Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
brunão
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: domingo, 11 maio 2008 19:49

Mensagem por brunão »

Pois! Os alunos da UC que quiseram matar saudades do QUIM há três semanas atrás pagaram exactamente o mesmo que alunos do ISEC e alunos do ISCAC, pagaram também exactamente o mesmo que alunos de fora, pagaram o mesmo que brancos, pretos, amarelos e vermelhos... E a moeda de troca é esta! Para alem disso os alunos do IPC são mais que "convidados", são os "clientes", muito bons clientes por sinal. $$$$$$

Alguem ja ouviu falar em abuso de poder de mercado... lol... é mais ou menos isso que a AAC exerce, porque tem as festas carismáticas (latada e queima) a que é para os alunos "fora UC" dificil de resistir... eu comprei o bilhete geral pois já tinha premeditado fazer isso, visto poder ser a minha ultima... E apesar de tudo tenho muitos amigos da UC que espero encontrar (felizmente).
Mas dia 29 não entro!!

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

D@MP Escreveu:O André Oliveira disse no Diario de Coimbra que: "a Latada, apesar de ser uma festa para toda a cidade, é uma organização da AAC, como tal, este ano, entendeu avançar com esta novidade, sem que tal signifique uma vontade de nos fecharmos sobre nós mesmos. O DG/AAC relembra que ainda há poucos dias houve a latada dos politécnicos!"

Eu compreendo a decisão dele, a AAC representa os alunos da UC, sendo a Latada organizada pela AAC, porque não apresentar algumas regalias aos nossos alunos! Os politécnicos são convidados a participar nas nossas festas...

De certeza que na recepção ao caloiro dos politécnicos se pousessem um dia à borla, também não ia ser para todos, mas só para os alunos da casa!

Os alunos da UC que foram as recepçoes do caloiro dos politecnicos pagaram! Se a AAC decide priveligiar os alunos da casa os outros se não gostam não vão!
va la até apresentas argumentos que me parecem válidos! agora poe-te do lado de ca da barricada ;) nao nos calemos! tenho dito

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

korgndm Escreveu: Se nós do IPC pagamos propinas como qualquer estudante da UC, se participamos nas festas e eventos organizados pela AAC e até organizamos convívios como, por exemplo, o Welcome Caloiro, que se realizou nos estabelecimentos do IPC, porquê a excepção da Latada?
Voces pagam propinas como qualquer aluno do Ensino Superior!
Participam nas festas da AAC como convidados, toda a gente sabe que a AAC é a associaçao da UC, não do Ensino Superior de Coimbra!

E dizes bem, voces organizaram o Welcome Caloiro, como a AAC organiza as suas próprias festas e decide como elas se realizam!

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

E o desfile da latada acho que vai ser muito esquesito......ver a caloirada de preto...segundo o protesto que se vai fazer......so mensagens a circular por causa disso....acho que o pessoal vai aderir de forte em cheio....pelo que ja ouvi......




É triste...mas é verdade...

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

o meu comentário é muito simples:

é uma vergonha o que estes senhores da AAC andam a fazer e muito obrigado por nos excluirem de tudo o que é bom, apesar de continuarem a amealhar o nosso dinheirinhos quando entramos na AAC, pois para consumir cerveijinha já não é exclusivo para os alunos da universidade!!!

Agora pergunto: porquê tudo isto?! :?
Miffy, a Sweet Little Bunny!

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Maia Escreveu:
D@MP Escreveu:O André Oliveira disse no Diario de Coimbra que: "a Latada, apesar de ser uma festa para toda a cidade, é uma organização da AAC, como tal, este ano, entendeu avançar com esta novidade, sem que tal signifique uma vontade de nos fecharmos sobre nós mesmos. O DG/AAC relembra que ainda há poucos dias houve a latada dos politécnicos!"

Eu compreendo a decisão dele, a AAC representa os alunos da UC, sendo a Latada organizada pela AAC, porque não apresentar algumas regalias aos nossos alunos! Os politécnicos são convidados a participar nas nossas festas...

De certeza que na recepção ao caloiro dos politécnicos se pousessem um dia à borla, também não ia ser para todos, mas só para os alunos da casa!

Os alunos da UC que foram as recepçoes do caloiro dos politecnicos pagaram! Se a AAC decide priveligiar os alunos da casa os outros se não gostam não vão!
va la até apresentas argumentos que me parecem válidos! agora poe-te do lado de ca da barricada ;) nao nos calemos! tenho dito

Eu sei que não é facil estar do outro lado, mas eu acho que ate tem alguma logica o que eu disse, mas sei que não é facil estar desse lado!

Acho que o problema já vem de trás, em a AAC ter juntado as festas, pois pelos vistos habituou mal o pessoal, pois se quis juntar o pessoal do politecnico, juntava para tudo!!!

Mas... o que é um facto é que a AAC é da UC e não do Ensino Superior de Coimbra!

vitorm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 78
Registado: terça-feira, 04 dezembro 2007 0:54

Mensagem por vitorm »

D@MP Escreveu:
korgndm Escreveu: Se nós do IPC pagamos propinas como qualquer estudante da UC, se participamos nas festas e eventos organizados pela AAC e até organizamos convívios como, por exemplo, o Welcome Caloiro, que se realizou nos estabelecimentos do IPC, porquê a excepção da Latada?
Voces pagam propinas como qualquer aluno do Ensino Superior!
Participam nas festas da AAC como convidados, toda a gente sabe que a AAC é a associaçao da UC, não do Ensino Superior de Coimbra!

E dizes bem, voces organizaram o Welcome Caloiro, como a AAC organiza as suas próprias festas e decide como elas se realizam!
E no Welcome Caloiros houve descriminação para com alunos da UC? Não me parece...

