Página 1 de 1

Mercado Medieval de Celas - 29 de Novembro

Enviado: sexta-feira, 28 novembro 2014 13:18
por Pedro
Mercado Medieval no sábado em Celas

As comemorações do aniversário da freguesia de Santo António dos Olivais acontecem no sábado (29), no Mosteiro de Santa Maria de Celas, em Coimbra, a partir das 09h00.

Ao longo do dia decorre um mercado medieval, no largo do Mosteiro e na rua de Manso Preto, onde se pode encontrar artesanato, gastronomia, entre outras áreas.

Os visitantes vão ter a oportunidade de vivenciar o ambiente da época medieval, através de uma recriação histórica, com a teatralização da peça “Encontro das três princesas beatas”, no Mosteiro, inspirada naquele monumento e na ligação das três filhas do rei D. Sancho I.

Na iniciativa vão, ainda, participar figurantes com trajes de monjas e de época, em parceria com a Câmara Municipal de Arouca e a Associação de Defesa do Mosteiro do Lorvão, realizando-se, também, uma prova de doces e licores conventuais, em parceria com ADOC.

Seguir-se-à uma ceia tipicamente medieval e com decoração apropriada, acompanhamento musicalmente por elementos do Conservatório de Música de Coimbra e o coro D. Pedro Cristo.

Fonte: Campeão das Províncias
Parece-me que poderá ser uma ideia interessante.