Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por LIC »

Acordai - Fernando Lopes Graça/José Gomes Ferreira (TAUC/CORO DA CAPELA DA UC/CMUC/ORFEÓN)

http://www.youtube.com/watch?v=yj6F02EvWjs
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por Pedro »

Dannic não atua esta noite no Parque da Canção

O DJ que estava previsto para atuar na sexta noite da Queima das Fitas 2013 não conseguiu chegar a tempo de apanhar o avião que o traria a Portugal.

O DJ e produtor, que também trabalha com o cabeça-de-cartaz Hardwell, perdeu o avião para Portugal. Publicado no seu twitter encontra-se a informação e o lamentar de Dannic por não poder atuar nesta Queima das Fitas 2013. A notar pelos seus tweets, Dannic tentou ainda apanhar um comboio que o trouxesse até Coimbra, mas afirma que alguém tentou saltar para a frente da linha.

A alternativa já foi anunciada: Club Banditz irão abrir a noite de hoje no Parque da Canção, segundo a página dos mesmos. Irão ser seguidos do produtor e DJ Kura e pelo cabeça de cartaz, DJ Hardwell.

Fonte: A Cabra
Perdeu o comboio porque alguém tentou saltar para a frente da linha? :shock:

Para quem tem ido à Queima, como é que têm estado as coisas no recinto?

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por Ricky147 »

Fui no sábado. Cheguei às bilheteiras perto do final do concerto dos Xutos (o jantar de curso prolongou-se para além do esperado). Estava um autêntico mar de gente para comprar os ingressos e pensei que estava perante um autêntico sábado de Queima (sempre um dos dias mais fortes em termos de afluência). Grande confusão que se gerou, pois a organização (esta Comissão parece-me ser muito amadora) não colocou as habituais grades para se formarem as filas correctamente em frente às bilheteiras e não criaram corredores de saída para quem já tinha bilhete. Conclusão, as centenas de pessoas amontoadas nas bilheteiras ainda tinham que levar com quem já tinha o bilhete e queria sair dali. A coisa só melhorou quando a PSP, vendo aquela confusão, resolveu criar um corredor de saída para quem já tinha bilhete.
Quando finalmente entrei (quase uma hora depois), vi um recinto com muitas clareiras, algumas tendas nem a meio da capacidade estavam, pelo que, para um sábado à noite, achei francamente mau (dizia-se por lá que a sexta tinha tido menos afluência).
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por Pedro »

Também tenho a ideia que o pessoal está mais "desligado" desta Queima, não ficaria espantado se viesse a dar prejuízo. Pode ser que, tal como a Latada, sirva de "aviso" para edições futuras ao mostrar que há limites para o declínio de qualidade.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por Carol »

Acho que o problema não é o declínio da qualidade, porque se aquilo fosse só tunas e os bilhetes fossem 5 euros estaria provavelmente mais cheio do que tem estado.
Isto é suposto ser uma festa de estudantes, para promover a diversão e o convívio e não um festival de bandas.
O erro é que cada vez mais eles acham que o que importa são grandes nomes e preços exorbitantes dos bilhetes para dar lucro, quando por menos se calhar tinham melhores resultado.
é claro que os grandes nomes chamam as pessoas que não são estudantes, mas não me parece que essa parte do lucro justifique...
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por LIC »

Carol Escreveu: é claro que os grandes nomes chamam as pessoas que não são estudantes, mas não me parece que essa parte do lucro justifique...
Ontem estava a ver que vinha em 4 tábuas para casa.
Lá uns skinead no mosh.

Mas tem valido a pena. Segundo o FB do Kura estavam 40mil pessoas no recinto. Só não sei como fazem essas contas. Porque os gaijos da 365 só rasgam papelinhos e não estou a ver aqueles cavalos a "contar" cabeças.
Foi pena a chuva... De resto podia ser assim todos os anos.
Aliás para mim fazia mais sentido ontem em vez do dannic ser o azeiteiro do mastick. É que dj ride na sexta; mastick 2a e ontem só dj's também não é bem.
Na 2a podiam ter vindo Luísa Sobral; os electricos; dead combo; ou a Mónica Ferraz
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por LIC »

Aliás, esta desculpa é assim... coiso...
http://acabra.net/artigos/dannic-no-atu ... ue-da-cano

