Campeonato Regional do Centro de Downhill

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Campeonato Regional do Centro de Downhill

Mensagem por RuiSantos »

Mesmo já me tendo apercebido que o pessoal aqui do fórum não é muito fã de BTT, decidi abrir este tópico!

Assim, na qualidade de praticante desta modalidade, venho anunciar o início do Campeonato Regional do Centro de Downhill.

Para quem desconhece, Downhill como o próprio nome indica consiste em descer a floresta ou no caso de Downtown, descer a cidade.
O objectivo é em descidas individuais, obter o menor tempo possível...

Passando ao tema do tópico, este Campeonato é constituído por 4 provas durante todo o mês de Fevereiro.
As duas primeiras são de Downhill Urbano (Downtown) e duas últimas de Downhill (típico, em terra), sendo que os locais são Montemor-o-Velho (ontem), no próximo dia 10 em Penela, depois em Castanheira de Pêra no dia 17 e, por fim, no dia 24 na Mata Nacional de Vale de Canas.

Para mais informações visitem http://www.bikeclubecoimbra.pt/

Imagem

Apareçam para assistir a este espectáculo! Ou então, participem mesmo!

Já agora, alguém esteve em Montemor?

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu passei pela vila na altura dos treinos. Uns amigos meus também participaram e fui lá dar uma vista de olhos.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Campeonato Regional do Centro de Downhill

Mensagem por RuiSantos »

duffy Escreveu:Eu passei pela vila na altura dos treinos. Uns amigos meus também participaram e fui lá dar uma vista de olhos.
E não tens umas fotos?!
O que eu queria perguntar era se alguém tinha lá estado e se tinha fotos!
Mais precisamente do dorsal 103!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu não porque não levei a máquina, mas sou capaz de arranjar, se arranjar mando pm :wink:

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Campeonato Regional do Centro de Downhill

Mensagem por RuiSantos »

duffy Escreveu:Eu não porque não levei a máquina, mas sou capaz de arranjar, se arranjar mando pm :wink:
Agradeço! :wink:

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

É já no próximo domingo a segunda etapa deste Campeonato!

Será no concelho de Penela e decerto terá muita emoção, própria deste desporto!

Aqui fica o cartaz correspondente a esta etapa. Apareçam! ;)

Imagem

Se alguém tencionar descolar-se a este evento que leve máquina fotográfica já que esta modalidade proporciona grandes fotos!

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Reportagem do Downhill @ Montemor o Velho em www.opiniaogranjense.com
Com fotos :)

Um abraço

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Campeonato Regional do Centro de Downhill

Mensagem por banjix »

RuiSantos Escreveu:Mesmo já me tendo apercebido que o pessoal aqui do fórum não é muito fã de BTT, decidi abrir este tópico!
Não é que eu não seja amante do BTT, porque até gosto. Mas não na modalidade Downhill. Gosto muito de andar de bicicleta, mas para mim não há nada melhor do que subir a Serra da Lousã (de bicicleta) e depois descer, sempre por estrada. Pode ser uma maluqueira, mas cada maluco tem a sua! :D

Já agora, costumo colaborar com uns amigos meus do MCV Bike Clube, conheces?
Última edição por banjix em quarta-feira, 06 fevereiro 2008 12:55, editado 1 vez no total.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Re: Campeonato Regional do Centro de Downhill

Mensagem por RuiSantos »

banjix Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Mesmo já me tendo apercebido que o pessoal aqui do fórum não é muito fã de BTT, decidi abrir este tópico!
Não é que eu não seja amante do BTT, porque até gosto. Mas na modalidade Downhill. Gosto muito de andar de bicicleta, mas para mim não há nada melhor do que subir a Serra da Lousã (de bicicleta) e depois descer, sempre por estrada. Pode ser uma maluqueira, mas cada maluco tem a sua! :D

Já agora, costumo colaborar com uns amigos meus do MCV Bike Clube, conheces?
Essa maluqueira, como dizes, não há-de ser nada fácil!
Subir a Serra por estrada, não é para qualquer um!

