Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Byssa »

Eu considero aquilo um geral. É quase que um icentivo para cada vez mais ter lá dentro publico para além do estudante universitario aka mais lucro.

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Ricardo jma »

johnnytsunami Escreveu:Qual tradição? A de fazer barulho na serenata, ou a de andar a vomitar e urinar por tudo quanto é sítio. A queima das fitas podia ser bem mais que do que aquilo que a meus olhos é, podia ser uma festa mais aberta a toda a população e com espaços onde se mostrasse o que se faz na universidade e diversos grupos da AAC durante o dia. Mas não passa de um bebedeiródromo apinhado à noite onde uma pessoa quase não se consegue mexer e nem pode respirar graças ao cheiro nauseabundo que por vezes se sente. A única parte que ainda me diz alguma coisa é o cortejo e toda a preparação dos carros, a participação das famílias e amigos na construção, etc.
Caso não saibas a Queima das Fitas não é a semana das Noites do Parque. A semana das Noites do Parque é uma "actividade" da Queima das Fitas. Caso não saibas, actividades viradas para toda a gente, principalmente para a comunidade académica é coisa q não falta. A Queima não é só uma semana, ao contrário do q muitos acham... A Queima já começou em Março, e acaba em Junho.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por CriCri_BlaBla »

A Comissão Organizadora da edição deste ano da Queima das Fitas de Coimbra quer negar a atribuição de credenciais a órgãos de comunicação social cujo trabalho nos anos anteriores «não tenha sido satisfatório». Uma violação directa da lei, diz a ERC.
Ao longo de cinco páginas com vários erros gramaticais, a Comissão detalha as condições gerais de atribuição de credenciais livre-trânsito e de acesso à área de imprensa no recinto das Noites do Parque, bem como do Baile de Gala, do Chá Dançante, do Chá das Cinco e da Garraiada.

Depois de enunciarem as condições e os procedimentos de atribuição das credenciais, os estudantes referem as situações em que poderão recusar a intenção dos jornalistas.

Primeiro, quando não forem enviados todos os documentos pedidos. Segundo, quando o pedido de acreditação for efectuado fora do prazo. E em terceiro lugar, o ponto polémico: «Caso, após análise do pedido de acreditação se verificar que o trabalho executado em anos anteriores pelo órgão de comunicação não tenha sido satisfatório».

A ERC tomou conhecimento desta situação nesta quarta-feira e concluiu que, pelo menos esta alínea, «viola directamente a Lei e, mais em concreto, o estabelecido no Estatuto dos Jornalistas».

«O Conselho Regulador recorda que o art. 9.º (mais em especial, n.ºs 2 e 4) do Estatuto dos Jornalistas garante, de forma inequívoca, o direito de acesso dos jornalistas a locais públicos. E mais entende, por outro lado, que é flagrantemente ilegítimo restringir, ou até eliminar, esse direito com base em apreciações ou juízos sobre o carácter mais ou menos satisfatório do trabalho jornalístico», lê-se no comunicado.

O SOL tentou contactar a Comissão Organizadora da Queima2011 mas até agora ainda não obteve resposta.
Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=17824

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Pedro »

Fui espreitar o regulamento, mas já o removeram (acabei por ler usando a cache do google). Presumo que estejam a reescrevê-lo, deve ter sido feito à pressa (pelo menos dá essa impressão pelos erros que tinha).

uezor
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: sábado, 07 março 2009 19:58

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por uezor »

abstraíndo-me um pouco do núcleo-duro deste tópico, eu queria apresentar uma dúvida sobre alcool e antibióticos:

- a ingestão de alcool diminui proporcionalmente a absorção de um determinado antibiótico;
- e se se tomar o antibiótico antes da ingestão do alcool? haverá problemas?

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Ricardo jma »

uezor Escreveu:abstraíndo-me um pouco do núcleo-duro deste tópico, eu queria apresentar uma dúvida sobre alcool e antibióticos:

- a ingestão de alcool diminui proporcionalmente a absorção de um determinado antibiótico;
- e se se tomar o antibiótico antes da ingestão do alcool? haverá problemas?
Por experiências q já me contaram, o melhor é mesmo não juntar antibiótico e alcool. Mas se tens dúvidas o melhor é perguntares mesmo a um médico ou enfermeiro ou a alguém ligado à área da saúde...

Avatar do Utilizador
.MeraLuna.
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registado: sábado, 01 março 2008 18:47

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por .MeraLuna. »

Imagem

Avatar do Utilizador
.MeraLuna.
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registado: sábado, 01 março 2008 18:47

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por .MeraLuna. »

Ou melhor, está aqui o cartaz do palco sec:

Imagem

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por yELLOW »

Alguém me sabe dizer onde se podem ver os número dos carros do Cortejo da Queima?

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por pastelito »

também já procurei por isso e não encontro. Vou no 68 que é o carro do meu padrinho.

já agora, quanto a esses bilhetes de 47 euros-4 noites, se não me engano, só há 1500 disponíveis.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Byssa »

A lista dos carros, em principio, deve estar afixada na aac no 2 piso. Por acaso podia ser publicada na net, mas pronto.

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por yELLOW »

Questão um bocado ridícula: pode ir qualquer pessoa ao Sarau? Se sim é preciso pagar bilhete? E já agora quanto será?

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por FilipePT »

bilhete geral ja ca canta.

vemo nos por la

dinosaur
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: segunda-feira, 15 setembro 2008 14:02

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por dinosaur »

yELLOW Escreveu:Alguém me sabe dizer onde se podem ver os número dos carros do Cortejo da Queima?
http://dl.dropbox.com/u/2794840/listagem%20carros1.pdf
(pelos vistos existem alguns números trocados nessa listagem)

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por yELLOW »

dinosaur Escreveu:
yELLOW Escreveu:Alguém me sabe dizer onde se podem ver os número dos carros do Cortejo da Queima?
http://dl.dropbox.com/u/2794840/listagem%20carros1.pdf
(pelos vistos existem alguns números trocados nessa listagem)
ORA aí está um grandíssimo obrigado ;)

Responder