Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

little_anfw Escreveu:Hoje 2 colegas minhas foram tentar comprar o bilhete geral, e perguntaram porque é que os politécnicos tinham de comprar bilhete para o último dia, e disseram-lhes para irem à secretaria perguntar.
Aparentemente a senhora que lá estava disse-lhes que para ela os estudantes do politécnico eram como se fossem da secundária, que já tinham muita sorte de ter latada e queima, e de sairmos dos Arcos (o carro), no cortejo. Repetiu várias vezes que se fosse ela a mandar, nem sequer tinham direito a comprar bilhete geral, e que não deixava-os entrar na Associação, porque a associação é só para estudantes da universidade, mesmo depois das minhas colegas lhes dizerem que se o pessoal do ipc nem fosse lá, tinham menos receitas (quer no bar, ou em qq lado)…. Enfim, ignorância no seu melhor. Para ela, os estudantes do ipc são muito sortudos porque podem entrar nos msm sítios e eventos que os estudantes da uc, e que não deviam ter esses direitos, porque somos gente inferior, um mundo à parte.

Logo a seguir chegou um membro da associação que tentou "acalmar os ânimos": “Vcs não se sintam inferiorizadas! Pensem que simplesmente os outros é que estão a ser valorizados”.

Podem arranjar as desculpas que quiserem ("não queremos que nenhum estudante da uc deixe de ir à latada por razões económicas" - obviamente o pessoal do ipc está cheio de dinheiro), mas para mim isto é uma atituto preconceituosa e que só aumenta a distância entre a uc e o ipc e privadas. Cada pessoa faz a decisão que quer, em relação ao curso que vai tirar, e a instituição escolhida não deveria fazer qualquer diferença em relação ao direito de viver a vida académica da mesma forma do que qualquer outra pessoa.
Aliás, existem vários cursos (fisioterapia, análises clínicas, radiologia, etc etc) que nem sequer existem na universidade, por isso porquê toda esta discriminação? Não temos direito de escolher o curso que queremos, sem que para isso tenhamos de ser inferiorizados?

Bom, por mim só conto ir na quinta e na segunda. Não aprecio o cartaz, de qualquer maneira. Gostava de ir na quarta, mas tendo em conta a situação, nem pensar.
E é muito estranho a esta altura ainda não se saber o preço dos bilhetes pontuais. Ouvi dizer que o geral só se podia comprar até hoje(?), e se assim for, não faz sentido nenhum, é impossível para algumas pessoas perceberem se realmente compensa ou não.
Eu se fosse uma das tuas colegas denunciava isso a um dos jornais publicos de Coimbra!

A "senhora" que as atendeu....enfim, fico-me por aqui, é melhor!

rafasimoes
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: terça-feira, 26 junho 2007 10:53

Mensagem por rafasimoes »

Maia Escreveu:
little_anfw Escreveu:Hoje 2 colegas minhas foram tentar comprar o bilhete geral, e perguntaram porque é que os politécnicos tinham de comprar bilhete para o último dia, e disseram-lhes para irem à secretaria perguntar.
Aparentemente a senhora que lá estava disse-lhes que para ela os estudantes do politécnico eram como se fossem da secundária, que já tinham muita sorte de ter latada e queima, e de sairmos dos Arcos (o carro), no cortejo. Repetiu várias vezes que se fosse ela a mandar, nem sequer tinham direito a comprar bilhete geral, e que não deixava-os entrar na Associação, porque a associação é só para estudantes da universidade, mesmo depois das minhas colegas lhes dizerem que se o pessoal do ipc nem fosse lá, tinham menos receitas (quer no bar, ou em qq lado)…. Enfim, ignorância no seu melhor. Para ela, os estudantes do ipc são muito sortudos porque podem entrar nos msm sítios e eventos que os estudantes da uc, e que não deviam ter esses direitos, porque somos gente inferior, um mundo à parte.

Logo a seguir chegou um membro da associação que tentou "acalmar os ânimos": “Vcs não se sintam inferiorizadas! Pensem que simplesmente os outros é que estão a ser valorizados”.

