Coimbra Airshow 2007 - 14 e 15 de Julho

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Coimbra Airshow 2007 - 14 e 15 de Julho

Mensagem por Pedro »

Vai ser realizado no Aeródromo Municipal Bissaya Barreto, nos dias 14 e 15 de Julho, o Coimbra Airshow 2007. As informações que tenho sobre o evento estão baseadas no convite que foi enviado a outros aeroclubes, pelo que ainda não define muita coisa sobre o que se irá passar... apenas é mencionado que irá ocorrer uma exposição estática, que está a ser analisado um desfile aéreo e que deverão ocorrer baptismos de voo. Tentei procurar no site oficial do Aeroclube de Coimbra mais informação, mas aparentemente eles estão com um erro de redirect e não dá para aceder. Em todo o caso, fica aqui a notificação base e logo se vê se conseguimos adicionar mais informação. :)

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Aqui fica o cartaz...

Imagem

...e o convite.

:wink:

Asas de Portugal e Rotores de Portugal, talvez...
Hear this noisy silence...
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Re: Coimbra Airshow 2007 - 14 e 15 de Julho

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:deverão ocorrer baptismos de voo.
Vou lá B)

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

oops.. e até já tinha respondido neste :P

já agora:

14 e 15 de Julho 2007

PROGRAMA:


Dia 14

08H30 - Chegada de Aeronaves;
10H00 - Abertura Oficial;
10H30 - Baptismos de Vôo (crianças);
12H00 - Demonstração de Acrobacia Aéria;
12H30 - Demonstração de Aromodelismo Rádio Controlado;
14H45 - Paraquedismo;
15H00 - Desfile Aéreo;
16H00 - Baptismos de Vôo (adultos);
17H30 - Regresso de Aeronaves aos Aeródromos de origem;
21H30 - Concerto pela Banda da Força Aérea Portuguesa;


Dia 15

08H30 - Chegada de Aeronaves;
10H00 - Abertura ao público;
10H30 - Baptismos de Vôo (crianças);
12H00 - Demonstração de Acrobacia Aéria;
12H30 - Demonstração de Aeromodelismo Rádio Controlado;
14H45 - Páraquedismo;
15H00 - Desfile Aéreo;
16H00 - Baptismos de Vôo (adultos);
17H30 - Regresso de Aeronaves
19H00 - Encerramento.

Aeródromo Municipal Bissaya Barreto, Cernache, Coimbra

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hmmm... recebi informações não confirmadas de que este ia ser um evento pago (€2 por pessoa, mais €5 pelo carro). Alguém pode confirmar? Se for esse o caso, acho que dispenso. :?

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

A haver baptismos de voo, acho naturalíssimo que se pague entrada... :wink:
Oh Pedro, não me digas que vais perder a oportunidade de ter outro baptismo de voo... :lol:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hmm... no último a que fui, a entrada era gratuita, mas os baptismos eram pagos (eu não paguei porque o meu irmão pertence ao aeroclube, mas de resto pagava-se). Acho que faz mais sentido dessa maneira.

Quanto a baptismos de voo, acho que um baptismo tri-partido chegou perfeitamente. :p O próximo passo vai ser mesmo a licença (provavelmente a de ultra-leves, que a de piloto é caríssima).

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

não percebo essa dos 5 euros pelo carro. tou já a imaginar a estrada para cernache inundada de carros estacionados e o pessoal a subir encosta acima a pé..
Última edição por daniel322 em quarta-feira, 11 julho 2007 23:21, editado 1 vez no total.

mcabral
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quarta-feira, 11 julho 2007 20:13

Mensagem por mcabral »

Pedro Escreveu:Hmmm... recebi informações não confirmadas de que este ia ser um evento pago (€2 por pessoa, mais €5 pelo carro). Alguém pode confirmar? Se for esse o caso, acho que dispenso. :?
E o meu carro nem sequer voa...bahhh... :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E começo a ficar cada vez mais desiludido com este evento e ainda nem sequer foi realizado. :? Estive a falar com uma ex-aluna que também estava para lá ir e já não vai... o pai dela telefonou para lá para confirmar se podia tirar fotos e a resposta deles foi que podia, mas eles tinham de ficar com elas... que nem sequer as podia publicar depois em fóruns. :? Parece-me das medidas mais ridículas que já vi... quando fui às JAC 2006 fartei-me de tirar fotos e até criei uma galeria com as melhorzitas. Definitivamente não vou a este festival... espero que corrijam estas situações em edições futuras. :?

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:o pai dela telefonou para lá para confirmar se podia tirar fotos e a resposta deles foi que podia, mas eles tinham de ficar com elas... que nem sequer as podia publicar depois em fóruns.
Isso, tanto quanto sei, não é bem assim.. Os visitantes podem tirar as fotos que quiserem com máquinas, telemóveis, etc.. Apenas o pessoal que pedir credencial para fotos não-amadoras (para terem acesso à pista, etc) é que tem de dar contrapartidas à organização, contrapartidas essas que passam pela cedência de direitos de exposição das fotos.

Foi assim que entendi.. mas de qq modo acho que seja má fé por parte da organização e só lhes fica mal..

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mesmo assim, não me parece muito agradável... até para eles é mau, porque são oportunidades de divulgação que perdem. Já para não falar que as melhores fotos nestes eventos são as da pista. :?

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Pelo que eu sei de outros festivais aéreos, se estas medidas se confirmarem, não faz qualquer sentido, é completamente absurdo!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:Já para não falar que as melhores fotos nestes eventos são as da pista. :?
Em festival algum tu (na qualidade de publico) podes ir para a pista. Principalmente por questões de segurança..

Mas concordo ctg nas oportunidades de divulgação, se o evento fosse agradável iria-se auto-propangadear na internet atraves dos mais variados foruns.. eles é que perdem..

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

daniel322 Escreveu:Em festival algum tu (na qualidade de publico) podes ir para a pista. Principalmente por questões de segurança..
Com autorização, podes. No último a que fui tirei bastantes da pista... e ninguém me chateou com os direitos das fotos, de não as poder usar como quisesse, etc. Até criei uma galeria para as divulgar, que depois foi também divulgada em sites de alguns aeroclubes presentes e que, desse modo, deram maior visibilidade ao evento. Parece que aqui não querem essa publicidade. :?

Começam é a parecer-me demasiadas decisões erradas: a publicidade feita muito em cima da hora, a falta de detalhe do programa ("acrobacias aéreas" pode ser muita coisa), cobrar pela visita (e quase sem aviso), agora isto das fotos...

Bloqueado