Queima das Fitas 2006 - 5 a 12 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Se vão ao parque só pelos concertos e para estar lá de pé a anhar a ver os concertos, se vão lá só por isso, então temos pena.
Então porque é que não se acaba com a palhaçada dos concertos de uma vez por todas?

É a única altura do ano em que se tem a oportunidade de ver uns concertos ao ar livre nesta cidade. Já houve momentos memoráveis, musicalmente falando, em queimas das fitas... Se acham que essa parte é secundária por favor deixem de inventar e façam mesmo um mega espaço de barraquinhas com bebidas manhosas e gajas semi-nuas a dançar em cima dos balcões. Afinal, é mesmo só isso que interessa!
Imagem
Imagem

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

actuar ah borla

Mensagem por TFMUC »

La vem o amigo do snoopy falar sem conhecimento de causa...
Sim, todos os anos dizemos que actuamos e não precisamos de geral para nada!
E mais uma vez... fomos retiradas do cartaz, o lugar já era nosso...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Re: actuar ah borla

Mensagem por Corsario-Negro »

TFMUC Escreveu:E mais uma vez... fomos retiradas do cartaz, o lugar já era nosso...
Se vos retirou obviamente que afinal não era assim tão vosso... :roll: ... o resto já disse no outro tópico e volto a dizer por outras palavras, pode ser algo ingrato para vocês isso ter acontecido, mas andar a demonstrar essa revolta da maneira que andas não é lá mt abonatório... há maneiras e maneiras de se demonstrar descontentamento e não é com comentários azedos que consegues ter a razão ou argumentar de forma a que te dêem razão.
Última edição por Corsario-Negro em quarta-feira, 19 abril 2006 15:10, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

kortese Escreveu:
Se vão ao parque só pelos concertos e para estar lá de pé a anhar a ver os concertos, se vão lá só por isso, então temos pena.
Então porque é que não se acaba com a palhaçada dos concertos de uma vez por todas?

É a única altura do ano em que se tem a oportunidade de ver uns concertos ao ar livre nesta cidade. Já houve momentos memoráveis, musicalmente falando, em queimas das fitas... Se acham que essa parte é secundária por favor deixem de inventar e façam mesmo um mega espaço de barraquinhas com bebidas manhosas e gajas semi-nuas a dançar em cima dos balcões. Afinal, é mesmo só isso que interessa!
Vai aprender o que é a QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA e depois vê se ela se centra nos concertos ou se centra no convivio e festa que não tem que ter necessariamente concertos... se ainda te dão a HIPÓTESE de assistires a concertos mediante pagamento, andas-te a queixar de quê? É o que eu digo, haviam de parar com as noites do parque para pessoas ingratas que só sabem criticar o trabalho e horas 'perdidas' de trabalho dos outros (uma vez que pelos vistos muitos dos que criticam - não todos - gostam é de consumir... mexer uma palha para isso nahhhh), começarem a dar valor ao que tinham.

Não sei qual é o vosso problema... as noites do parque são um bónus que tu pagas se quiseres... a economia do país não está nos seus melhores dias (dias esses onde houve os tais grandes momentos provavelmente com bons patrocinadores) e vocês querem concertos ao nivel desses dias... epá já vos disse, organizem vocês um festival... ou isso de se arranjar bandas internacionais de renome assim para virem cá a Cbr dar um concerto e voltar para a terrinha é só garganta? Se são assim tão inovadores e empreendedores façam um festival centrado unica e exclusivamente nos concertos e sem qualquer tradição.
Imagem

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

bravo corsario
gostei muito do que falaste.
vejo muita gente a queixar-se, mas visto que a comissao deste ano começou com 0 não se podia esperar muito e acho q ate conseguiram surpreender, porque se viessem realmente os grupos que muita gente queria, era divertido ve-los aumentar os preços e depois dizer que não ha dinheiro e era ainda mais divertido ve-los entrar à pala para depois no ano seguinte aparecerem noticias nos jornais de que houve fraude.
esta bom sim e que é verdade que não se pode agradar a gregos e troianos é verdade,mas acho q temos q ser gratos por aquilo q esta a disposiçao.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Corsario-Negro Escreveu:Vai aprender o que é a QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA e depois vê se ela se centra nos concertos ou se centra no convivio e festa que não tem que ter necessariamente concertos... se ainda te dão a HIPÓTESE de assistires a concertos mediante pagamento, andas-te a queixar de quê?
A Queima das Fitas é tudo menos ir para barracas. :? Se formos ver do aspecto puro da tradição, então o que acontece no parque seria para esquecer. Se vais por aí, esquece as barracas, fica só as restantes actividades que se fazem durante a Queima. Logo, estar a dizer que os concertos não têm nada a ver com a Queima não faz qualquer sentido. Eu até diria que, pelo menos nos últimos anos e se excluírmos o desfile, são o ponto alto da Queima para muitas pessoas.