Podem arranjar as desculpas que quiserem ("não queremos que nenhum estudante da uc deixe de ir à latada por razões económicas" - obviamente o pessoal do ipc está cheio de dinheiro), mas para mim isto é uma atituto preconceituosa e que só aumenta a distância entre a uc e o ipc e privadas. Cada pessoa faz a decisão que quer, em relação ao curso que vai tirar, e a instituição escolhida não deveria fazer qualquer diferença em relação ao direito de viver a vida académica da mesma forma do que qualquer outra pessoa.
Aliás, existem vários cursos (fisioterapia, análises clínicas, radiologia, etc etc) que nem sequer existem na universidade, por isso porquê toda esta discriminação? Não temos direito de escolher o curso que queremos, sem que para isso tenhamos de ser inferiorizados?

Bom, por mim só conto ir na quinta e na segunda. Não aprecio o cartaz, de qualquer maneira. Gostava de ir na quarta, mas tendo em conta a situação, nem pensar.
E é muito estranho a esta altura ainda não se saber o preço dos bilhetes pontuais. Ouvi dizer que o geral só se podia comprar até hoje(?), e se assim for, não faz sentido nenhum, é impossível para algumas pessoas perceberem se realmente compensa ou não.
Eu se fosse uma das tuas colegas denunciava isso a um dos jornais publicos de Coimbra!

A "senhora" que as atendeu....enfim, fico-me por aqui, é melhor!
Apoio... mas sem a parte da "senhora"... "A" que as atendeu....

Assim está melhor...

Mas acho que devem denunciar isso...
.......................................................

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

little_anfw Escreveu:Hoje 2 colegas minhas foram tentar comprar o bilhete geral, e perguntaram porque é que os politécnicos tinham de comprar bilhete para o último dia, e disseram-lhes para irem à secretaria perguntar.
Aparentemente a senhora que lá estava disse-lhes que para ela os estudantes do politécnico eram como se fossem da secundária, que já tinham muita sorte de ter latada e queima, e de sairmos dos Arcos (o carro), no cortejo. Repetiu várias vezes que se fosse ela a mandar, nem sequer tinham direito a comprar bilhete geral, e que não deixava-os entrar na Associação, porque a associação é só para estudantes da universidade, mesmo depois das minhas colegas lhes dizerem que se o pessoal do ipc nem fosse lá, tinham menos receitas (quer no bar, ou em qq lado)…. Enfim, ignorância no seu melhor. Para ela, os estudantes do ipc são muito sortudos porque podem entrar nos msm sítios e eventos que os estudantes da uc, e que não deviam ter esses direitos, porque somos gente inferior, um mundo à parte.

Logo a seguir chegou um membro da associação que tentou "acalmar os ânimos": “Vcs não se sintam inferiorizadas! Pensem que simplesmente os outros é que estão a ser valorizados”.

Podem arranjar as desculpas que quiserem ("não queremos que nenhum estudante da uc deixe de ir à latada por razões económicas" - obviamente o pessoal do ipc está cheio de dinheiro), mas para mim isto é uma atituto preconceituosa e que só aumenta a distância entre a uc e o ipc e privadas. Cada pessoa faz a decisão que quer, em relação ao curso que vai tirar, e a instituição escolhida não deveria fazer qualquer diferença em relação ao direito de viver a vida académica da mesma forma do que qualquer outra pessoa.
Aliás, existem vários cursos (fisioterapia, análises clínicas, radiologia, etc etc) que nem sequer existem na universidade, por isso porquê toda esta discriminação? Não temos direito de escolher o curso que queremos, sem que para isso tenhamos de ser inferiorizados?

