Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por DaniFR »

Queima das Fitas: Novo recinto pronto para as Noites do Parque

A pouco mais de 24 horas para o início da primeira de oito Noites do Parque, a comissão organizadora da Queima das Fitas 2011 deu a conhecer o espaço que, nos próximos dias, será a segunda casa dos estudantes de Coimbra.

O recinto apresenta-se de “cara lavada”, com uma nova disposição e muitas novidades que, espera a organização, irá proporcionar melhores condições a quem vai para se divertir mas também para aqueles que trabalham para que os outros se possam divertir.

O secretário-geral começa por destacar que a zona em frente ao palco é “muito maior”, permitindo que haja mais pessoas a assistir aos espetáculos.

Uma das novidades é a “sponsor village” que irá ficar a meio do recinto. A “zona VIP”, como a organização não gosta de lhe chamar, terá uma vista privilegiada para o palco principal.

Por trás desta zona, estão não as habituais quatro tendas, mas sim três. O destaque vai para a última, que é maior e tem a particularidade de ser preta. “Irá proporcionar outros espetáculos depois dos concertos”, preconiza João Alexandre. Apesar de haver menos uma tenda, a área coberta é, este ano, maior.

Por último, o Palco 2, no sítio habitual, também terá mais espaço, para que aqueles que não gostem do som do palco principal possam desfrutar de outro tipo de música. “Num espaço tão pequeno, conseguimos ter cinco espaços totalmente diferentes: dois palcos e três tendas”, frisa o secretário-geral da Queima das Fitas.

João Alexandre lamenta não ter mais espaço. “Para a estrutura que a Queima atingiu, o espaço é pequeno, o que nos cria muitos constrangimentos”. Ainda assim, acredita que o recinto “está melhor”, permitindo maior visibilidade para a cidade.

A comissão organizadora tem-se reunido regularmente com as forças de segurança, nomeadamente com a Polícia Municipal, devido ao barulho. “Temos de ser sensíveis à cidade e a cidade tem de ser sensível à Queima das Fitas”.

Na tarde de ontem foi também assinado um protocolo entre a Queima das Fitas e a Auto Garagem de Coimbra.

Revista C
Imagem

trAik
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: segunda-feira, 28 fevereiro 2011 22:18

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por trAik »

kirk Escreveu:Olá Pessoal! Pretendo ir à queima de coimbra nos dias 7 e 8 de maio (fim de semana), mas estou a ter dificuldades em encontrar sítio para dormir, os quartos nas pensoes custam os olhos da cara (100 euros); alguém tem ideias ou sabe de alguma coisa: tipo se as repúbllicas recebem forasteiros ou alguém estaria disponível para me receber.
Obrigado desde já.
Tens a residencial Gouveia em frente ao Arnado e ao Pingo Doce mesmo na baixa a 20€ um quarto individual. Eles tem site basta ires ver a net procurando no google.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Byssa »

Excelente organização ontem nos protocolos. Só faltou andarem aos tiros.

kirk
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: sábado, 23 abril 2011 10:49

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por kirk »

Boas pessoal! não consegui arranjar aí sitío para dormir, para o ano talvez vá...Quem estiver por Coimbra ou for à Queima que se divirta e passe bem!
Um abraço a todos!

kirk
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: sábado, 23 abril 2011 10:49

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por kirk »

Não resisto ao ler os posts no forum em dar a minha opinião. Eu vivi sete anos em coimbra, estudei ali no ensino secundário e depois trabalhei até que depois voltei à minha terra natal, o alentejo. Que dizer sobre Coimbra? Ainda me recordo as primeiras noites do parque eram no jardim em frente ao hotel ibis, depois mudaram para o outro lado do rio, também me recordo que um ano choveu tanto que tiveram que pôr cortiça no chão para o pessoal não se afundar na lama, é esse o principal problema da localização actual das noites do parque. É evidente que a queima está cada vez mais comercial, penso que a organização tem que ter lucros...uma coisa que nunca compreendi é o facto de coimbra ser a cidade das capas negras, porém verifico que as capas dos estudantes parecem arvores de natal cheias de emblemas, desde : "i love cerveja", até "mãe farto-me de fazer sexo". Nunca entendi muito bem essa situação...
Coimbra é o ideal para estudar, mas já não sei a qualidade desses estudos, se procuras festas, namoradas de uma noite, então a Universidade de Coimbra é o melhor, também beber alcool até cair, convém...
O que deduzo é que Coimbra se encostou à fama, qualquer cartaz serve porque haverá sempre pessoal. Outra coisa é o facto do cortejo ser logo no início da queima, o que tira o interesse....deveria ser no último dia, o desfecho de toda a festa.
Creio, e para terminar, que apesar tudoé uma cidade bonita, a guitarra de coimbra, as repúblicas... ainda dão algum alento a isso, mas de resto vi muita podridão, predadores e gente que já estudava ali à uma vida inteira, tipo o dux, esse tipo de gente não interessa a Coimbra, a cidade é bem melhor do que isso.

