Expofacic 2014 - 25 de Julho a 3 de Agosto

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Expofacic 2014 - 25 de Julho a 3 de Agosto

Mensagem por Pedro »

Cantanhede: Expofacic de 2014 já está delineada

A próxima edição da Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede vai realizar-se de 25 de Julho a 3 de Agosto. A comissão executiva já foi aprovada pela Câmara Municipal e o certame planificado.

Em comunicado, o Município de Cantanhede adianta que nesta altura já está inclusivamente “a ser concluída a contratação de alguns artistas e grupos”.

Com uma estrutura idêntica à de anos anteriores, a comissão organizadora continua a ser presidida pelo líder do executivo camarário, João Moura, que tem como vice-presidente Pedro Cardoso, vereador da educação, cultura e solidariedade e acção social, ficando a gestão administrativa, financeira e logística mais uma vez a cargo da empresa municipal INOVA, sob orientação de António Patrocínio Alves, presidente do Conselho de Administração.

Este será coadjuvado pelo administrador Serafim Castro Pires, por Idalécio Pessoa Oliveira, quadro superior da empresa municipal, e Emanuel Casas de Melo, adjunto do presidente da Câmara Municipal.

Relativamente aos responsáveis sectoriais, eles são Nuno Laranjo (gestão financeira), Hugo Oliveira (tasquinhas e feira popular), Francisco Henriques e Cátia Vieira (setor agrícola, espaços verdes, higiene e limpeza), Carlos Santos (segurança) e Marco Simão e Francisco Varanda (montagem e desmontagem).

Fonte: Campeão das Províncias
É um comunicado com bastante antecedência...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Expofacic 2014 - 25 de Julho a 3 de Agosto

Mensagem por Pedro »

Expofacic garante primeiras contratações

Xutos & Pontapés, Tony Carreira, Ana Moura, Anselmo Ralph e DJ Kura são as primeiras contratações confirmadas para a Expofacic/ 2014. O certame vai decorrer de 25 de Julho a 3 de Agosto.

Trata-se, referiu hoje (dia 13) a comissão organizadora da Expofacic em comunicado, de “uma aposta em valores seguros face ao que tem sido a actividade artística recente destes artistas e grupos”.

Os Xutos & Pontapés, que têm previstos 40 concertos este ano e lançam precisamente hoje o novo álbum (“Puro”), vão actuar a 3 de Agosto (domingo), encerrando, como já é habitual, o certame de Cantanhede.

A banda liderada por Tim festeja este ano 35 anos de carreira. “Puro” é o seu 13.º disco de originais.

Em declarações à imprensa a propósito do lançamento do novo trabalho discográfico, Zé Pedro, Tim, Kalú, Gui e João Cabeleira asseguram que “continua a ser puro rock’n’roll”, na melhor tradição dos Xutos, e que é “um disco que vem da alma” e que vai surpreender.

Tony Carreira, outro nome forte do certame, vai subir ao palco no dia 26 de Julho (sábado). O concerto insere-se na tournée dos 25 anos do cantor natural de Pampilhosa da Serra.

Tony Carreira já soma 15 álbuns de originais, 48 discos de platina e mais de 3 milhões de discos vendidos.

Para 28 de Julho está agendada a actuação de Ana Moura, fadista da nova geração que tem lotado recintos de espectáculos. Ana Moura deverá levar a Cantanhede os seus maiores êxitos e apresentar temas do seu último disco “Desfado”, que foi eleito o melhor disco do ano de 2013 na categoria World Music.

O espectáculo de abertura vai ser protagonizado por Anselmo Ralph, cantor e compositor angolano responsável por músicas como “Não me Toca”, “Curtição” e “Está Difícil”. Anselmo Ralph é um dos mais recentes fenómenos da música portuguesa, tendo atingido lugar cimeiro no Top Álbuns e no Top Artistas do Music Box, na tabela do iTunes e no Top da RFM. A

“A avaliar pelo enorme êxito das actuações do popular cantor e compositor angolano, aguarda-se uma grande enchente no dia inaugural, que terá nos ritmos alucinantes de DJ Kura outro factor de atractividade de peso”, refere a organização.

A comissão organizadora da XXIV Expofacic tem vindo a trabalhar no programa desde Setembro, devendo “concluir a curto prazo o cartaz de espectáculos”, que deverá incluir alguns artistas internacionais de renome.

De referir ainda que nos próximos dias deverá abrir o período de pré-inscrição para empresas ou pessoas singulares que pretendam participar como expositores no certame.

Fonte: Campeão das Províncias
Os primeiros nomes não são propriamente interessantes, mas vamos ver que mais se segue.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Expofacic 2014 - 25 de Julho a 3 de Agosto

Mensagem por Ricky147 »

Os Xutos e o Tony devem ter avença!
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Expofacic 2014 - 25 de Julho a 3 de Agosto

Mensagem por Pedro »

Cantanhede: Kaiser Chiefs são cabeça de cartaz da Expofacic

A banda britânica Kaiser Chiefs é a cabeça de cartaz dos espectáculos da edição de 2014 da Expofacic, actuando em Cantanhede a 02 de Agosto, segundo anunciou, hoje, a organização do certame.

(...)