Bom, por mim só conto ir na quinta e na segunda. Não aprecio o cartaz, de qualquer maneira. Gostava de ir na quarta, mas tendo em conta a situação, nem pensar.
E é muito estranho a esta altura ainda não se saber o preço dos bilhetes pontuais. Ouvi dizer que o geral só se podia comprar até hoje(?), e se assim for, não faz sentido nenhum, é impossível para algumas pessoas perceberem se realmente compensa ou não.
Bem a mulher é mesmo parva.
---

Só um aparte:
Isto parece as guerras nas escolas secundárias. Porque, falo no meu caso, eu concluí o 12º ano tecnológico de informática, contudo não consigui entrar no ensino superior.
Fui à minha escola para me inscrever para fazer melhoria de notas e não podia, visto ser de um tecnológico e tem concluído com sucesso o 12º, mas se eu fosse um aluno que tivesse andado num curso de ciências e me tivesse acontecido o mesmo, já me poderia inscrever.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Mais tarde ou mais cedo esta clivagem teria que acontecer. Só faltava o rastilho para incendiar isto tudo.
No fundo isto é consequência da aparente paz, diria mesmo paz podre que existia entre AAC e restantes Associações de Estudantes.
Talvez fosse altura de repensar tudo isto e criar uma Federação Académica de Coimbra, como existe no Porto ou então que a AAC fosse a capa de TODOS os estudantes do superior de Coimbra e não apenas da UC.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

Isto é nem mais nem menos uma fantuxada e uma vergonha!!!!!!!!!!!

Quem teve a ideia de fazer isto assim....devia dar o lugar a outros.............





acho que muito mais pessoal concorda comigo, e nao adienta mais palavras.

brunão
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: domingo, 11 maio 2008 19:49

Mensagem por brunão »

Pois... Eu também concordava que AAC representasse todos os institutos e escolas superiores para alem das faculdades e até as escolas privadas. Mas agora esta tudo mais longe de acontecer. Esta tomada de decisão infantil da DG/AAC só veio cavar mais o fosso que existia entre o IPC e a UC. Depois não se admirem que o IPC ou as escolas ganhem mais força e levem o QUIM onde os outros não levam. E atenção: só dou cinco anos para o IPC ter tantos alunos com a UC. Sinceramente estou bastante desapontado, até a semana académica da Covilhã tem melhor cartaz! Cá é vira o disco e toca o mesmo. Cá iludem-nos com um nome internacional por ano que vale pouco mais que mrda (excepto James: parabéns). Cá é uma festa comercial e cara e quando se vai ao Porto o cartaz é melhor e bebe-se o mesmo por metade do preço! A UC representada pela AAC nunca se interessou em estabelecer ligação com IPC... Porquê? Quando se tentou dar um grande passo em meter tudo no mesmo barco disse que "se querem seguir o nosso código de praxe tem de usar um traje diferente", afirmação que desrespeita a utilização do Traje Académico de Coimbra - o principio de igualdade! Depois vem dizer o sr André Oliveira que os politécnicos já tiveram a latada deles! Eu pergunto-lhe "o que é a latada?", concerteza que não é uma festa de recepção a caloiros, sendo assim a UC desde que começou o ano lectivo ja teve 20 recepções a caloiros.

Sou de Coimbra, nascido na Sé, respiro a minha cidade e estudo no ISEC!!! temos pena...

ng
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 3:24

VERGONHOSO

Mensagem por ng »

é de facto uma vergonha esta situação que está a acontecer

o que devia ser o principal responsavel pela uniao dos estudantes acendeu um rastilho que vai ser dificil de apagar...

parece-m que tudo começou pela vinda do quim barreiros a recepçao ao caloiro...se a aac esta "chateada" com o tio quim, nao o deveriam ter convidado : é o que dizem por ai...

de qualquer modo, nao vejo chatice...o tipo pediu o quim, a aac n aceitou...e PONTO...

depois trazem James, como se a queima fosse um festival de bandas...nao é que não tenha gostado...
mas o tio quim faz parte da tradicao...

discordo totalmente com a ideia do tao querido andré oliveira, ele que fique com a ultima noite dele, e nos, alunos do ipc, que devemos ficar muito longe dos 9\20 mil, organizaremos uma festinha nesta noite, kem sabe até, com a presença do tio quim...