Quanto às queixas, face ao declínio da qualidade do programa e à contenção de custos que existiu por parte da organização nos últimos anos, também penso que faz todo o sentido os estudantes queixarem-se do programa, principalmente face ao valor dos bilhetes. Se é só pelo suposto convívio que fazem isto, porque raio cobram gerais que andam pelos 35 euros? Porque é que pedem valores altíssimos para entrar no recinto se é só pelo convívio? Se é pelo convívio, vai-se para um bar ou discoteca, que sai mais barato. Os concertos são parte integrante das noites do Parque e o programa é também importante.

Pessoalmente, este programa desiludiu-me bastante, mas face ao declínio que tem existido, já estava à espera de algo do género. De mim, e na melhor das hipóteses, este ano levam o dinheiro do bilhete de uma noite.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Isto é apenas uma consequência dos problemas do ano passado. Se este ano for tudo feito como deveria ser, talvez para o ano o cartaz seja outro.
E a Queima não é só noites do Parque, é muito mais. Quando começou nem isto havia, havia festas, serenatas, arraiais, as tunas e os fadistas cantavam os seus reportórios e as artes do burgo davam-se a conhecer, saindo os estudantes alegres para mostrar os seus cursos à cidade.
Hoje em dia a cidade vê quanto é que alguns estudantes conseguem emborcar numa tarde, parece um concurso de "quantas bebes sem cair para o lado?"
Isto das bebedeiras deve ter um travão, tem havido muitas críticvas em relação a esse tema. Haja educação!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Pessoalmente o ponto alto desta queima será a noite de serenata. E francamente será sempre a melhor noite.

Aí temos espirito! O dia do cortejo também é fixe, mas é muito degredo ver os pikansos de ambulancias!

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Se é só pelo suposto convívio que fazem isto, porque raio cobram gerais que andam pelos 35 euros?
Tens noção que não consegues por 35 euros (40?) ter acesso a 8 dias de concertos por muito maus que sejam... é o que eu digo, só para Xutos, Rui Veloso, Jorge Palma e Mão Morta se os quisesses ver pagavas bem mais.


Podem dizer que não gostam (eu pessoalmente não me sinto muito atraido pelo programa de cada Queima há já uns 3 anos), agora acusar a organização de não saber fazer nada e que são uns incompetentes e que é uma m*rda o programa acho abusivo e ingrato digno de quem nunca organizou um evento com esta envergadura e não sabe as dificuldades inerentes.

Dão-vos hipoteses de assistir a concertos, não gostam então pura e simplesmente fazem o que eu e muita gente faz: dizem que não gostam e não vão... simples. :roll:
Imagem

Boerboel
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

Corsário concordo com algumas, poucas, mas algumas coisas que dizes... Uma é a que quem não gosta não vai e pronto!

Discordo de algumas, muitas, coisas que também dizes... E entre elas emergem as seguintes: mostrar descontentamento para ti parece ser sinónimo de falta de respeito para quem organiza; tens uma visão simplista da situação e pareces acomodado com algo que podia ser diferente para melhor.


Da mesma forma que eu só vou se quiser, portanto não gostando posso simplesmente não gastar o dinheiro e optar por algo melhor para mim também me parece obvio que quem organiza só organiza porque quer e não por estar obrigado. E se querem organizar então organizem coisas em condições que realmente satisfaçam a maioria das pessoas-alvo!

É por este acomodar de ideias, por esta confusão entre exigir mais e melhor com falta de respeito, que este pais não sai deste marasmo... Começa logo na mentalidade do estudante universitário...

É o que sinto...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Boerboel Escreveu:
Discordo de algumas, muitas, coisas que também dizes... E entre elas emergem as seguintes: mostrar descontentamento para ti parece ser sinónimo de falta de respeito para quem organiza; tens uma visão simplista da situação e pareces acomodado com algo que podia ser diferente para melhor.


É por este acomodar de ideias, por esta confusão entre exigir mais e melhor com falta de respeito, que este pais não sai deste marasmo... Começa logo na mentalidade do estudante universitário...
Eu não estou contra se mostrar "descontentamento", estou contra as formas que escolhem para o demonstrar e a incompreensão, que muitos evidenciam, da dificuldade que é organizar uma Queima especialmente tendo em conta o que aconteceu no ano passado.
Eu também não estou contente com o cartaz... por um lado até acho bem terem bandas de coimbra por outro também acho que se calhar se poderia ter feito melhor (então não gostava eu de cá ter uns Franz Ferdinand, Linda Martini, Múm, Blonde Redhead?!), mas isso há SEMPRE espaço para melhorar, quer seja um bom ou mau evento pelo que de forma nenhuma me estou a acomodar.

