Dia do motociclista-coimbra

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
tpfloyd
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: domingo, 12 abril 2009 4:10
Localização: coimbra

Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por tpfloyd »

Boas. Ouvi falar num dia do motociclista em coimbra em 17 de Abril. Alguem sabe alguma coisa?onde se vai realizar exactamente?

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por Mrboss81 »

Pelo que li ha uns meses no diario de coimbra, vão haver algumas actividades e cenas nao sei de que por toda a cidade. é esse fim de semana em particular, não só o dia propriamente dito
Está cada vez mais perto o nosso dia, o Dia Nacional do Motociclista, é já no próximo dia 17 de Abril.



Como acontece todos os anos, serão muitos os motociclistas, oriundos de todos os pontos do país que irão marcar presença em Coimbra.


O recinto da "Queima das Fitas", será o local onde irão decorrer as celebrações deste dia, bem junto ao Rio Mondego, que irão começar pelas 15 horas.


O Padre José Fernando que continua na sua grande jornada de luta contra a doença que o afecta, irá como se espera estar presente, assim permitam as suas condições de saúde.


Como também é habitual, este nosso dia contará com a presença da "Charanga a Cavalo" da GNR e do seu "Carrocel Moto".


O Mototurismo do Centro está a programar alguma animação para o dia e noite da véspera sábado, dia 16.


Actualizado em 25/03/2011

Em 17 de Abril de 2011, Coimbra vai acolher o Dia Nacional do Motociclista, através do Mototurismo do Centro.



É com natural satisfação que anunciamos a vinda pela primeira vez à cidade de Coimbra deste dia tão importante para os motociclistas nacionais.

A decisão foi tomada no passado dia 20 de Novembro, pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, responsável pelo evento, na reunião de clubes que se realizou no Montijo.

Ficou assim decidido que o Mototurismo do Centro será o clube que vai conjuntamente com a FMP, trazer a Coimbra muitos milhares de motociclistas que todos os anos, num qualquer local do nosso país, celebram o seu dia, onde para além da confraternização e o ambiente de amizade que se vive, também se lembram os amigos que já não se encontram entre nós.

Este dia começou por ser celebrado pela primeira vez em 1997 nos Jerónimos em Lisboa e no ano seguinte voltou novamente a este local. Em 1999 seguiu para Mafra, o convento estava repleto de gente. Em 2000 e 2002, o Santuário de Fátima abriu as portas para receber duas das maiores multidões de que há memória. Em 2001 foi até Vila Viçosa. A Senhora dos Remédios em Lamego seria pela primeira vez o local escolhido mais a norte, com a presença novamente de muitos milhares de motociclistas. Continuou a norte em Braga em 2004, no Santuário do Sameiro. Em 2005 voltou a ser celebrado em Lamego. O sul do país volta a celebrar este dia em Sagres, em 2006. Lamego recebe pela terceira vez, em 2007, também uma das maiores celebrações de sempre. Agora mais ao centro, no Fundão, foi o local escolhido em 2008, terra do padre Zé Fernando. A capital do motociclismo, Faro, recebe em 2009 este emblemático dia, para este ano no Montijo ser celebrado uma vez mais. Coimbra será o próximo local em 2011.

Será com certeza um grande dia para a cidade de Coimbra, para o Mototurismo do Centro e para todos os motociclistas que se irão reencontrar para celebrar este dia tão especial.

O Mototurismo do Centro dá desde já as boas-vindas a todos os motociclistas que a 17 de Abril do próximo ano, venham até Coimbra para celebrar mais um Dia Nacional do Motociclista.
Retirado de: http://mototurismodocentro.com/index.ph ... ew=article


E:

http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=112

tpfloyd
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: domingo, 12 abril 2009 4:10
Localização: coimbra

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por tpfloyd »

Esclarecido x) obrigado

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por Mrboss81 »

Vou lá andar! e vocês?????

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por Infernalord »

Eu vou! Quero ver Tales For The Unspoken!
É uma banda de Coimbra...
:dance:
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por Pedro »

Duas rodas invadem Coimbra durante o fim-de-semana

Estava prometido e o Clube de Mototurismo do Centro vai cumprir à risca. Este fim-de-semana, mais de 30 mil motos virão a Coimbra, vindas de Norte a Sul do país, para participar no Dia Nacional do Motociclista e, certamente, animar de uma forma bem diferente a vida da cidade que, aliás, está convidada a participar e a assistir a todos os eventos do programa para os dois dias, especialmente o de domingo.

Ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, em que a efeméride se comemora apenas num só dia, em Coimbra os motociclistas que participarem nas celebrações estão convidados a chegar à cidade um dia antes, estando pronto para os receber um programa de animação marcado para a Praça da Canção mas que, certamente, se espalhará pelas duas margens do Mondego.

É esta, aliás, a expectativa da Câmara Municipal de Coimbra que, através do seu vereador do Desporto, Luís Providência, voltou a elogiar e a congratular-se com a escolha da cidade para a realização deste que é «o maior evento, a nível nacional, de motociclistas» com dois dias recheados de animação e momentos altos. «Serão dois dias diferentes, de animação e de confusão positiva», sublinhou o autarca, confiante de que Coimbra «está preparada» para esta invasão de duas rodas.

Sábado será altura para acolher os motociclistas que chegam mais cedo. Na Praça da Canção realiza-se, a partir das 21h30, um espectáculo dos “Tales for the Unspoken”, seguido, às 22h30, do Carrossel da GNR e, depois, da Banda Red. No domingo, as cerimónias oficiais e religiosas tomarão o tempo dos motociclistas e conta da cidade durante toda a tarde.

Bispo preside à missa campal

A partir das 14h30, milhares de motos presentes partem da Igreja de Santa Cruz, numa procissão que será acompanhada dos andores do S. Rafael (padroeiro dos motociclistas) e da Rainha Santa Isabel, assim como das bandeiras de todos os motoclubes presentes e da Charanga a cavalo da GNR, com destino à Praça da Canção, onde está prevista a realização de uma missa campal.

Para as 15h30 está marcado aquele que é considerado o momento mais alto e mais emocionante das comemorações do Dia Nacional do Motociclista, que é a bênção das motos, capacetes, bandeiras, estandartes de clubes e dos próprios motociclistas pelo bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, que presidirá às cerimónias.

«Queremos ter em Coimbra o maior encontro de motociclistas de sempre», afirmou, ao Diário de Coimbra, José Valença, presidente do Mototurismo do Centro, garantindo que o clube anfitrião está a desenvolver todos os esforços para «receber da melhor forma possível os milhares de motociclistas» que se deslocarem a Coimbra durante o próximo fim-de-semana. «Queremos que tenham a maior comodidade e disponibilizar-lhes o maior número de informação possível», continuou o responsável, esperando que os empresários da restauração respondam à altura, abrindo os seus estabelecimentos no domingo.

Luís Providência está confiante de que tudo correrá bem, não só na vertente da restauração (o vereador recordou que «há grandes superfícies, abertas ao público, que com certeza, darão resposta às necessidades), mas também de alojamento, tendo registado «com agrado a expectativa dos donos das pensões da cidade» quanto à possibilidade de virem a esgotar a sua capacidade de sábado para domingo. O mesmo já acontece com os hotéis da cidade e também com o Parque de Campismo, onde muitos ficarão.

Fonte: Diário de Coimbra
Fica aqui mais alguma informação que veio hoje no jornal, para os interessados. Fica também o aviso para esperarem um fim-de-semana algo complicado em termos de trânsito.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Estive lá e achei um pouco fraquinho. Talvez tenha posto a fasquia muito alta quando pensava que poderia comparar-se a Gois. Poucas motas e poucas acrobacias. De qualquer maneira a minha Vespa com 30 anos já sai amanhã da garagem!

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por DaniFR »

A Praça da Canção cheia de motos:

Dia do Motociclista Coimbra 2011
Imagem

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por CriCri_BlaBla »

DaniFR Escreveu:A Praça da Canção cheia de motos:

Dia do Motociclista Coimbra 2011
É pena não ser mais de perto.

Gostei muito mas devia ter havido alguma tipo de animação depois da benção...

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por Paulo Almeida »

Leram a noticia daquele motociclista que vinha para a concentração e na zona de Pombal teve um acidente mortal embateu num cabo de alta tensão que estavam a colocar e que não tinha qualquer tipo de sinalização?
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por Paulo Almeida »

A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Paulo Almeida Escreveu:Leram a noticia daquele motociclista que vinha para a concentração e na zona de Pombal teve um acidente mortal embateu num cabo de alta tensão que estavam a colocar e que não tinha qualquer tipo de sinalização?
O padre falou disso na benção...

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Re: Dia do motociclista-coimbra

Mensagem por jjmaia »

Nunca vi Coimbra tão bonita como nesse dia :D
Ficam aqui os vídeos que fiz: http://www.youtube.com/view_play_list?p ... 7AD16BDE88

Responder