Latada 2010 - 21 a 27 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
hugods
Regular
Regular
Mensagens: 126
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16
Localização: Coimbra

Mensagem por hugods »

A ESEC estava a protestar contra as propinas usadas para salarios... segundo diario as beiras...

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Mensagem por Ricardo jma »

Cinco estudantes foram agredidos com navalhas e soqueiras na Latada

Vítimas deram entrada no Hospital dos Covões, depois de serem espancadas por um grupo de homens que conseguiu passar pela segurança do recinto com as armas
Cinco estudantes foram ontem hospitalizados nos Covões, com traumatismos na face e no crânio, além de outros ferimentos menos graves. As vítimas estavam no interior do recinto da Festa das Latas, quando, pouco depois das seis da manhã, foram agredidas por um grupo de homens que conseguiu passar pela segurança do recinto, com navalhas e soqueiras, armas utilizadas para consumar os actos de violência.
«Estávamos na fase em que os seguranças do recinto estavam a mandar as pessoas embora, já depois das 6h00. Só me lembro de estar no chão, não vi os agressores aproximarem-se», contou ao Diário de Coimbra um dos agredidos.
O estudante afirmou que, antes da agressão, «houve um desentendimento entre pessoas que estavam naquela zona». «Mas penso que isso não tinha nada a ver com os agressores», adiantou o jovem.
Dois dos alunos são naturais de Coimbra. Os outros três são de Estarreja. Estes últimos foram agredidos posteriormente, quando tentavam ajudar as duas primeiras vítimas e acalmar os ânimos.
Os estudantes queixam-se de alguma inércia por parte das forças de segurança. «Não houve nenhum segurança que o ajudou. O meu amigo teve que ir sozinho, a escorrer sangue, até à tenda da Cruz Vermelha. É incompreensível que deixem entrar armas no recinto», afirmou ao Diário de Coimbra um dos amigos da vítima, que optou também por manter o anonimato. Recorde-se que não existem detectores de metais na entrada do recinto da Latada e que, normalmente, as pessoas não são revistadas.
Os jovens, com menos de 25 anos, já tiveram alta hospitalar, uma vez que os ferimentos foram considerados «ligeiros». Segundo foi possível apurar, a PSP, que esteve no local, já terá identificado os agressores.

Reforço policial
não evitou agressões
A cena de pancadaria aconteceu na noite em que existiam mais elementos da PSP e da empresa de segurança 365 no recinto. O presidente da DG/AAC, Miguel Portugal, defendeu que «o que aconteceu dentro do recinto podia ter acontecido lá fora».
O estudante rejeita a hipótese de o grupo ter forçado a entrada. «Os agressores devem ter apresentado bilhete. Era difícil, se não impossível, que fosse de outra forma», concluiu.

Diário de Coimbra

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Há dois anos atrás um rapaz bêbado começou a oferecer porrada ao meu irmão porcausa de uma miúda (que por sinal era minha madrinha de curso) e os seguranças em vez de olharem e usarem o cerebro para perceber que ele estava bêbado e a provocar, usaram os musculos para ameaçar o meu irmão. Isto para dizer que - pessoalmente - não acho que os seguranças estão ali para nos proteger mas sim para fazer monte e dizer que lá estão...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Já em anos anteriores fui registado. Na 2ª (e ainda estava calmo) foi só rasgar o bilhete... mesmo alguns entram com as garrafas... é uma tristeza...
Na ESEC as finanças andam estranhas, a história é velha.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Mensagem por goncalopes88 »

Os seguranças da Latada e da Queima, digamos que não são de empresas profissionais, mas acho que justifica, e a Queima tem orçamento para pagar profissionais de segurança bem qualificados, do que terem pessoas a fazer número, é um aspecto a melhorar, era bom que fizessem revisão as pessoas, quando fui só me rasgaram o bilhete, devia haver detectores de metais,e fazer uma vigilancia mais proxima, do que acharem que são reis do recinto, eles levam tudo para a violência, enfim nestes eventos ainda há muita coisa a melhorar, o primeiro objectivo não devia ser o lucro, mas sim a segurança e o conforto.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Em Coimbra estão mais preocupados em verificar se compraste o bom bilhete, se tens mesmo direito a estudante do que a verificar se és perigoso.

Já no Porto estão-se nas tintas se compraste o bilhete certo ou errado mas és revistado.

E se o Porto tem a possibilidade de revistar as pessoas, certamente que Coimbra também terá.

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

Ontem li no jornal que o presidente da associação afirmou que era impossivel entrar sem bilhete no recinto, eu proprio confirmei ao entrar que pelo menos dois "amigos" de um segurança entraram sem bilhete, deu-me vontade de aresentar uma queixa, porque se eu pago e sou estudante, não admito que 2 labregos entrem a pala, a festa é dos estudantes e nao dos prevaricadores,

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

então e críticas à destruição de ontem?

eu vim embora mais sedo pk a idade já pesa e tava super cansado...ter visto a tuna de medicina a actuar axo k já foi muito....

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Espero que o pessoal do meu curso tenha conseguido salvar a ponte que tinhamos na barraca, que aquilo é um monumento.
Imagem
"O Tekken"

luisec
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: segunda-feira, 21 setembro 2009 14:34
Localização: Chaves/Coimbra

Mensagem por luisec »

Leia Escreveu:Em Coimbra estão mais preocupados em verificar se compraste o bom bilhete, se tens mesmo direito a estudante do que a verificar se és perigoso.

Já no Porto estão-se nas tintas se compraste o bilhete certo ou errado mas és revistado.

E se o Porto tem a possibilidade de revistar as pessoas, certamente que Coimbra também terá.
lool, mas no porto também se não houvesse segurança aquilo era todos os dias pancadaria. XD

Quanto ao debate do tópico, o que se passou com a TMUC foi muito mau. Infelizmente parece que eles incomodam muita gente... ;)
Aquilo da porrada foi no único dia em que saí mais cedo um bocado e já não assisti. Ainda bem, porque parece que foi deprimente.

Quanto aos seguranças, no que diz respeito a mim, já os vi a agirem quando eram precisos.

Vi das coisas mais repugnantes que já vi em toda a minha vida, que foi um rapaz a tentar bater numa rapariga. Felizmente deu para prevenir e depois vieram os seguranças. :)

ps: só vim agora, mas acho que ainda vi a tempo ahahah

Bloqueado