Se não vejamos:
A notar pelos seus tweets, Dannic tentou ainda apanhar um comboio que o trouxesse até Coimbra, mas afirma que alguém tentou saltar para a frente da linha.
Ora se eu fosse da Organização. A 1a coisa nem era ele vir de Comboio desde Lx. Era alguém com a carrinha da DG, ou o TDI do aço e ir buscar o gajo a Lisboa
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por goncalopes88 »

Carol Escreveu:Acho que o problema não é o declínio da qualidade, porque se aquilo fosse só tunas e os bilhetes fossem 5 euros estaria provavelmente mais cheio do que tem estado.
Isto é suposto ser uma festa de estudantes, para promover a diversão e o convívio e não um festival de bandas.
O erro é que cada vez mais eles acham que o que importa são grandes nomes e preços exorbitantes dos bilhetes para dar lucro, quando por menos se calhar tinham melhores resultado.
é claro que os grandes nomes chamam as pessoas que não são estudantes, mas não me parece que essa parte do lucro justifique...
Concordo totalmente ou com bandas de qualidade e mais acessíveis, até existem muitas bandas da zona de Coimbra e Aveiro de grande qualidade e que são em conta. Acho estranho não haver bilhete para antigos estudantes da UC, mas os de secundário de Coimbra pagarem como bilhete de estudante.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por Byssa »

Quer queiram quer não a queima de Coimbra traz muita gente de fora da cidade para cá. É bom para a cidade e é bom para os lucros da queima propriamente dita que inevitavelmente financiam e mantêm os núcleos das faculdades, desportos universitários, etc. Não me parece que uma queima das fitas com um cartaz com "bandas muito boas" mas que ninguém conhece, fosse benéfico. No entanto não acho que os últimos cartazes que têm sido apresentados pela organização fossem realmente alguma coisa que valesse o dinheiro do preço geral. O cartaz no meu ponto de vista tem tido dois últimos anos muito maus. O deste ano então nem se fala.
Eu gostava de ver um ou dois grandes nomes mundiais, obviamente não seriam madonas nem coldplays, mas alguma coisa que chamasse a atenção e que fosse para além de dj's. Para musica de dj já ha as tendas.
Já a organização em si desta queima, foi um autentico desastre. E não se aprende com os erros porque há coisas que acontecem todos os anos e que podiam ser evitadas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por Pedro »

Na falta de Prodigy houve Amor com electrónica

Fraca plateia após multidão que se apoderou do recinto na noite anterior. Marisa Liz dotou a Praça da Canção de amor mas Maxim foi pouco prodigy(oso).

Maxim avisou na conferência de imprensa, durante a madrugada de ontem, que ia passar um misto de dois estilos: dubstep e hip-hop. Mas, os presentes que fizeram uma casa satisfatória, possivelmente a pior da festa académica, estariam à espera, pelo menos, de dois ou três hits da banda The Prodigy da qual o dj faz parte. Valeu a demanda de Amor por parte de quem tem pouco de Electro e muito teve de ouvir os zumbidos da música electrónica tocada por Maxim.

Fonte: Diário de Coimbra
Queimódromo recebeu mais de 100 mil pessoas até quinta-feira

Hardwell foi o rei desta edição da Queima das Fitas, chamando à Praça da Canção mais de 30 mil pessoas. Ainda falta contabilizar última noite.

Ainda não há ideia do número de pessoas que ontem, véspera de fim-de-semana, aproveitaram a última noite desta edição da Queima das Fitas para se divertirem na Praça da Canção. As expectativas eram altas, até porque, em cartaz estavam uma das maiores atracções internacionais desta edição, os Gogol Bordello, que prometiam fechar, em grande festa, oito dias de animação e muita música à beira do Mondego.

Fonte: Diário de Coimbra
Em termos comparativos, no ano passado falou-se em 150 mil pessoas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2013 - 3 a 10 de Maio

Mensagem por Pedro »

Queima das Fitas com lucro de meio milhão de euros

As contas da Queima das Fitas de 2013 já estão encerradas e o saldo final é positivo: mais de 500 mil euros.

Um valor superior em cerca de 200 mil euros em relação às receitas do ano passado (em que o saldo rondou 300 mil euros), mas ainda assim inferior ao de anos anteriores: em 2009, por exemplo, o lucro da festa estudantil rondou o milhão de euros. As contas foram analisadas ontem à noite durante a reunião do Conselho Geral.

Fonte: As Beiras
Suponho que uma justificação seja pela redução de gastos no programa, mas surpreende-me que tenham conseguido lucro (ainda para mais de meio milhão), tendo em conta que foi das Queimas mais fracas em termos de programa.

Responder