Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Eu concordo com a mineirinha, acho que há coisas que surtiriam muito mais efeito que organizar estes eventos à parte. Uma "greve" bem publicitada, por exemplo, de certeza que dava muito mais nas vistas que uma 2ª serenata.
Fuzzy Escreveu:E como sempre dizem a Queima dá prejuizo!!!! PALCO BWIN :shock: ...... Devem ter pago uns 100 euritos a AAC.... Ah, e já agora gosto da qualidade dos flyers, devem ser baratinhos!!! .......para quem não tem dinheiro!!!!
Dizem que a Queima dá prejuízo? Quem? Todos os anos anunciam lucros bem altos, só se fui eu que não percebi bem o que tu disseste.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pois, mas já sabem que há uns carrinhos novos em Coimbra depois da Queima e tal... mas se deu lucro no ano passado... e se este ano der guito, que o usem para dar mais dinheiro às secções e para trazer mais grandes bandas à Queima!
O Chá Dançante vai ter o Herman José!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Lino Escreveu:...
O Chá Dançante vai ter o Herman José!
Ja me disseram que era a Agata, quem te deu essa informacao?

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »


Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ouvi que era o Herman na RUC. Resta saber se será como humorista ou cantor...
Epá ontem na serenata deu bronca. A mensagem de protesto da Secção de Fado contra a inacção do CV em relação às alterações da Queima e depois impedirem o Dux de fazer o FRA como é costume... vamos ver bronca depois desta semana... :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Chanterella
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sábado, 01 setembro 2007 22:03

Mensagem por Chanterella »

A mensagem achei muito bem. :clap: Só não gostei muito dos fados e não gostei nada dos trolls que por lá passeiam entre a gente decente que tenta a todo o custo ouvir qualquer coisinha. :dis: Tive vontade de bater em várias pessoas. :p Depois não fui a mais lado nenhum.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há sempre trolls que vão lá para chatear... agora a setlist por favor... nem a Verdes Anos, nem a Trova do Vento que Passa, nem a Balada da Despedida do VI Ano Médico ou do V Ano Jurídico de 1989, nem "do Choupal até à Lapa"... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Acabei por não ir à serenata, mas fui ao recinto.
1º observem o recinto da couraça da Lisboa. Na minha opinião está lindíssimo. (de noite, não se esqueçam)
Está grande, espaçoso, com mais lugares para sentar (fizeram um "espaço restauração com mesas e bancos) e ainda quem quiser pode se sentar na relva (mas acho que aquele espaço deve ser para o palco super interessante)
A música das tendas estava muito boa. Sei que há que chame aquilo martelada, mas gostei de passar em cada tenda e ter dificuldade em entender a música das outras tendas... ou seja, o som fica numa tenda só.
Ouvi de tudo ontem. As tendas estão enormes. E há mais casas de banho.
Eu gostei, estão de parabéns
Love hurts

CláudiaSilva
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 28 março 2008 17:10

Mensagem por CláudiaSilva »

Boa tarde :)
Fiquei curiosa para ver como está o recinto,devido á tua descrição,{mineirinha} :D
Será q me podiam tirar uma duvida?Não sei se já foi referido aqui antes,se foi peço dsd já desculpas,mas eu tive um problema com o cartão de estudante e só tenho o certificado de matricula.Será q aceitam a apresentação do certificado em vez do cartão? É q se não aceitarem tenho de comprar bilhete não estudante e não me apetecia nada.
Obrigada :wink:

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

mostra BI e o certificado de matricula e nao vás numa fila que tenha mulheres.
Love hurts

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

com o comprovativo de matricula entras sem qualquer problema...a maioria dos politecnicos ainda nao tem cartao de estudante

CláudiaSilva
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 28 março 2008 17:10

Mensagem por CláudiaSilva »

Muito obrigada,meninas :wink:

Chanterella
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sábado, 01 setembro 2007 22:03

Mensagem por Chanterella »

Assisti à Serenata do ISEC (embora não estudando aí) e só digo que foi mesmo fenomenal! (força nisso estudantada!! ;) )

Começou com o Grupo de fados do ISEP que só apanhei no fim, e seguiu-se a Escola de Guitarra do ISEC e finalmente a Associação Cultural Coimbra e Menina e Moça.

