positiva,aliás fica demostrado o tipo de pessoas que esta academia esta a formar,representada pelo seu presidente. é claro que nao sao todos,aliás todos os meus colegas/amigos que estudam na uc tambem nao concordam com esta atitude,mas a atitude tomada pela aac representa a vontade dos estudantes da uc.

tambem pode ser uma maneira de se falar mais nessa triste,mas com muita historia,academia.

quanto a protestos nao vale a pena,o melhor para o ipc é nao ir mesmo dia nenhum,e vao ser mais os alunos da uc que vao faltar pra ficar com os amigos do isec,do que os do isec que vao ter que ir ao parque para estar com os amigos.

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

Nuno Valente Escreveu:Eu sou do iscac....e tb me deram um emblema da acc...........ainda por mais....e as praxes aqui sao feitas pelo mesmo codigo de praxe......

Eu por mim, estou me nas tintas se vai ser a pagar ou nao, porque nao vou la no ultimo dia, agora que os estudantes dos politecnicos e restantes tem razao tem......

agora alguns estudantes por n estudaram nos politecnicos tem a mania.....e inventam de tudo para se defender.......



sejam crediveis.....

concordo plenamente ctg, não fosse eu tb do iscac :wink:
Miffy, a Sweet Little Bunny!

Avatar do Utilizador
meditas
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

tintomaduro Escreveu:esta novela da mesmo vontade de rir,já nao sou do tempo em que nao deixavam o politecnico participar no cortejo,até chegaram a ser escoltados pela policia por ser costume haver batatada.

nesta altura a uc era a uc agora nao,está uma academia descaracterizada sem rumo e vive dos sucessos do polo2 a nivel de formaçao e investigaçao,se nao fosse isso nao eram nada.

agora aperceberam-se da evoluçao do ipc,a todos os niveis,repararam na resposta das entidades empregadoras a alunos formados no ipc e tem medo...mas esta nao é a maneira de marcarem a sua diferença pela positiva,aliás fica demostrado o tipo de pessoas que esta academia esta a formar,representada pelo seu presidente. é claro que nao sao todos,aliás todos os meus colegas/amigos que estudam na uc tambem nao concordam com esta atitude,mas a atitude tomada pela aac representa a vontade dos estudantes da uc.

tambem pode ser uma maneira de se falar mais nessa triste,mas com muita historia,academia.

quanto a protestos nao vale a pena,o melhor para o ipc é nao ir mesmo dia nenhum,e vao ser mais os alunos da uc que vao faltar pra ficar com os amigos do isec,do que os do isec que vao ter que ir ao parque para estar com os amigos.
porque nao protestar?
acho que isto nao e atitude de gent......
eu sou do ipc e se calhar uma forma de protesto era nem ir ao cortejo...

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Só uma reflexão: nos últimos anos, os politécnicos a nível nacional têm crescido imenso. Se não existirem mais alunos no IPC do que na UC, pouco faltará.
Uma coisa é certa: entre politécnicos e privadas, são 11 estabelecimentos. Acho que são mais alunos do que da UC... Se o pessoal aderir em massa a este protesto, o prejuízo vai ser grande. Pode ser que não repitam a gracinha!

Avatar do Utilizador
meditas
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

dif88 Escreveu:Só uma reflexão: nos últimos anos, os politécnicos a nível nacional têm crescido imenso. Se não existirem mais alunos no IPC do que na UC, pouco faltará.
Uma coisa é certa: entre politécnicos e privadas, são 11 estabelecimentos. Acho que são mais alunos do que da UC... Se o pessoal aderir em massa a este protesto, o prejuízo vai ser grande. Pode ser que não repitam a gracinha!
e era... ninguem dessas 11 escolqs la meter os pes... keria ver s n tinham prejuizo

Bloqueado