Feira Medieval

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Feira Medieval

Mensagem por Lino »

Não sei se está aqui alguém da organização da Feira Medieval deste ano, mas gostaria de deixar aqui sugestões.
Há uns anos, lembro-me de um Torneio Medieval no Campo de Stª Cruz e que foi fantástico. Gostaria de ver outro pois seria uma recriação mais completa da altura.
Saibam que no estrangeiro fazem recriações de batalhas históricas e isso seria muito interessante para o nosso turismo, quer a nível económico, pois mais gente iria ver, que a nível cultural e educativo pois iria enriquecer o nosso conhecimento da época e maior conhecimento da história de Portugal. Ah e mais uma que ouvi na feira de 2005. Haver vestes para os visitantes da feira para estes se integrarem melhor no espírito, pois é um salto algo anacrónico entre feirantes e visitantes...
De resto, desejo um bom trabalho e vou concerteza lá pois é algo a que não falto se puder! :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

gimfi
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quarta-feira, 11 outubro 2006 23:17

Mensagem por gimfi »

Existem algumas companhias que fazem eventos desses durante todo o ano e por diversas vezes aqui em Coimbra( feiras medievais, jantares medievais...).
Uma das companhias que conheço melhor é esta:

http://www.teatro-vivarte.org/

cumps

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Muito bom, fantástico, alguma coisa na região por estas alturas?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Quando é a Feira 2007? O ano passado foi demais....fartei-me de bailar com os figurantes...foi divertidissimo.
Concordo c/td o q foi dito...haver roupas para visitantes...torneio...etc!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Tenho amigos do Canadá a visitar a cidade nos primeiros dias de Junho, curtia que fosse por essa altura...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Costuma ser mais para o meio de Junho...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há 2 anos foi no dia de Portugal ou, como se dizia no tempo da velha senhora, "da raça". :P
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

A feira medieval, salvo erro, é organizada pelo INATEL.
Ricardo Nuno

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

A feira medieval de coimbra é muito fraquinha...acho que podiam fazer algo em grande e tornar mesmo essa feira como algo que trouxesse turistas a cidade.

Não sei se conhecem a feira medieval de Santa Maria da Feira, essa sim grande festa é a loucura total durante uma semana. Podia ser um exemplo a seguir.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eles deveriam ver o Travel Channel... no estrangeiro simulam batalhas, como Waterloo, na Bélgica, ou algumas da guerra civil americana... por exemplo recriar a conquista de Coimbra aos mouros seria interessante. E a cena dos fatos não seria impossível, nem que fossem serapilheiras, ao menos não se veria pessoas com fatos do séc. XV e o pessoal de ganga e tshirt ao lado... e fazer algo mais que missa, leitura da carta da feira, comes e bebes, saltimbancos... deveria haver mais música medieval, mais interactividade entre classes, fazer uma recriação mais rigorosa.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Lion Escreveu:A feira medieval de coimbra é muito fraquinha...acho que podiam fazer algo em grande e tornar mesmo essa feira como algo que trouxesse turistas a cidade.

Não sei se conhecem a feira medieval de Santa Maria da Feira, essa sim grande festa é a loucura total durante uma semana. Podia ser um exemplo a seguir.
Ainda só fui uma vez a essa feira, estive de férias na mesma altura, em que decorreram as festividades B)

Foi um grande evento!!!

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Santa Maria da Feira é que é...lá toda a cidade participa mesmo, todagente se veste a rigor, acho que dura uma semana senão estou em erro e são só turistas por lá...
vi combates a cavalo, casamentos medievais, eles criam um mundo lá :o

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Sim é simplesmente brutal.

Lutas apeadas, voo das aves de rapina, teatro de rua, gastronomia da época, assalto ao castelo, visitas guiadas ao castelo onde somos surpreendidos por personagens da época. Recomendo sinceramente.

Fica o site

www.viagemmedieval.com

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Um cheirinho do que foi o ano passado!!

Belas recordações...EU ESTIVE LÁ!!! Eh eh eh

http://www.youtube.com/watch?v=QNJMtXOy2wo

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Nunca fui a Sta Maria da Feira, mas para uma feira medieval nada melhor que um castelo para contextualizar.
Apesar da zona da Sé Velha ser histórica, o espaço limita um bocado o que se pode fazer.

Costuma haver alguma feira desse tipo em Montemor?

Sei que há uma também em Castro Marim (algarve) que dura uma semana.

Bloqueado