Centenários das Repúblicas

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Bloqueado
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Centenários das Repúblicas

Mensagem por Lino »

Estou à procura e não é fácil saber as datas dos centenários, até para poder dar informação a Erasmus que queiram conhecer as Repúblicas de Coimbra, e se podemos aparecer, se querem contributo líquido para a festa... :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

hmiguel
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registado: sexta-feira, 02 maio 2008 16:59

Re: Centenários das Repúblicas

Mensagem por hmiguel »

Lino Escreveu:Estou à procura e não é fácil saber as datas dos centenários, até para poder dar informação a Erasmus que queiram conhecer as Repúblicas de Coimbra, e se podemos aparecer, se querem contributo líquido para a festa... :)
Centenário?

Acho que a mais antiga é de 1933.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Centenários das Repúblicas

Mensagem por Tide »

hmiguel Escreveu:
Lino Escreveu:Estou à procura e não é fácil saber as datas dos centenários, até para poder dar informação a Erasmus que queiram conhecer as Repúblicas de Coimbra, e se podemos aparecer, se querem contributo líquido para a festa... :)
Centenário?

Acho que a mais antiga é de 1933.
Os anos das repúblicas contam-se de maneira diferente...

O centenário do palácio da loucura costuma ser por volta da altura da queima (tenho ideia que muitas são assim, posso estar errado)

Existe um livro sobre as Repúblicas de Coimbra, nesse livro deves encontrar toda a informação que necessitas...ou então tenta falar com o pessoal que vive nelas.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Segundo a tradição, "um ano na vida é como 100 numa República..." daí as repúblicas fazerem centenários e, de 10 em 10 anos, Milenários...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Segundo a tradição, "um ano na vida é como 100 numa República..." daí as repúblicas fazerem centenários e, de 10 em 10 anos, Milenários...
Não serão milénios?

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Lino Escreveu:Segundo a tradição, "um ano na vida é como 100 numa República..." daí as repúblicas fazerem centenários e, de 10 em 10 anos, Milenários...
Não será mais '' 1 ano numa República é como 100 na vida''? Acho que faria mais sentido segundo a mensagem que se pretende partilhar de que viver numa República é algo completamente diferente daquilo que se poderia sequer imaginar, cresce-se e vive-se imenso
Imagem
"O Tekken"

opahya
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: domingo, 16 setembro 2007 17:46

Mensagem por opahya »

o centenário da Real República do Bota Baixo é por Novembro...

opahya
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: domingo, 16 setembro 2007 17:46

Mensagem por opahya »

mas essas cenas costumam ser meio privadas, para os repúblicos e ex-repúblicos..

Avatar do Utilizador
Pattipie
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 56
Registado: sábado, 07 março 2009 17:39

Re: Centenários das Repúblicas

Mensagem por Pattipie »

Lino Escreveu:Estou à procura e não é fácil saber as datas dos centenários, até para poder dar informação a Erasmus que queiram conhecer as Repúblicas de Coimbra, e se podemos aparecer, se querem contributo líquido para a festa... :)
Lino,as portas das Repúblicas estão sempre abertas, pelo que os Erasmus poderão visitá-las a qualquer momento.Aconselho a fazerem-no fora dos Centenários porque haverá mais disponibilidade para mostrar a casa com calma,explicar o seu funcionamento e a sua história.
Lino Escreveu: Segundo a tradição, "um ano na vida é como 100 numa República..." daí as repúblicas fazerem centenários e, de 10 em 10 anos, Milenários...
Na realidade é 1 ano numa República é como 100 na vida,como disse o Jimmy ;) De 10 em 10 anos festeja-se o Milenário e não Milénio (respondendo à questão do duffy)
opahya Escreveu: mas essas cenas costumam ser meio privadas, para os repúblicos e ex-repúblicos..
Quanto ao ser privadas..por vezes isso acontece porque algumas casas não têm condições para receber muitas pessoas.Pequeno reparo..não há isso de ser ex-repúblico..há os actuais repúblicos e os antigos..uma vez repúblico,repúblico para sempre ;)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim, eu costumava frequentar a Rapó Taxo e estavam sempre abertos a receber a malta, a governanta deles dizia-me sempre para ir lá comer :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Pumba
Experiente
Experiente
Mensagens: 223
Registado: sexta-feira, 22 maio 2009 1:40

Mensagem por Pumba »

A dos fantasmas é pela queima tb

Bloqueado