(e até de certa forma se calhar estou a defender mais do que defenderia a Comissão Organizadora exactamente porque muitos extremam de forma exagerada a forma como demonstram o seu descontentamente... apenas tento que se consiga equilibrar a balança e faço um bocado de 'advogado do diabo' se bem que é um termo demasiado forte se calhar pois volto a frisar que não acho que o trabalho feito até agora pela comissão da queima seja MAU, acho perfeitamente aceitável)


Agora vejamos, a Queima é organizada por estudantes como eu e muitos outros, maior parte sem experiência que a vão ganhar exactamente com a organização da Queima (um dos objectivos da Universidade, criar competências)... podem defender que então se entregue a Queima a um organismo privado, até podias ter concertos espetaculares mas quanto a mim perdias a essencia da festa, que aliás se tem vindo a perder cada vez mais com uma certa mercantilização da mesma (a não existência de barracas dos núcleos - que voltam a não existir este ano após o ano passado terem havido 2 que rodavam entre os núcleos - , preços das bebidas e afins).


Em suma, acho que sim deve haver lugar à crítica, mas à crítica estruturada e positiva (no sentido de realmente ajudar, não apenas de apontar o dedo e ficar depois a coçá-los).

Vamos ver se realmente os concertos não agradam à maioria do público alvo, isso só se verá no final das noites do parque :wink:
Imagem

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

no final

Mensagem por TFMUC »

No final... lol ... é só pensar um bocadinho! Toda a gente vai porque ninguém abdica da queima. Ja ouvi mta gente dizer k não tem vontade nenhuma de ir este ano. Nem eu... mas é o meu ano do carro e vou porque só há uma queima por ano. Melhor ou pior é só esta. E não é pela afluencia ao queimodromo que se ve se as pessoas gostaram ou nao do cartaz. é pelas inumeras opinioes que ves e nao é só a minha.
Sim mostrei descontentamento e volto a mostrar. E se achas que estou a tentar chegar a algum lado com isso enganas-te redondamente pela milésima vez. Isto é um forum em que se discutem ideias. E é isso que estou a fazer...
Agora tu... estás a defender com unhas e dentes e como se não houvesse amanhã, a comissao organizadora ... e isso ainda não percebi porque.
Eu defendo a minha tuna porque faço parte dela...

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

a ultima vez que vi uma tuna ...foi uma seka brutal...sinceramente gosto mais de ouvir algumas musicas de tunas mas é apenas em radio...ve-se uma vez e dpois perde a piada....penso eu...
Última edição por DrUnKFiSh em quarta-feira, 19 abril 2006 19:38, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Corsario-Negro Escreveu:Tens noção que não consegues por 35 euros (40?) ter acesso a 8 dias de concertos por muito maus que sejam... é o que eu digo, só para Xutos, Rui Veloso, Jorge Palma e Mão Morta se os quisesses ver pagavas bem mais.
Se vão cobrar para concertos, podiam tentar disponibilizar um programa melhor. Caso contrário, cobravam apenas um bilhete para o suposto convívio, que deveria ser bastante inferior.

Corsario-Negro Escreveu:Podem dizer que não gostam (eu pessoalmente não me sinto muito atraido pelo programa de cada Queima há já uns 3 anos), agora acusar a organização de não saber fazer nada e que são uns incompetentes e que é uma m*rda o programa acho abusivo e ingrato digno de quem nunca organizou um evento com esta envergadura e não sabe as dificuldades inerentes.
Por esta linha de raciocínio, não podemos criticar a qualidade da nossa ligação à Internet, porque nunca gerimos um ISP, nem podemos comentar as decisões do governo, porque nunca fizemos nada com a envergadura de governar um país. :?

Corsario-Negro Escreveu:Dão-vos hipoteses de assistir a concertos, não gostam então pura e simplesmente fazem o que eu e muita gente faz: dizem que não gostam e não vão... simples. :roll:
Pois, é o que vou fazer (tal como disse anteriormente, no máximo vou à noite dos Fonzie). Pessoalmente, sinto pena de fazer isso... mas não vou dar dinheiro se não o merecem.

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

TFMUC Escreveu:No final... lol ... é só pensar um bocadinho! Toda a gente vai porque ninguém abdica da queima. Ja ouvi mta gente dizer k não tem vontade nenhuma de ir este ano. Nem eu... mas é o meu ano do carro e vou porque só há uma queima por ano. Melhor ou pior é só esta. E não é pela afluencia ao queimodromo que se ve se as pessoas gostaram ou nao do cartaz. é pelas inumeras opinioes que ves e nao é só a minha.
toda gente diz sp que não vai e dpois no dias da queima tão la todos LOL

Bloqueado