Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por goncalopes88 »

Este ano a Queima das Fitas supreendeu pela negativa. Um cartaz fraquíssimo, preços demasiados altos para os grupos que trouxeram, segurança este ano não fui revistado nenhuma vez, nem me pediram cartão de estudante, se é assim sem ser nos convites gerais então não sei, vê-se menos gente, vê-se mais canalha a intrometer-se na festa estudantil isto deve-se aos organizadores da Queima deste ano. A Garraiada este ano introduzir aquela cena dos bilhetes, sem aviso prévio, muita gente não sabia e quando chegou saido do parque para apanhar comboio foi com supresa que viu uma fila enorme, não sei porque insistem em levar tantos cavaleiros (4), e este ano um rapazito a tourear a pé, os estudantes gostam apenas dos forcados e da verdadeira garraiada quando os estudantes vão enfrentar a vaca brava, este ano também tivemos a presença de pessoas infiltrados no momento estudantil, a festa estudantil está cada vez mais a perder a sua identidade. É preciso recuperar a tradição, podemos tradição com modernidade, mas nunca podemos perder a tradição.

Vejo cada coisa, pessoas que não sabem usar capa e batina, praxam mal, não cumprem o código praxe, então para que serve o código da praxe, se muita gente não o cumpre?

Espero que no próximo ano lectivo 2011.2012 a tradição seja recuperada e que AAC esteja mais perta como nunca esteve junto dos estudantes.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por bluestrattos »

goncalopes88 Escreveu:Este ano a Queima das Fitas supreendeu pela negativa. Um cartaz fraquíssimo, preços demasiados altos para os grupos que trouxeram, segurança este ano não fui revistado nenhuma vez, nem me pediram cartão de estudante, se é assim sem ser nos convites gerais então não sei, vê-se menos gente, vê-se mais canalha a intrometer-se na festa estudantil isto deve-se aos organizadores da Queima deste ano. A Garraiada este ano introduzir aquela cena dos bilhetes, sem aviso prévio, muita gente não sabia e quando chegou saido do parque para apanhar comboio foi com supresa que viu uma fila enorme, não sei porque insistem em levar tantos cavaleiros (4), e este ano um rapazito a tourear a pé, os estudantes gostam apenas dos forcados e da verdadeira garraiada quando os estudantes vão enfrentar a vaca brava, este ano também tivemos a presença de pessoas infiltrados no momento estudantil, a festa estudantil está cada vez mais a perder a sua identidade. É preciso recuperar a tradição, podemos tradição com modernidade, mas nunca podemos perder a tradição.

Vejo cada coisa, pessoas que não sabem usar capa e batina, praxam mal, não cumprem o código praxe, então para que serve o código da praxe, se muita gente não o cumpre?

Espero que no próximo ano lectivo 2011.2012 a tradição seja recuperada e que AAC esteja mais perta como nunca esteve junto dos estudantes.
Pelo contrário camarada, o objectivo da Queima das Festas é cada vez mais ser uma festa "generalizada" e mais perto de um "Festival de Verão", caso contrário, os lucros diminuem consideravelmente. Podes argumentar que antigamente (antes do Queimódromo) a Queima das Fitas tinha outro espírito e havia dinheiro na mesma para a organização gastar, e os concertos eram bons. Verdade, mas as mentalidades de gestão são diferentes, Ah, e antigamente não havia iPad's nem iPhones :twisted:

On-topic, o concerto dos James, foi, como sempre, muito bom!!! Valeu bem a pena os 10€

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por DaniFR »

Isto é como a TVI. Toda a gente critica, mas continua a ser o canal com mais audiências.

Neste caso, não gostam da queima mas continuam a ir lá.
Mais de 150 mil pessoas no parque

Em sete dias, as Noites do Parque tiveram uma afluência superior a 150 mil pessoas. O número foi revelado pela presidente da Comissão Organizadora da Queima das Fitas, o que levou Mariana Andrade a fazer, antes da última noite, “um balanço muito positivo” da festa.

Depois das enchentes de fim-de-semana, a responsável reconheceu que os dias de semana estiveram “mais tranquilos”, esperando que o recinto voltasse a “fervilhar” na noite de ontem. Muito por culpa da banda britânica James que, na opinião da comissária, encerra da melhor forma um cartaz de concertos “muito apelativo”. “Os The Gift, por exemplo, foram um exclusivo da Queima de Coimbra”, referiu a responsável.

