Coimbra Bike Day 2010

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
siman
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
Localização: Coimbra

Coimbra Bike Day 2010

Mensagem por siman »

A exemplo do ano passado, de acordo com notícia no site da Câmara Municipal (http://www.cm-coimbra.pt/index.php?opti ... Itemid=346), ocorrerá o "Bike Day" este ano a 4 de Julho e num percurso mais facilitado (opinião pessoal).
Imagem
Coimbra Bike Day
a 4 de Julho
Coimbra irá ser palco de um evento desportivo denominado "COIMBRA BIKE DAY". A iniciativa, da Divisão de Gestão Desportiva, consiste num passeio de cicloturismo que decorrerá nas principais artérias da nossa Cidade no próximo dia 4 de Julho.

Efectue a sua inscrição no final deste artigo.



O cicloturismo é uma das várias vertentes do ciclismo com cada vez mais praticantes na nossa Cidade. O público adere a esta modalidade desportiva devido ao espectáculo e à visibilidade que ela proporciona. Para se participar num evento de cicloturismo não são necessários quaisquer requisitos em termos físicos ou técnicos, mas sim a simples vontade de fazer desporto.

Os principais objectivos do Coimbra Bike Day, são:

Sensibilizar para a importância de um estilo de vida activo e saudável;
Promover, incentivar e facultar a prática de actividades físicas e desportivas
Facultar um leque diversificado de experiências psicomotoras.
Com este programa a CMC visa a dinamização e a estimulação desportiva dos seus munícipes através de práticas desportivas informais.
Proporcionar o convívio sócio-desportivo e desenvolver a capacidade de viver em comunidade;
Desenvolver as relações de convivência, camaradagem e respeito entre pessoas e Instituições, contribuindo para a formação de hábitos e atitudes de cooperação e solidariedade;
No "COIMBRA BIKE DAY", a realizar no próximo dia 4 de Julho, e integrado nas Festas da Cidade, participarão todos os munícipes, que estejam interessados em fazer este passeio de cicloturismo pelas principais ruas e pontes da nossa Cidade.

O programa terá o seu início às 09H00 com o seguinte percurso: Concentração e saída da Praça Heróis do Ultramar (junto às Piscinas Municipais), Rua D.Manuel I, Rua do Estádio, Rua do Brasil, Av. Urbano Duarte, Ponte Rainha Santa Isabel, Av. Inês de Castro, Ponte da Portagem, Rua Visconde da Luz, Rua Ferreira Borges, Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, Av. Sá da Bandeira, Rua de Oliveira Matos, Rua Castro Matoso, Alameda Drº Júlio Henriques, Rua dos Combatentes da Grande Guerra, Rua D.Manuel I, Rua Dom João III, Rua Infanta D.Maria.

Contactos:
Divisão de Gestão Desportiva
Tel. 239796620
desporto@cm-coimbra.pt
Quem conseguir informações acerca da bike disponibilizada agradece-se!

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Mensagem por Löba »

Ora bem! No dia da Rainha Santa, também eu devo ir fazer a «peregrinação» a Coimbra...e regressar toda partida, a julgar pelo percurso :P Subir os Combatentes, ui ui :D

Então, alguém aqui do fórum vai? Era giro ver as caras por detrás dos nicks, só conheço 2 ou 3 pessoas aqui, se tanto...

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Mensagem por Löba »

Peço desculpa pelo double post, não consigo encontrar o botão para editar :oops: :oops: :oops: Era para perguntar se alguém vai à Bike Tour do Porto, já agora :)

siman
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por siman »

Löba Escreveu:Ora bem! No dia da Rainha Santa, também eu devo ir fazer a «peregrinação» a Coimbra...e regressar toda partida, a julgar pelo percurso :P Subir os Combatentes, ui ui :D

Então, alguém aqui do fórum vai? Era giro ver as caras por detrás dos nicks, só conheço 2 ou 3 pessoas aqui, se tanto...
Este ano, pela ordem da descrição do percurso desce-se os Combatentes, contrariamente à etapa inicial do percurso do ano anterior.

Essa é a principal razão de considerar o percurso este ano mais acessível, na minha opinião.

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Mensagem por Löba »

siman Escreveu: Este ano, pela ordem da descrição do percurso desce-se os Combatentes, contrariamente à etapa inicial do percurso do ano anterior.

Essa é a principal razão de considerar o percurso este ano mais acessível, na minha opinião.
Então sobe-se a Sá da Bandeira?! :cry: A vontade é muita, mas não sei se o corpo aguenta. Não estou habituada a tanta inclinação.

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

eu vou, se calhar é melhor levar um cartas com o meu nick escrito, que axam? lol

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Eu também já me inscrevi, embora vá a contar muito provavelmente subir a Olímpio R N Fernandes e Av. Sá da Bandeira a pé com a bicicleta :oops: :oops:

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

bluestrattos Escreveu:Eu também já me inscrevi, embora vá a contar muito provavelmente subir a Olímpio R N Fernandes e Av. Sá da Bandeira a pé com a bicicleta :oops: :oops:
lol, também não podes ir sempre em cima dela, convem trocar, ela tambem se cansa!

Se calhar combinavamos um spot para o pessoal do forum se encontrar e se conhecer, que acham?

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

Alguém sabe +/- qual a distancia do percurso? E que n me posso cansar mto :lol:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Löba Escreveu:Então, alguém aqui do fórum vai? Era giro ver as caras por detrás dos nicks, só conheço 2 ou 3 pessoas aqui, se tanto...
Eu vou.. com a minha bicicleta do ano passado :P

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

quando souberem como são as novas bicicletas avisem....sff

SilverBullet
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: sexta-feira, 20 março 2009 22:21
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por SilverBullet »

Oferecem bicicletas como no ano passado? se oferecem, eu não falto :P

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

alguem já sabe como são as bikes?

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Já alguém sabe como são as bikes?
Um amigo meu vai lá hoje perguntar :D

Eu vou levar a minha, mas quero ver se arrasto uma data de amigos a Coimbra para participarem!

Esta cidade, nestes dias, está imparável! :D

Acho que o pessoal do fórum se devia encontrar.. Sugestões.. : )

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

isso já eu perguntei e ninguem respondeu! que tal em frente ao dona maria?

Bloqueado