Festival das Artes - 16 a 23 de Julho

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Festival das Artes - 16 a 23 de Julho

Mensagem por Pedro »

O melhor da música clássica durante uma semana em Coimbra

Ver em Coimbra, num intervalo de apenas oito dias, atuações da Orquestra Gulbenkian, da Orquestra Metropolitana de Lisboa e da Companhia Nacional de Bailado é um privilégio que só o Festival das Artes proporciona, produzido pela Quinta da Lágrimas pelo 5.º ano consecutivo.

A edição deste ano decorre entre a próxima terça-feira e 23 de julho, integra “menos alguns eventos” em relação às edições anteriores, mas “mantém a sua grande qualidade”, assegura a organização, liderada por José Miguel Júdice.

“A nossa preocupação com a qualidade” das iniciativas mantém-se, designadamente no ciclo de música, durante o qual atuam “as grandes orquestras portuguesas” e que volta a incluir um recital de piano (António Rosado, depois da participação, em edições anteriores, de Artur Pizarro e Pedro Burmester), afirma Luísa Brás Oliveira.

A maior parte dos espetáculos tem lugar na Quinta das Lágrimas, no auditório ao ar livre da Colina de Camões, com “a cidade de Coimbra em fundo”.

O Teatro Académico de Gil Vicente volta a ser um dos espaços do certame, designadamente para a atuação da Companhia Nacional de Bailado, na noite de terça-feira, que apresentará ‘A Sagração da Primavera’.

Fonte: As Beiras
Fica o aviso para os interessados.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Festival das Artes - 16 a 23 de Julho

Mensagem por Pedro »

Festival das Artes 2013 chega hoje ao fim com balanço muito positivo

A 5ª Edição do Festival termina hoje com a actuação de Cuca Roseta.

O Festival das Artes de Coimbra começou no dia 16 de Julho e termina hoje com a actuação de Cordis & Cuca Roseta, às 21.30h, no Anfiteatro da Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas. O balanço do festival é muito positivo e excedeu as expectativas iniciais, como afirma José Miguel Júdice, presidente da Direcção do Festival das Artes: «Embora sejamos por natureza optimistas, o resultado do festival excedeu as nossas expectativas a nível da adesão, da qualidade notável e da sofisticação dos patrocinadores». José Miguel Júdice destaca o concerto da Gulbenkian como um dos momentos altos do festival, ultrapassando em grande escala o número de espectadores comparativamente às edições anteriores «O concerto da Gulbenkian foi o concerto com mais gente até hoje dos cinco festivais já realizados, o que é importante por causa da crise que estamos a viver», explica.

Fonte: Diário de Coimbra
Parece que correu tudo bem.

Responder