XIV CEIRARTE - Exposição / Feira de Artesanato, em Ceira

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Bloqueado
Horácio Santiago
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 07 maio 2005 11:44
Localização: Ceira - Coimbra
Contacto:

XIV CEIRARTE - Exposição / Feira de Artesanato, em Ceira

Mensagem por Horácio Santiago »

XIV CEIRARTE - Exposição/Feira de Artesanato, na vila e freguesia de Ceira, de 26 a 29 de Maio, numa organização conjunta da Junta de Freguesia e da Casa do Povo de Ceira.
Na feira estarão presentes três dezenas de artesãos, representando as zonas centro e norte de Portugal, comercializando os seus trabalhos e executando-os ao vivo, transformando, assim, o pavilhão da Casa do Povo, numa escola de tradições e arte popular.
Os trabalhos realizados nos cursos sócio-culturais que anualmente organizamos e que decorrem desde Novembro de 2004, em áreas tão diversificadas como arraiolos, arte aplicada, bordados, decoração, tridimensionais, estanhos, escamas de peixe, flor de meia e craclê rendas, estarão patentes em exposição, para apreciação da dedicação de mais de duzentos formandos, dos diversos lugares da freguesia de Ceira.
Paralelamente decorrerá um aliciante programa de animação cultural com saltimbancos, música popular, fados e baladas, folclore, tunas e, pela primeira vez, a presença de VITORINO e a sua banda, na sexta-feira, dia 27 de Maio.
Todos os dias poderão disfrutar de uma excelente Mostra da Gastronomia Tradicional.
Esperamos a sua presença.

Bloqueado