Na noite anterior aos Kaiser Chiefs sobem ao palco a 01 de Agosto (sexta-feira), os Buraka Som Sistema, banda fundadora do denominado kuduro progressivo e que tem tido um papel muito influente na divulgação internacional deste género de música.

Confirmados no cartaz do certame estavam já Xutos & Pontapés, Tony Carreira, Ana Moura, Anselmo Ralph e DJ Kura, nomes que, em função do que tem sido a sua actividade artística recente, os responsáveis consideram apostas seguras.

(...)

Também em maré de celebração está Tony Carreira, que vai à Expofacic a 26 de Julho (sábado) para um concerto que promete ser um dos momentos altos da tournée dos seus 25 anos da carreira de sucesso, que consolidou em palcos tão prestigiados como os do Pavilhão Atlântico, Campo Pequeno, Coliseu dos Recreios, Coliseu do Porto, Pavilhão Rosa Mota ou do Olympia e o Zenith, em Paris, do Queen Elizabeth, nos Estados Unidos, da Brixton Academy, em Londres, e do Emperors Palace, na África do Sul, só para citar os mais importantes.

Concerto para o qual se aguarda uma fortíssima adesão do público é aquele que fará Ana Moura na noite de 28 de Julho. A fadista apresentará em Cantanhede um espectáculo com um misto alguns dos maiores êxitos da sua carreira e os temas do seu último disco “Desfado”, que ganhou destaque na imprensa internacional e a quem o Sunday Times, do Reino Unido, atribuiu o título de melhor álbum de 2013 na categoria World Music.

Do cartaz da Expofacic/2014 merece ainda destaque a presença de Anselmo Ralph, que sobe ao palco do certame logo na abertura, a 25 de Julho (sexta-feira). Autor de sucessos que têm invadido as pistas de dança, como “Não me Toca”, “Curtição” e “Está Difícil”, o popular cantor que irrompeu no panorama da música portuguesa ao ter atingido lugar cimeiro no Top Álbuns e no Top Artistas do Music Box, na tabela do iTunes e no Top da RFM, actuará a seguir a DJ Kura, que com a sonoridade frenética que caracteriza as suas actuações abre caminho para a primeira noite.

Fonte: Campeão das Províncias
Kaiser Chiefs são uma contratação de peso.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Expofacic 2014 - 25 de Julho a 3 de Agosto

Mensagem por Pedro »

GNR’s confirmadas no palco da Expofacic no dia 30 de Julho

Está confirmada a notícia avançada, em primeira mão, pelo Diário de Coimbra no passado dia 6 de Março. O Grupo Novo Rock (GNR) e a Orquestra Sinfónica da Guarda Nacional Republicana vão realizar um concerto na Expofacic, na noite de 30 de Julho. Há muito tempo que a comissão organizadora vinha diligenciando nesse sentido, mas só agora o comando daquela força de segurança deu o aval definitivo à participação da sua maior e mais prestigiada formação orquestral num espectáculo com a banda de Rui Reininho.

Fonte: Diário de Coimbra
Fica a indicação de mais uma confirmação. Nem sabia que os GNR ainda estavam juntos.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Expofacic 2014 - 25 de Julho a 3 de Agosto

Mensagem por Pedro »

Cantanhede: Expofacic com mais três novidades

O quarteto britânico Rudimental DJ Set, a 28 de Julho, António Zambujo, na noite seguinte, e os We Trust, a 02 de Agosto, são as mais recentes novidades do programa de espectáculos da Expofacic, que irá decorrer em Cantanhede, segundo foi hoje anunciado.

Com estas contratações fica a faltar apenas a divulgação de quem vai realizar o espectáculo de 31 de Julho, “sendo certo que se trata de mais um nome que dará garantias de casa cheia, com o qual falta apenas acordar alguns detalhes nos termos finais do contrato”, refere a organização.

Os Rudimental DJ Set, que se tornaram uma referência da música electrónica em todo o mundo, sobem ao palco na mesma noite em que actua Richie Campbell, cantor reggae.

Num registo diferente, o programa de 29 de Julho constitui também uma aposta da organização, que depois de garantir Ana Moura, que com o “Desfado” ganhou destaque na imprensa internacional, confirma, agora, a actuação de António Zambujo, que realizou, em Março, dois concertos com a fadista nos coliseus de Lisboa e Porto.

Outra novidade do programa da Expofacic são também os portugueses We Trust, que a 02 de Agosto vão assegurar a primeira parte dos cabeças de cartaz Kaiser Chiefs, a que se seguirá, ainda, a performance do famoso DJ e produtor musical americano Borgeous. cujo concerto promete ser um dos grandes acontecimentos deste ano no roteiro de eventos em Portugal.

As noites do certame vão ser preenchidas com espectáculos de artistas de vários géneros musicais, como Anselmo Ralph e DJ Kura (25 de Julho), Tony Carreira (26 de Julho), Pedro Abrunhosa (27 de Julho), GNR e a Orquestra Sinfónica da Guarda Nacional Republicana (30 de Julho) e Buraka Som Sistema (01 de Agosto), antes do encerramento com os Xutos & Pontapés (03 de Agosto).

Fonte: Campeão das Províncias
Começou bem com os Kaiser Chiefs, mas... tem estado a ser uma "Queima Versão 2".

Responder