criou-se guerra pelo lado menos esperado...

so espero que o proximo dirigente tenha estomago para conseguir acalmar isto...

ng
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 3:24

Mensagem por ng »

* (o tio quim pediu um xis para vir ca... a aac n aceitou... E PONTO! )

ng
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 3:24

Mensagem por ng »

( 9 \ 10 mil )

porra...

k a revolta troca-me os miolos...

ng
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 3:24

Mensagem por ng »

{mineirinha} Escreveu:Eu passo nas bilheteiras e pergunto.
Se for preciso vou à DG.
O que eu vi aqui foi muito mais especulação que outra coisa.
Mesmo com DC a dizer aquilo, MegaFM e vocês a debater isso eu continuo a pensar:
Se é só aberto a estudantes da UC, os do IPC pagarão mais que 31 euros por causa da última noite ser aberta a estudantes da UC?
É só isso que quero saber, lamento se sou demasiado lenta.
so para que conte, esta ecrito na parte de tras do proprio bilhete geral, que este nao é valido para a ultima noite, excepto para os alunos da UC.

ora, se so estudantes de coimbra podem comprar o bilhete geral..parece-mais que claro...

era TAO escusado Sr André Oliveira...

brunão
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: domingo, 11 maio 2008 19:49

Mensagem por brunão »

E dia 29 estou la batido a porta do recinto com uma marmita xeia de minis a ver passar os estudantes da UC...nem k seja 1 euro! Eu não entro!!!

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

O André Oliveira disse no Diario de Coimbra que: "a Latada, apesar de ser uma festa para toda a cidade, é uma organização da AAC, como tal, este ano, entendeu avançar com esta novidade, sem que tal signifique uma vontade de nos fecharmos sobre nós mesmos. O DG/AAC relembra que ainda há poucos dias houve a latada dos politécnicos!"

Eu compreendo a decisão dele, a AAC representa os alunos da UC, sendo a Latada organizada pela AAC, porque não apresentar algumas regalias aos nossos alunos! Os politécnicos são convidados a participar nas nossas festas...

De certeza que na recepção ao caloiro dos politécnicos se pousessem um dia à borla, também não ia ser para todos, mas só para os alunos da casa!

Os alunos da UC que foram as recepçoes do caloiro dos politecnicos pagaram! Se a AAC decide priveligiar os alunos da casa os outros se não gostam não vão!

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

ng Escreveu:* (o tio quim pediu um xis para vir ca... a aac n aceitou... E PONTO! )
ng Escreveu:( 9 \ 10 mil )
porra...k a revolta troca-me os miolos...
Existe uma opção que serve para editar as mensagens! E outra para apagar... Apaga essas duas e edita a inicial :wink:

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

Eu acho rediculo estarem a criar distinçoes entre alunos da UC e Politecnicos e privados!!!!!!!!!!

como ja disse, é uma fantuxada e uma vergonha para quem organiza!

ora vejamos outro facto que acontece aqui e n acontece noutros lados, em que existe o bilhete p nao estundante.....estudante de coimbra, ou estudande de fora......eu ja fui a outras semanas academicas ou festas e nao ha ca tanta distinção, ou seja ha estudante e nao estudande e pronto!


Por este andar acho que no ultimo dia....vao ser poucos aparecer....

Avatar do Utilizador
korgndm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 0:59
Localização: Coimbra

Mensagem por korgndm »

Eu acho estúpida a distinçao entre os estudantes da UC e da IPC... Falo por mim... não entrei na UC porque a minha média não o permitiu... Tive que me contentar com o ISEC...
Mas continuo a ser estudante do ensino superior de Coimbra e isso ninguém me pode tirar.

Se nós do IPC pagamos propinas como qualquer estudante da UC, se participamos nas festas e eventos organizados pela AAC e até organizamos convívios como, por exemplo, o Welcome Caloiro, que se realizou nos estabelecimentos do IPC, porquê a excepção da Latada?
...e depois ainda gozam por ser diferent... ou igual?

Bloqueado