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por FilipePT »

grande organizaçao sim senhora, na noite de sabado bateram nuns colegas meus sem terem feito basolutamente nada, simplesmente os policias confundiram as pessoas.

E quando digo em bater, foram mesmo agredidos com cacetetes e tiverem de ter assistencia hospitalar.

Obviamente que ja fizeram queixa, mas ja se sabe que nao dá em nada.

josepimenta
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: domingo, 30 dezembro 2007 9:47

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por josepimenta »

é pah, é de mim ou o recinto está muito vazio todos os dias? comparado com outros anos em que mal se podia andar lá dentro este domingo eram 3 da manhã e tava gente sentada no meio da ultima tenda e nao era por estar KO.. lol na 6a tava +- mas nada de outro mundo, mas ontem foi um abuso. é o que dá os preços doidos que eles estao a fazer..pode ser que este ano aprendam.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Ricky147 »

Não me lembro de um cortejo tão desorganizado, com espaço entre carros a chegar a mais de 20 minutos, com tão pouco espírito académico, como este ano. A irreverência de Coimbra não é isto, seguramente...
Ricardo Nuno

kirk
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: sábado, 23 abril 2011 10:49

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por kirk »

Deixo este site da queima de Évora, de como tendo menos dinheiro é possível trazer bons grupos e organizar uma coisa em grande. http://queima.aaue.pt/queima11/
Vejam os links e percebem que o site está muito melhor que o site da aac.
Espero que alguém da organização da queima de coimbra veja isto. Milhões para quê?

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Uma coisa que também não percebi este ano é porque é que o pessoal diz que já não bebidas. Basicamente no D. Dinis fui a um carro de sociologia para pedir uma garrafa de água e a miúda disse que não tinha bebidas e olho para o lado e está a colega a dar bebidas (incluindo água). Não sei se é normal mas em 6 anos de universidade, isto nunca me tinha acontecido. Não consigo perceber...

De qualquer maneira pareceu-me estar lá mais gente do que o habitual.

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por FilipePT »

o cortejo estava à pinha mesmo, mais gente que o normal, mas organização nao foi a melhor.

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por goncalopes88 »

De facto no recinto tem estado muito menos gente, até no Sábado, lembro de ir e não me conseguir mexer, e demorar quase uma eternidade para chegar a qualquer sitio, no sábado teve mais gente, mas nada de especial, ontem teve pouquissima gente.
O cortejo teve imensa gente todos a recrutar cervejas para levar para casa, acho inapropriado, enfim, senhoras mais idosas com cada sacada, era mesmo de uma pessoa admirar. Depois acontece sempre aqueles incidentes dos carros arder, por causa do stock ter chegado ao fim.
Para mim o cortejo devia regressar para Terça-Feira e as noites serem só de Sexta a Terça, e o cortejo era no ultimo dia da Queima.
Sim não se viu muito o espirito académico, gostei mais da latada deste ano lectivo do que do cortejo da Queima, enfim, talvez por ir muita cachopada, que só vai para lá beber, outra coisa sem nexo é os banhos monumentais de cerveja, não digo que quando está calor seja bom, mas de prepósito?Enfim.
Acho que a DGAAC devia tomar medidas e não ficar sentada apenas na tribuna vip assistir.
Tudo isto é tristo, tudo isto é o que temos.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Carol »

CriCri_BlaBla Escreveu:Uma coisa que também não percebi este ano é porque é que o pessoal diz que já não bebidas. Basicamente no D. Dinis fui a um carro de sociologia para pedir uma garrafa de água e a miúda disse que não tinha bebidas e olho para o lado e está a colega a dar bebidas (incluindo água). Não sei se é normal mas em 6 anos de universidade, isto nunca me tinha acontecido. Não consigo perceber...

De qualquer maneira pareceu-me estar lá mais gente do que o habitual.

Também me apercebi disso este ano, depois do papa, já nenhum carro dava bebidas.. Nunca me tinha acontecido nos outros anos..

Quanto ao recinto, eu prefiro com menos gente. Acho que ontem estava um bom ambiente, sem exageros de gente
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por FilipePT »

se ontem ja esteve menos gente, como estará durante esta semana?

Eu acho que as noites do parque deviam ser diminuidas, porque uma semana inteira vão apenas uma parte dos estudantes e pouco mais.. depois é ver o recinto quase vazio.

Como li num post acima devia ser de sexta a terça.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Byssa »

Ontem era normal que o recinto tivesse muito menos gente. Foi domingo, dia do cortejo, que eu saiba é sempre assim. Fica melhor dizer "nao ha bebidas" do que "nao podemos dar mais bebidas". Eu fui num carro que ainda só estava a sair da faculdade de letras e ja levava metade do que tinha no inicio. Ainda faltava muito para chegar á praça e ja nao tínhamos nada: nem para nós, nem para ninguém.

Responder