Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
kirk
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: sábado, 23 abril 2011 10:49

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por kirk »

Vi os preços na net, suponho que agora seja a época alta com a queima e as peregrinaçoes a fátima. Bom mas nao sei suponho que o pessoal que viva aí seja mais indicado para me ajudar. Gostaria de ir aí mas nao sei se quero gastar dinheiro na dormida, prefiro gastá-lo a desfrutar o fim de semana, alguém daí conhece alguém de uma república ou residencia de estudantes que me acolhesse? Depois entraríamos em contacto.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Ricky147 »

DaniFR Escreveu:
yELLOW Escreveu:Antes era no parque Verde não era?
Não. Era no Parque Dr. Manuel Braga (Parque da Cidade).
kirk Escreveu:Olá Pessoal! Pretendo ir à queima de coimbra nos dias 7 e 8 de maio (fim de semana), mas estou a ter dificuldades em encontrar sítio para dormir, os quartos nas pensoes custam os olhos da cara (100 euros); alguém tem ideias ou sabe de alguma coisa: tipo se as repúbllicas recebem forasteiros ou alguém estaria disponível para me receber.
Obrigado desde já.
100 € numa pensão!? De certeza que deve haver mais baratas.
Vê no hotel Ibis, têm quartos a partir de 49 euros.
Nos últimos anos de Queima na margem direita, o palco principal situava-se onde hoje estão os bares.
Ricardo Nuno

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Raquel* »

kirk Escreveu:Olá Pessoal! Pretendo ir à queima de coimbra nos dias 7 e 8 de maio (fim de semana), mas estou a ter dificuldades em encontrar sítio para dormir, os quartos nas pensoes custam os olhos da cara (100 euros); alguém tem ideias ou sabe de alguma coisa: tipo se as repúbllicas recebem forasteiros ou alguém estaria disponível para me receber.
Obrigado desde já.
Tenta a Pousada da Juventude

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Carol »

Na garraiada a entrada é grátis apenas para os fitados ou também para os cartolados?
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Ricardo jma »

Não tenho a certeza, mas segundo este documento:

http://www.queimadasfitas.org/wp-conten ... -Model.pdf

parece-me q vai haver apenas duas tendas...

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Leia »

Carol Escreveu:Na garraiada a entrada é grátis apenas para os fitados ou também para os cartolados?
É apenas para fitados.

sergiofp
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: domingo, 09 maio 2010 19:32

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por sergiofp »

Não sei porque dizem que a Queima este ano vai ser uma porcaria e que já não é nada como era d'antes. A queima das fitas não é só as noites do parque, todas as tradições por detrás que se ainda respeita é que faz ser uma das festas mais emblemáticas do país e até da Europa. O cartaz pode ser pior, mas Coimbra é Coimbra.

johnnytsunami
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 08 fevereiro 2010 2:43

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por johnnytsunami »

Qual tradição? A de fazer barulho na serenata, ou a de andar a vomitar e urinar por tudo quanto é sítio. A queima das fitas podia ser bem mais que do que aquilo que a meus olhos é, podia ser uma festa mais aberta a toda a população e com espaços onde se mostrasse o que se faz na universidade e diversos grupos da AAC durante o dia. Mas não passa de um bebedeiródromo apinhado à noite onde uma pessoa quase não se consegue mexer e nem pode respirar graças ao cheiro nauseabundo que por vezes se sente. A única parte que ainda me diz alguma coisa é o cortejo e toda a preparação dos carros, a participação das famílias e amigos na construção, etc.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Byssa »

johnnytsunami Escreveu:Qual tradição? A de fazer barulho na serenata, ou a de andar a vomitar e urinar por tudo quanto é sítio. A queima das fitas podia ser bem mais que do que aquilo que a meus olhos é, podia ser uma festa mais aberta a toda a população e com espaços onde se mostrasse o que se faz na universidade e diversos grupos da AAC durante o dia. Mas não passa de um bebedeiródromo apinhado à noite onde uma pessoa quase não se consegue mexer e nem pode respirar graças ao cheiro nauseabundo que por vezes se sente. A única parte que ainda me diz alguma coisa é o cortejo e toda a preparação dos carros, a participação das famílias e amigos na construção, etc.
Mais aberta do que já está? Este ano até ha geral para quem nao é estudante. Felizmente a queima das fitas não é só isso que disseste, eu pelo menos vejo outras coisas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Pedro »

Para os interessados, fica a informação que a venda de bilhetes gerais só terá lugar a partir de Sexta, em vez de hoje (dia inicialmente previsto).

hmiguel
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registado: sexta-feira, 02 maio 2008 16:59

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por hmiguel »


Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Leia »

Byssa Escreveu:
johnnytsunami Escreveu:Qual tradição? A de fazer barulho na serenata, ou a de andar a vomitar e urinar por tudo quanto é sítio. A queima das fitas podia ser bem mais que do que aquilo que a meus olhos é, podia ser uma festa mais aberta a toda a população e com espaços onde se mostrasse o que se faz na universidade e diversos grupos da AAC durante o dia. Mas não passa de um bebedeiródromo apinhado à noite onde uma pessoa quase não se consegue mexer e nem pode respirar graças ao cheiro nauseabundo que por vezes se sente. A única parte que ainda me diz alguma coisa é o cortejo e toda a preparação dos carros, a participação das famílias e amigos na construção, etc.
Mais aberta do que já está? Este ano até ha geral para quem nao é estudante. Felizmente a queima das fitas não é só isso que disseste, eu pelo menos vejo outras coisas.
Não existe geral para quem não é estudante.

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por yELLOW »

Leia Escreveu:
Byssa Escreveu:
johnnytsunami Escreveu:Qual tradição? A de fazer barulho na serenata, ou a de andar a vomitar e urinar por tudo quanto é sítio. A queima das fitas podia ser bem mais que do que aquilo que a meus olhos é, podia ser uma festa mais aberta a toda a população e com espaços onde se mostrasse o que se faz na universidade e diversos grupos da AAC durante o dia. Mas não passa de um bebedeiródromo apinhado à noite onde uma pessoa quase não se consegue mexer e nem pode respirar graças ao cheiro nauseabundo que por vezes se sente. A única parte que ainda me diz alguma coisa é o cortejo e toda a preparação dos carros, a participação das famílias e amigos na construção, etc.
Mais aberta do que já está? Este ano até ha geral para quem nao é estudante. Felizmente a queima das fitas não é só isso que disseste, eu pelo menos vejo outras coisas.
Não existe geral para quem não é estudante.
Existe sim. Não o bilhete geral normal claro, mas sim um pseudo-bilhete geral. Vai ao primeiro post e vê.
Bilhetes:
- Noites do Parque: €47
- Noites do Parque + Chá Dançante + Garraiada: €55
- Múltiplo (4 noites à escolha): €47 (para não-estudantes, apenas disponível na AAC)

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Leia »

A meu ver não se trata de um geral, uma vez que só permite entrada 4 noites.

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por yELLOW »

Leia Escreveu:A meu ver não se trata de um geral, uma vez que só permite entrada 4 noites.
É apenas uma perspectiva acerca do nome. Mas se formos bem a ver a finalidade do bilhete, desde quando é que houve um bilhete que desse acesso a 4 noites, por um preço mais barato do que os bilhetes pontuais, que curiosamente é o mesmo preço que o do bilhete geral?

Responder