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

[/quote]
E no Welcome Caloiros houve descriminação para com alunos da UC? Não me parece...[/quote]

Dizes bem, não houve!!! Todos PAGARAM!!!
Mas eu não acho que isto é uma discriminação, pois os alunos dos politecnicos são convidados a participar nas festas da AAC, mas as festas continuam a ser da AAC!

Ninguem vos está a proibir de vir! Nós fomos às vossas e pagamos, voces vêem as nossa e pagam, é simples!!!

Vais-me dizer que se o politecnico decidisse por um dia à borla no welcome caloiro ia ser para o pessoal todo tambem!!! Não acredito!

Avatar do Utilizador
korgndm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 0:59
Localização: Coimbra

Mensagem por korgndm »

D@MP Escreveu:
korgndm Escreveu: Se nós do IPC pagamos propinas como qualquer estudante da UC, se participamos nas festas e eventos organizados pela AAC e até organizamos convívios como, por exemplo, o Welcome Caloiro, que se realizou nos estabelecimentos do IPC, porquê a excepção da Latada?
Voces pagam propinas como qualquer aluno do Ensino Superior!
Participam nas festas da AAC como convidados, toda a gente sabe que a AAC é a associaçao da UC, não do Ensino Superior de Coimbra!

E dizes bem, voces organizaram o Welcome Caloiro, como a AAC organiza as suas próprias festas e decide como elas se realizam!

Bem, sempre pensava que a AAC significava Associação Académica de Coimbra. Ora bem, um aluno que seja "académico" quer dizer que é estudante duma entidade de ensino superior, seja ela universidade ou intituto politécnico.

Mas se a AAC quer brincadeira e ser explicito quanto a quem tem os direitos e privilégios, deviam mudar o nome para AAUC- Associação Académica da Universidade de Coimbra...
...e depois ainda gozam por ser diferent... ou igual?

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Re: Latada

Mensagem por Miffy »

Zabela Escreveu:Não percebo o porquê de toda a indignação em relação ao último dia da Latada.
Se os politécnicos e privadas querem tanto ter os mesmos direitos que os estudantes da UC, porque não seguem também o nosso Código da Praxe?
E tenho dito..

e quem te disse que não rege?!

No ISCAC seguem pelo código da praxe da UC!

enfim... quem não sabe é como quem não vê!
Miffy, a Sweet Little Bunny!

ng
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 3:24

Mensagem por ng »

korgndm Escreveu:
D@MP Escreveu:
korgndm Escreveu: Se nós do IPC pagamos propinas como qualquer estudante da UC, se participamos nas festas e eventos organizados pela AAC e até organizamos convívios como, por exemplo, o Welcome Caloiro, que se realizou nos estabelecimentos do IPC, porquê a excepção da Latada?
Voces pagam propinas como qualquer aluno do Ensino Superior!
Participam nas festas da AAC como convidados, toda a gente sabe que a AAC é a associaçao da UC, não do Ensino Superior de Coimbra!

E dizes bem, voces organizaram o Welcome Caloiro, como a AAC organiza as suas próprias festas e decide como elas se realizam!

Bem, sempre pensava que a AAC significava Associação Académica de Coimbra. Ora bem, um aluno que seja "académico" quer dizer que é estudante duma entidade de ensino superior, seja ela universidade ou intituto politécnico.

Mas se a AAC quer brincadeira e ser explicito quanto a quem tem os direitos e privilégios, deviam mudar o nome para AAUC- Associação Académica da Universidade de Coimbra...


CLAP CLAP!!!

viva a xenofobia criada sr André Oliveira!!!

orgulhe-se kaundo passar ai na rua, e POR SUA CAUSA os animos exaltam-se , e começa tudo a chapada!!!!

VIVA A XENOFOBIA...VIVA AO SR ANDRE OLIVEIRA!!!

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Bem, sempre pensava que a AAC significava Associação Académica de Coimbra. Ora bem, um aluno que seja "académico" quer dizer que é estudante duma entidade de ensino superior, seja ela universidade ou intituto politécnico
E significa, mas toda a gente sabe que pertence à UC! De facto significa estudante de uma entidade de ensino superior seja ela uni ou poli., e neste caso essa entidade é a UC.

Diz-me uma coisa, quando te matriculaste deram-te o kit caloiro com as cenas da AAC???

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

Amigos, essa do welcome caloiro n cola porque nao houve ca fantuxadas, no welcome todos pagaram, n houve distinçoes para ninguem, é o contrario de agora OK???

Por isso arranjem argumento solidos........correcto?

Avatar do Utilizador
korgndm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 0:59
Localização: Coimbra

Mensagem por korgndm »

Nem eu nem os meus colegas da UC receberam nada disso naquele ano...MAS, na altura que eu comprei o traje, deram me, na TOGA, embora eu seja do ISEC, o emblema da AAC para pôr na capa...
...e depois ainda gozam por ser diferent... ou igual?

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

CLAP CLAP!!!

viva a xenofobia criada sr André Oliveira!!!

orgulhe-se kaundo passar ai na rua, e POR SUA CAUSA os animos exaltam-se , e começa tudo a chapada!!!!

VIVA A XENOFOBIA...VIVA AO SR ANDRE OLIVEIRA!!!
Não acho que seja xenofobia, como já disse em cima, eu sei que não é facil estar do outro lado,

Acho que o problema já vem de trás, em a AAC ter juntado as festas, pois pelos vistos habituou mal o pessoal, pois se quis juntar o pessoal do politecnico, juntava para tudo!!!

Mas... o que é um facto é que a AAC é da UC e não do Ensino Superior de Coimbra!

Bloqueado