Havia um rapaz da Escola de Guitarra que cantava muitissimo bem, completamente fora de série (juro que não estou a exagerar!). Parecia que não fazia esforço nenhum! Tocaram vários fados antigos de Flávio Rodrigues, Carlos Paredes, etc. e também alguns novos que eram igualmente excelentes. :D

Devo dizer que gostei bastante mais do que da Serenata Monumental. Nunca tinha conseguido perceber as letras dos fados de Coimbra, mas aquele rapaz tinha uma voz tão bonita que se entendiam perfeitamente. Os senhores da Associação Cultural também dedilhavam a guitarra muito bem, os rapazes da Escola viam-se que eram mais inexperientes mas vão no bom caminho! Fiquei apaixonada! :oops:
Para o ano vou outra vez, nada me pára! :wink:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Acabo de vir de lá... estive na fila de não estudante e fiquei lá mais de 45 minutos, que é um exagero tremendo, sobretudo tendo apenas 3 pessoas a atender. E pior são os ******* que se metem à frente ou os que pedem a outro para comprar bilhete para eles... acho um atraso de vida... depois mais uns 10m na fila dos bilhetes pontuais (deveria ser uma para cada tipo de bilhete pontual), mais atrasos...
De resto gostei do recinto, da parte com água à entrada onde muitos iam urinar :lol: WC's n vi muitos, vi muito pessoal fazer necessidades à beira rio...
Gostei da disposição do recinto com as diversões (tenho que experimentar o slide), pena haver só 2 MB's com uma fila enorme... além das mesas e da relva. Na tenda do moranguito e bacardi faltou a luz... :p

Ouvi a serenata monumental na ruc e achei um secão, não se conhecia nenhuma música, só a instrumental final... é bom haver fados novos, mas cantem também os antigos...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

krammer
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: quinta-feira, 01 maio 2008 0:20
Localização: Coimbra

serenata

Mensagem por krammer »

Segundo o diário As Beiras de ontem sábado 3 de maio por Bruno Gonçalves:

"PROTESTO

"Manter a tradição" da quinta feira

a queima das fitas deste ano trouxe muitas novidades, entre elas a alteração das datas das iniciativas mais marcantes, como e o caso da serenata, que se realizou esta madrugada. Certo é que, quando se alteram as tradições, quase sempre se levantam vozes contra a mudança.
Na madrugada de quinta para sexta-feira, dia em que anteriormente se realizava a serenata monumental, não faltaram vozes de protesto, contra a mudança dos hábitos estudantis. como manda a tradição, as doze badaladas da Cabra, nas escadarias da Sé Velha, entoaram-se as guitarras e cantou-se o fado "para manter a tradição".
Mais de três centenas de estudantes, entre finalistas e caloiros a quem foi traçada a capa pela primeira vez ouviram e aplaudiram no final, deixando palavras de incentivo aos que se insurgiram contra as mudanças. Talvez por isso os versos da trova do vento que passa, há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não" tenham sido os mais sentidos na plateia e na voz dos cantores.
No final após o efe-er-re-à" dedicado ao "magnifico publico"todos se questionaram sobre a origem da organização desta serenata de resistentes , sem saber a quem deviam agradecer a iniciativa.
O DIÁRIO AS BEIRAS falou com os organizadores desta forma de protesto, que se identificaram apenas como "um grupo de amigos que não quer deixar morrer a tradição". A razão é simplesmente "manter a tradição, porque a Queima das Fitas não tem que ceder a pressões ou lóbis económicos e pertence aos estudantes". A promessa é de que , a iniciativa "é para manter e para o ano com mais gente na plateia, caso a serenata não volte para o dia original".

"

Mais uma vez o muito obrigado pela vossa comparência.

Bloqueado