Fim de ano em Coimbra sem comemoração oficial!?!

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Epá... Eu aqui a puxar pelo pessoal para haver zaragata... :lol:

Mas o que é verdade é que só Lisboa e Porto devem ter excedentes quanto a orçamentos por serem os mais beneficiados centros urbanos cá do burgo. E Albufeira porquê? Ora, a fina-flor do sul é de Albufeira. Inclui Vilamoura. Está tudo dito.
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

SilentNoise Escreveu:Epá... Eu aqui a puxar pelo pessoal para haver zaragata... :lol:

Mas o que é verdade é que só Lisboa e Porto devem ter excedentes quanto a orçamentos por serem os mais beneficiados centros urbanos cá do burgo. E Albufeira porquê? Ora, a fina-flor do sul é de Albufeira. Inclui Vilamoura. Está tudo dito.
Hmm Albufeira a fina-flor do algarve? Não me parece, e Albufeira não inclui Vilamoura, tas a meter cão e gato tudo no mesmo saco. Albufeira é sede de concelho, e Vilamoura pertence a Loulé.
Tens também o exemplo da câmara de Portimão que gastou cerca de 750 mil euros em infra-estruturas para receber o Dakar e no programa da Passagem de Ano. É muito dinheiro apenas para uma noite, mas as infra estruturas ficam para outros eventos, e a cidade foi falada em praticamente todos os países onde o Dakar está a ser seguido.
Tudo isto tem a ver com o pelouro da cultura, não tem propriamente a ver com a câmara em si, se não houver dinamismo por parte das pessoas que lá estão, ninguém faz nada! Se houver projectos o dinheiro acaba sempre por aparecer...

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Tás a ver? Isto tá bonito... Já confundo Albufeira com Loulé... Shame on me. 8)
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

As infra-estruturas construídas atraíram muita gente de Portugal e estrangeiro para ver o Dakar que é o maior rally do mundo. Está a ser seguido pelo mundo fora pela Eurosport e outros canais da especialidade. Todas essas pessoas, através do consumo, contribuiram para a economia local, para os lucros dos empresários do turismo e comércio da região.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:As infra-estruturas construídas atraíram muita gente de Portugal e estrangeiro para ver o Dakar que é o maior rally do mundo. Está a ser seguido pelo mundo fora pela Eurosport e outros canais da especialidade. Todas essas pessoas, através do consumo, contribuiram para a economia local, para os lucros dos empresários do turismo e comércio da região.
Ora nem mais, mas se as cidades queriam que o Dakar la passasse tiveram que se mexer e apresentar projectos, o que me parece que aqui para os nossos lados não acontece muito, é tudo à base do "empurrão" ou então do "deixa andar que logo se vê".

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

duffy Escreveu:
Lino Escreveu:As infra-estruturas construídas atraíram muita gente de Portugal e estrangeiro para ver o Dakar que é o maior rally do mundo. Está a ser seguido pelo mundo fora pela Eurosport e outros canais da especialidade. Todas essas pessoas, através do consumo, contribuiram para a economia local, para os lucros dos empresários do turismo e comércio da região.
Ora nem mais, mas se as cidades queriam que o Dakar la passasse tiveram que se mexer e apresentar projectos, o que me parece que aqui para os nossos lados não acontece muito, é tudo à base do "empurrão" ou então do "deixa andar que logo se vê".
Isto esta a ficar um pouco off topic. Eu só acho que era da competencia da camara municiapal de coimbra nao ter feito qq coisa para marcar a passagem de ano. Nao era preciso gastar 750 mil euros. Deixem la o dakar que isso é outra discussao.
No algarve há a historia do retorno economico e mais nao sei o quê mas isso tambem dá pano para mangas.
Aqui, como nao há retorno economico, há o dever de oferecer algo aos cidadaos uma vez por ano. Sem gastar fortunas. E não me venham falar de contenção economica que nao se tratou disso. Foi antes um "cagar de largo" para os cidadãos por parte da camara, não tiveram para se chatear.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Lino Escreveu:As infra-estruturas construídas atraíram muita gente de Portugal e estrangeiro para ver o Dakar que é o maior rally do mundo. Está a ser seguido pelo mundo fora pela Eurosport e outros canais da especialidade. Todas essas pessoas, através do consumo, contribuiram para a economia local, para os lucros dos empresários do turismo e comércio da região.
Bolhas de ar quando nós precisamos é de nadar para a superficie. Não é com este tipo de eventos que a nossa economia tem um melhoramento sustentável, apenas anda lá por baixo com subidas ligeiras e depois quedas para os níveis habituais. Para além que em Portugal têm-se a mania dos cortes nos trabalhadores o que prejudica imenso a cultura de trabalho das instituições onde isso acontece.


