Serenata!

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Serenata!

Mensagem por pedrotuga »

Pessoal...

é isso... daqui a pouco estamos lá todos... criei este tópico pois o da queima já vai longo demais e depois mais tarde pode ser dificil encontrar la informação.

opinioes, balanços, fotografias, estórias etc etc... tudo o que tiverem acerca da serenata afixem aí ;)

e hoje lá estamos nós para abrir a queima com um FRA!

Serenata em formato mp3 ;) :
http://revo1111.mywebhut.com/phorum/read.php?28,1053
Última edição por pedrotuga em sexta-feira, 12 maio 2006 16:35, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá, foi só pessol a empurrar que nojo! E palmas entre os Fados, muito barulho que vergonha.
Curti o cartaz com a declaração de amor "pata ti Tânia". :lol: Não interpretaram alguns fados dos quais eu gosto como o Verdes Anos, mas gostei do que ouvi! Aquele da voz nasalada tem uma potência vocal... :shock: E o velhote (nome?) com as fitas todas das faculdades estava demais. :lol:
E uma ambulância do INEM que se viu grega para passar na rua da Psicologia. :shock:
Devia haver corredores no meio para poder chegar a quem esteja mal. Uma rapariga ao meu lado estava a ficar com claustrofobia por causa dos empurrões... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
GuzzO
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 8:10

porra!

Mensagem por GuzzO »

adormeci!!!
tava a ver televisao, e assim sem mais nem menos adormeci!!!
possa pà!!!
quando é que hà outra agora?? :lol:
B)
Vou ver se dormo alguma coisa...

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

foi mais uma serenata,nao menos especial e unica por ser mais uma. ja nao cheguei a tempo de arranjar um sitio em condiçoes,fiquei bastante longe.
só é pena os "putos" que vao para a serenata perdidos de bebados,isso ainda é o menos,e nao sabem bem o que lá vao fazer.
quando estava a chegar estava um grupo a comentar,"isto é que é a serenata?para ouvir fados fico em casa,quem é que gosta disto?"
sao opinioes nao tenho nada contra e estes ainda foram inteligentes para irem embora,talvez para a praça ou para algum convivio.
se nao gostam nao vao para la fazer nada.
assim quem vai para ver nao é incomodado com grupos que nao gostam da serenata mas vao para la na mesma para estarem a conversar e a cantar,na palhaçada enquanto os que gostam tentam ouvir.
tambem reparei na dedicatoria á tania, :lol:
e aquelas 2 que estavam num telhado num banco dos compridos??alguem viu?

Avatar do Utilizador
knight
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
Localização: Coimbra

Mensagem por knight »

Lino Escreveu:Epá, foi só pessol a empurrar que nojo! E palmas entre os Fados, muito barulho que vergonha.
Curti o cartaz com a declaração de amor "pata ti Tânia". :lol: Não interpretaram alguns fados dos quais eu gosto como o Verdes Anos, mas gostei do que ouvi! Aquele da voz nasalada tem uma potência vocal... :shock: E o velhote (nome?) com as fitas todas das faculdades estava demais. :lol:
E uma ambulância do INEM que se viu grega para passar na rua da Psicologia. :shock:
Devia haver corredores no meio para poder chegar a quem esteja mal. Uma rapariga ao meu lado estava a ficar com claustrofobia por causa dos empurrões... :?
Hehehe todos os anos é a mesma coisa...
Há sempre uma ambulância pra passar, palmas pra bater, muita gente na conversa e aos apertões... Já é tradição :D

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Reparei em pessoas no telhado da Sé, mais umas no terraço de um edifício lá perto e duas pessoas sentadas no telhado do prédio que faz esquina com a rua da Psicologia... qualquer coisita e vinham parar à rua. :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

A última serenata em que fui também houve a pouca-vergonha já relatada: aplausos, empurrões e o pessoal a gritar como se tivesse ido ao futebol (façam como eu: vão ver a Briosa e aproveitem para berrar à vontade!).

Há uns anos distribuiram um folheto pelos espectadores da Serenata onde se liam os comportamentos que se deveriam ter ou não. De muito pouco serviram. Reparei que alguns dos "infractores" adoptaram um comportamento correcto, demonstrando que apenas não sabiam como se comportar. A maioria continuou os comportamento inadequados, revelando uma falta de educação crónica generalizada.

É verdade que não existe informação suficiente mas isso por si só não explica o que se passa. O verdadeiro espírito de estudante de Coimbra tem vindo a morrer. Na minha opinião tal tem a ver com as "praxes". Infelizmente, a maioria dos "doutores" só se lembra de pôr os caloiros a fazer "palhaçadas", ou pior, a transformar as "palhaçadas" em puro abuso. A função das "praxes" é a de integrar os caloiros. Sim, todos os "doutores" sabem dizer esta frase mas quantos efectivamente percebem que isso significa que devem ensinar os caloiros a serem "doutores"? Depois, chega a queima, lá vão os caloiros trajar-se todos contentes e bêbados, vão todos para a Serenata sem a mínima ideia de quem são e donde estão.

