Mercado Medieval de Celas - 29 de Novembro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mercado Medieval de Celas - 29 de Novembro

Mensagem por Pedro »

Mercado Medieval no sábado em Celas

As comemorações do aniversário da freguesia de Santo António dos Olivais acontecem no sábado (29), no Mosteiro de Santa Maria de Celas, em Coimbra, a partir das 09h00.

Ao longo do dia decorre um mercado medieval, no largo do Mosteiro e na rua de Manso Preto, onde se pode encontrar artesanato, gastronomia, entre outras áreas.

Os visitantes vão ter a oportunidade de vivenciar o ambiente da época medieval, através de uma recriação histórica, com a teatralização da peça “Encontro das três princesas beatas”, no Mosteiro, inspirada naquele monumento e na ligação das três filhas do rei D. Sancho I.

Na iniciativa vão, ainda, participar figurantes com trajes de monjas e de época, em parceria com a Câmara Municipal de Arouca e a Associação de Defesa do Mosteiro do Lorvão, realizando-se, também, uma prova de doces e licores conventuais, em parceria com ADOC.

Seguir-se-à uma ceia tipicamente medieval e com decoração apropriada, acompanhamento musicalmente por elementos do Conservatório de Música de Coimbra e o coro D. Pedro Cristo.

Fonte: Campeão das Províncias
Parece-me que poderá ser uma ideia interessante.

Responder