Mariana Andrade reconheceu que está a tornar-se cada vez mais difícil trazer alguns artistas a Coimbra. O elevado número de festivais de Verão e os valores pagos por essas organizações trouxe problemas acrescidos à organização da festa conimbricense, mas a presidente da comissão organizadora salientou que os nomes escolhidos mostraram a diferença “da nossa queima em relação às do restante país”.

Diário As Beiras
Imagem

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Leia »

Eu achei a queima muito muito morta durante a semana. Encheu de facto no fim de semana, mas isso já é hábito! E enche durante o fim de semana não com estudantes do superior!

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Carol »

este ano, pela primeira vez em 5 anos, fui uma única vez ao recinto.. Achei muuuiito fraquinha este ano, e os preços muuuuito pouco atractivos. Os concertos n foram por aí além, e recuso-me a pagar 8 euros para ir para as tendas..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por FilipePT »

shots a 2 euros, nunca tinha apanhado estes preços na queima.

josepimenta
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: domingo, 30 dezembro 2007 9:47

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por josepimenta »

150mil pessoas? lol so se tiverem tido mais de 100mil nas 6as e no sabado. é que domingo de cortejo deve ter sido o mais fraco de sempre no parque pois tava completamente vazio. estava gente sentada no meio da tenda preta as 3-4h da manha.. lol
Durante a semana fui na 5a aos mdg e gift e até metia pena as poucas pessoas que lá passaram(deduzo que no resto da semana tb tenha sido assim..) dps 6a com james é normal que encha...
Que nao se ponham a pau que a queima começa a dar prejuizo.. entradas a 10/15€?! eheh bebidas a um preço absurdo, local de treta cheio de pó e lama (lama que deduzo que seja mijo e vómitos misturado com terra pois nao choveu..)
Acho que a queima da portagem tá cada vez melhor ;)
E dizem que o cartaz era bom?! este ano até o do algarve era melhor, até o de lisboa!lol
abraços

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Byssa »

Vocês lembram-se da queima do ano passado? Lembram-se que, para alem dos finos, a bebida mais barata eram litradas a 5€? Este ano ainda havia os batidos a 50cent, aqueles packs de caipirao e não sei mais quê. Esta queima foi muito mais bem divulgada que a outra: é que nós íamos ao site e não víamos lá informação nenhuma, pareciam que eles eram sempre os últimos a saber das coisas e, pelo menos este ano, já notei alguma diferença nesse aspecto.
A única coisa que menos gostei nesta queima foi o cartaz, que realmente esteve bastante a baixo das expectativas, mas também nunca fui lá pelas bandas. Outra coisa que notei, é que sem ser a primeira sexta feira e sabado, o recinto esteve com muito menos gente que nos outros anos. Mas de longe. ás 2h ainda estava tudo ás moscas. Lembro-me de serem quase 5h e de ainda haver gente a entrar. Este ano as 4h saía mais gente do que a que entrava.

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por yELLOW »

Lá isso é vdd, por duas vezes que cheguei por volta das 4 e já havia imensa gente a ir embora.

Notei principalmente a maior falha na última sexta. Então aí era só 'moscas'

Avatar do Utilizador
Kamy
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sexta-feira, 20 agosto 2010 12:12
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Kamy »

Só fui no ultimo dia, mas gostei muito!
Kamy

MMP
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sexta-feira, 10 junho 2011 23:45

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por MMP »

Alguem sabe para onde vão as fotos que nos tiram no recinto da Queima? :?

JoanaMartins2
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: sábado, 11 abril 2009 2:21
Contacto:

Re: Queima das Fitas 2011 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por JoanaMartins2 »

Algumas delas foram tiradas pelo Fotografo que costuma estar no NB, podes encontrar algumas aqui https://picasaweb.google.com/luismigfer ... 2011NBClub , digo algumas porque tirei várias e pelo que consta nao aparecem, como muita gente tambem tem vindo a queixar, nao sei se ainda as vai publicar se nao. Outras foram tiradas pela Secção de Fotografia da AAC, também me disseram que as podia encontrar lá no site, e até agora nada :s Resta-nos esperar :)

Responder