Quando é que o Conselho de Veteranos se torna verdadeiramente útil à Praxe que supostamente regula assumindo assim a responsabilidade moral por este tipo de comportamento? Se estamos a falar de veteranos não estamos a falar de miúdos de 18 anos pois não?
Para quando uma revisão do Código da Praxe, verdadeiramente ponderado e em parceria com TODAS as instituições de ensino superior da cidade? "Mexer" no Código para que as mulheres possa usar colete com o traje!? Ó meus amigos, tenham dó: andamos a brincar ao "fazer leis" ou quê? Tratem é de regulamentar as "praxes" pois é muito triste estudar a coimbra e pensar que tradição é sair à noite e ficar podre de bêbado.

Apenas sonho em voltar a encontrar a Serenata que vivi no meu ano de caloiro. Essa sim, foi civilizada. Essa sim, foi verdadeiramente MONUMENTAL.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Bem, eu tb já vi serenatas silenciosas. Até vi estrangeiros caladinhos como se deve ficar. Barulho é só no FRA e a seguir a isso!

PS: Vi o Dux - Duxorum a ser entrevistado para a tv. Que idade e quantas matrículas tem o homem? :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

14 matriculas 32 ou 24 anos, era assim 1 coisa k veio na focus

Avatar do Utilizador
scarface
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 96
Registado: domingo, 13 março 2005 14:53
Localização: coimbra

Mensagem por scarface »

niguem tem fotos? este ano infelizmente estou por barcelona em erasmus entao perdi pela primeira vez em 6 anos a keima.. kem tiver fotos curtia ver komo anda a correr isso por ai !

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Só 32 anos?? Parece bem mais velho... :? E 24 só se for as matrículas...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Em relaçao à Serenata de ontem... só tenho a dizer que gostei e não gostei.

Primeiramente gostei, porque como acabando esta fase de caloira, eu queria muito que a minha madrinha me traçasse a capa lá na Sé Velha, pois é lá que tem todo o simbolismo e não num outro local qualquer da cidade, como algumas madrinhas das minhas colegas fizeram...
Gostei de apesar de quando la cheguei já ser meia-noite, indo pedir com-licença ( muitos com licenças eu pedi aliás! ) para arranjar um bom lugar para ver a serenata e incrivelmente consegui chegar mesmo ao pé da escadaria :)
Gostei em si de toda a serenata... até me caiu umas lágrimazinhas :$ porque fiquei nostálgica e orgulhosa porque era mesmo uma coisa que eu queria muito alcançar.. e agora posso dizer: CONSEGUI :D


Em relação ao que não gostei: Os outros caloiros e alguns doutores do ISEC e outras faculdades, que estavam atras de mim, podres de bebados, em toda a serenata falarem alto e baterem palmas como se fosse algum jogo de futebol. Nem respeito tiveram para com os outros....:S mesmo eu mandando algumas chancadinhas nas pernas e braços deles para se calarem mas nada...:S é triste muito triste :\

Agora que venha as noites do Parque e claro aproveitem muito, porque eu como ainda como " caloirinha" vou aproveitar muito.


p.s. --> é impossivel deixar passar a bela da declaraçao de amor que fizeram la na se velha. Ah gajos com tomates e muito apaixondo.
BIBA À TANIA :lol:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Kika2 Escreveu:até me caiu umas lágrimazinhas :$ porque fiquei nostálgica e orgulhosa
...
p.s. --> é impossivel deixar passar a bela da declaraçao de amor que fizeram la na se velha. Ah gajos com tomates e muito apaixondo.
BIBA À TANIA :lol:
Foi a tua primeira vez (com traje) e ficaste nostálgica? :lol: Alguma confusão nessa cabeça.
Não são gajos com tomates, são gajos estupidos... e se a tania lhe passar cartão mais estupida é.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

confusa? naaa


nostalgica, porque nao sei porque me pus a lembrar de todo este ano de caloira....

opa coisas... :\

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Kika2 Escreveu:
Em relação ao que não gostei: Os outros caloiros e alguns doutores do ISEC e outras faculdades, que estavam atras de mim, podres de bebados, em toda a serenata falarem alto e baterem palmas como se fosse algum jogo de futebol. Nem respeito tiveram para com os outros....:S mesmo eu mandando algumas chancadinhas nas pernas e braços deles para se calarem mas nada...:S é triste muito triste :\
Os gajos do isec são sempre a mesma coisa :lol:

Bloqueado