Sim, conheço o pessoal do MCV! Quer dizer, sei quem são! :wink:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Adoro BTT mas ando na vertente All Montain/Enduro e sou um nabo que não sabe usar a bike que tem :lol:. Agora também mandei um espalho que me lixou o braço esquerdo, tou encostado as boxes. Só queria dizer que o senhor da BikeComp é super simpático e dessenrascou-me apesar de nunca lá ter comprado nada. Claro que agradeci com uma pequena compra. Não ganho nada com a pub mas é sempre bom sabermos onde existem lojas assim.
Agora Downhill só ver :P
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

rodriguescoimbra
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 50
Registado: segunda-feira, 30 julho 2007 23:59
Localização: Coimbra

Re: Campeonato Regional do Centro de Downhill

Mensagem por rodriguescoimbra »

RuiSantos Escreveu:Mesmo já me tendo apercebido que o pessoal aqui do fórum não é muito fã de BTT, decidi abrir este tópico!

Assim, na qualidade de praticante desta modalidade, venho anunciar o início do Campeonato Regional do Centro de Downhill.

Para quem desconhece, Downhill como o próprio nome indica consiste em descer a floresta ou no caso de Downtown, descer a cidade.
O objectivo é em descidas individuais, obter o menor tempo possível...

Passando ao tema do tópico, este Campeonato é constituído por 4 provas durante todo o mês de Fevereiro.
As duas primeiras são de Downhill Urbano (Downtown) e duas últimas de Downhill (típico, em terra), sendo que os locais são Montemor-o-Velho (ontem), no próximo dia 10 em Penela, depois em Castanheira de Pêra no dia 17 e, por fim, no dia 24 na Mata Nacional de Vale de Canas.

Para mais informações visitem http://www.bikeclubecoimbra.pt/

Imagem

Apareçam para assistir a este espectáculo! Ou então, participem mesmo!

Já agora, alguém esteve em Montemor?

Cumprimentos
Em primeiro lugar quero aqui agradecer a divulgaçao do campeonato. Julgo que o Downhill é uma excelente modalidade, proporcionando alem do exercicio fisico, momentos muito bonitos a quem assistir.
O meu tempo livre e a minha condiçao fisica actual nao me permitem participar em desportos exigentes como este, no entanto gosto muito de assistir as provas. Parabens a organizaçao e força para continuarem com o downhill na nossa regiao.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Re: Campeonato Regional do Centro de Downhill

Mensagem por RuiSantos »

usaralho Escreveu:Adoro BTT mas ando na vertente All Montain/Enduro e sou um nabo que não sabe usar a bike que tem :lol:. Agora também mandei um espalho que me lixou o braço esquerdo, tou encostado as boxes. Só queria dizer que o senhor da BikeComp é super simpático e desenrascou-me apesar de nunca lá ter comprado nada. Claro que agradeci com uma pequena compra. Não ganho nada com a pub mas é sempre bom sabermos onde existem lojas assim.
Agora Downhill só ver :P
O Sr. da Bike Comp é o Carlos Pires, ou apenas Pires!
Só ver?! Porque não experimentas?! Decerto que seria uma experiência única!
rodriguescoimbra Escreveu:Em primeiro lugar quero aqui agradecer a divulgaçao do campeonato.
Não tens de quê! Apenas como praticante, achei que devia colocar aqui informação, já que é um Campeonato do Centro! Apenas tive na dúvida em colocar aqui ou em "Desporto em Coimbra"... No entanto aqui está, com o objectivo principal de levar ainda mais público às provas!
rodriguescoimbra Escreveu:Julgo que o Downhill é uma excelente modalidade, proporcionando alem do exercício físico, momentos muito bonitos a quem assistir.
Sem dúvida alguma! :D

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Pessoal, apareçam amanhã em Penela!
Aproveitem um bonito dia, espero como o de hoje, e dêem um salto a esta vila, assistindo à 2ª etapa do Campeonato! :D :wink:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

a que horas começa a etapa?

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

daniel322 Escreveu:a que horas começa a etapa?
2ª Etapa – 10 de Fevereiro

Penela / DHU

9.00h – Abertura do secretariado e treinos oficiais

11.00h – Encerramento do secretariado e treinos oficiais

12.30h – Inicio da 1ª Manga

15.00h – Inicio da 2ª Manga

17.00h – Entrega de Prémios

________________________

Aparece daniel332, és capaz de tirar umas excelentes fotos! :D

Bloqueado