Expofacic 2015 - 23 de Julho a 2 de Agosto

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Expofacic 2015 - 23 de Julho a 2 de Agosto

Mensagem por Pedro »

James, Pablo Alboran e Kura no cartaz da Expofacic

A banda britânica James foi hoje anunciada como cabeça de cartaz da Expofacic, um regresso, seis anos depois, ao palco principal da feira agrícola, comercial e industrial de Cantanhede.

O concerto dos James está agendado para 01 de Agosto, precisamente seis anos volvidos sobre a primeira atuação da banda de Manchester em Cantanhede (2009), num recinto esgotado.

Liderada por Tim Booth, a banda foi formada em 1982, esteve activa até 2001 e, depois de um interregno de seis anos, regressou aos palcos em 2007, tendo vendido até ao momento cerca de 25 milhões de álbuns.

No alinhamento do concerto da Expofacic são esperados temas do mais recente trabalho dos James (La Petit Mort, editado em 2014), à mistura com ‘hits’ como "Sit Down", "Come Home", Laid", "Getting Away With It", "Say Something" ou "Sometimes", entre outros.

Outro regresso à Expofacic é o do cantor espanhol Pablo Alborán, que se estreou na feira em 2012 - na sequência do êxito “Perdoname”, dueto com Carminho. Pablo Alborán actuará a 28 de Julho, no mesmo dia de Alesso, considerado um dos maiores dj do mundo e especializado em house progressivo.

O cartaz da Expofacic - feira que celebra 25 anos e que decorrerá entre 23 de Julho e 02 de Agosto - abre com os DAMA e Buraka Som Sistema e integra ainda Anselmo Ralph (24 de Julho), Nilton, Expensive Soul e Pete Tha Zouk (25 de Julho), Tony Carreira (dia 26), Dengaz e Mastiksoul (27 de Julho) e Pablo Alborán e Alesso (28 de Julho).

A fadista Mariza (dia 29) é outros dos regressos, três anos depois do último concerto em Cantanhede, com a primeira parte a cargo do acordeonista João Gentil. A 30 de Julho actuarão os brasileiros Natiruts e o dj Pedro Cazanova.

Miguel Araújo e Diego Miranda estão agendados para dia 31, enquanto a 01 de Agosto será a vez dos James e Kura (considerado o melhor dj português da actualidade) e o encerramento, a 02 de Agosto, estará a cargo dos Xutos & Pontapés.

Fonte: Campeão das Províncias
James é uma óptima contratação - as presenças deles na Queima (quando ainda tinha programas decentes) foram bastante boas.

Responder