Para dar um exemplo, a HP nos anos 70 passou por dificuldades, mas era e continua a ser uma empresa com uma cultura interna muito forte onde os trabalhadores sentem-se como uma familia e tem o maior dos gostos em trabalhar e dar o seu melhor e sabem que recebem o que merecem, então em vez de despedir alguns milhares de trabalhadores meteu todos a trabalhar a 70% do tempo e a receber 70%. Sim, recebiam menos, também trabalhavam menos mas a mensagem que se quis passar é que estavam todos no mesmo barco e era com o esforço de todos que o iam endireitar e isso provoca uma motivação enorme assim como cria um ambiente de trabalho excelente.

Cá em Portugal há muitos amadores de gestão com canudo, não há quase gestores, ou então esquecem-se do que aprenderam certamente nos cursos.

Chamava a vossa atenção para os rios de dinheiro que empresas como a GALP, SONAE, PT, Bancos e afins já fizeram sair de Portugal através de investimentos no estrangeiro que pouco ou nada tem retorno para o nosso país. Esse dinheiro todo é dinheiro que eles ganham cá nas nossas bombas de gasolina, hipermercados, telefones, etc... são milhões de euros senão biliões que saem e que podiam ser investidos cá em várias áreas incluindo no melhoramento dos serviços que eles prestam que certamente leva a um maior desenvolvimento.
Também os clubes que receberam RIOS de dinheiro para o Euro para construir estádios megalómanos são responsáveis pela saída de muito dinheiro através da compra de jogadores (quantias essas que somadas certamente ultrupassam em muito o dinheiro ganho com a venda de jogadores para o estrangeiro, que normalmente saem de cá a preços bastante acessíveis).



Voltando à questão da passagem de ano, continuo a não achar que a Câmara devia ter feito alguma festa, não querendo dizer com isto que ache que anda a gastar o dinheiro onde deve. Basta ver as Águas do mondego, entidade à qual a CMC compra a água e segundo o que se diz compra muito mais do que consome deitando para o lixo muitos milhares de euros, que utiliza instalações da CMC.
Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Querem a minha opinião??!! Nas proximas eleições candidatem-se :D pode ser que alguem vos ouça!

8)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

pedrotuga Escreveu:..., há o dever de oferecer algo aos cidadaos uma vez por ano. Sem gastar fortunas. E não me venham falar de contenção economica que nao se tratou disso. Foi antes um "cagar de largo" para os cidadãos por parte da camara, não tiveram para se chatear.
Então se formos por aí, a câmara já faz muito quando são as festas da cidade, e o campeonato de fogo de artificio , acho que é assim que se designa. E se formos a ver bem, o dinheiro que se gasta apenas para uma noite pode ser poupado e utilizado mais tarde juntamente com outros dinheiros para fazer uma coisa em grande. Eu não tou muito preocupado por não terem feito nada porque fui para outro lado onde animação não faltava, mas acho injusto estarem a culpar apenas uma entidade quando por detrás de um evento destes existem mil e uma burocracias e entidades envolvidas.
Mas acho que melhor do que estarmos a mandar aqui opiniões para o ar, era quem está chateado por a câmara não ter feito nada, contacta-los e tentar saber o porque de não terem feito :D

Avatar do Utilizador
tb_83
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 06 janeiro 2006 16:34

Mensagem por tb_83 »

kinta do mirante..esteve 5*...lol..ganda buba...plp...sem palavras foi o melhor fim de ano k alguma vex passei...kinta...ate po ano

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

tb_83 Escreveu:kinta do mirante..esteve 5*...lol..ganda buba...plp...sem palavras foi o melhor fim de ano k alguma vex passei...kinta...ate po ano
:D

Bloqueado