Queima das Fitas 2010 - 7 a 15 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Search14
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quarta-feira, 25 fevereiro 2009 18:47

Mensagem por Search14 »

daniel322 Escreveu:O ano passado já houve o touro mecânico..
o touro do ano passado era lindo, estava sempre com alguma avaria. Houve uma das noites em que só andava à roda, outras nem andava.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

rubinhu16v Escreveu:Boas,

Bem, já estava à espera de um cartaz deste género.

Que falta de competência e originalidade, será que a Queima que começou por ser o maior e talvez o primeiro "festival de música" de Portugal tem que se tornar sempre na festa da bebida? :?

Primeiro, como alguns users já aqui o disseram, as barracas deveriam ter estilos de música diferentes, e não venham com histórias pois a organização é que manda e a queima chama gente suficiente e tem poder suficiente para impor as suas regras.

Depois, seria interessante haverem mais actividades dentro do pavilhão que não apenas ouvir música e dançar.

Julgo que um parque de actividades lúdicas seria óptimo com instrumentos de diversão como, por exemplo:
-parede para fazer escalada;
-aquela parede que tem tipo uma fita adesiva para a qual voamos ao encontro dela e ficamos lá agarrados, sei que já lá esteve uma vez, não sei o nome daquilo;
-toro mecânico;
-porque não carrinhos de choque:P
-e uma descida em rapel até junto do recinto passando por cima do rio, mas com inclinação e não como a do ano passado que era mesmo lenta.

Quanto ás bandas, já que não conseguem inovar, que venha o David Fonseca, tenho a certeza que cerca de 90% dos estudantes iriam adorar.

cumprs
A queima não é suposto ser um festival de musica.
Sim, as barracas poderiam passar outro tipo de música.
Parece-me que querias transformar a queima numa mistura de festival e feira popular..
O David Fonseca já está confirmado (para tristeza minhas).
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Carol Escreveu:
rubinhu16v Escreveu:Boas,

Bem, já estava à espera de um cartaz deste género.

Que falta de competência e originalidade, será que a Queima que começou por ser o maior e talvez o primeiro "festival de música" de Portugal tem que se tornar sempre na festa da bebida? :?

Primeiro, como alguns users já aqui o disseram, as barracas deveriam ter estilos de música diferentes, e não venham com histórias pois a organização é que manda e a queima chama gente suficiente e tem poder suficiente para impor as suas regras.

Depois, seria interessante haverem mais actividades dentro do pavilhão que não apenas ouvir música e dançar.

Julgo que um parque de actividades lúdicas seria óptimo com instrumentos de diversão como, por exemplo:
-parede para fazer escalada;
-aquela parede que tem tipo uma fita adesiva para a qual voamos ao encontro dela e ficamos lá agarrados, sei que já lá esteve uma vez, não sei o nome daquilo;
-toro mecânico;
-porque não carrinhos de choque:P
-e uma descida em rapel até junto do recinto passando por cima do rio, mas com inclinação e não como a do ano passado que era mesmo lenta.

Quanto ás bandas, já que não conseguem inovar, que venha o David Fonseca, tenho a certeza que cerca de 90% dos estudantes iriam adorar.

cumprs
A queima não é suposto ser um festival de musica.
Sim, as barracas poderiam passar outro tipo de música.
Parece-me que querias transformar a queima numa mistura de festival e feira popular..
O David Fonseca já está confirmado (para tristeza minhas).
No ano passado fui à Queima do Porto e sinceramente não gostei nada. Aquilo parece um auttêntica feira popular.. carróseis, carrinhos de choque...não gostei mesmo!:x
A nossa sempre foi assim e é assim que deve ser. Não se pode agradar a gregos e troianos. É praticamente fazer um cartaz que seja do agrado dos 25mil estudantes de Coimbra!

Quanto ao David Fonseca... adoro :)

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Concordo!!!

Acrescenta-se o facto de ser bastante perigoso, julgo eu, que a malta, animada pelo copito, se aventure nos carrinhos... Tonturas, enjoos, aventureiros que poderiam fazer sei lá o quê entre carros e corridas.....

Vá, eu sei que o Mondego é igualmente perigoso, mas quanto a esse, já lá estava antes da Queima, para além de ser um elemento externo ao recinto!!!

E claro, não me percam a Identidade de "Queima das Fitas". Interessa o convívio e a proximidade entre pessoas...Quanto menos máquinas, melhor!!!

Bom, opino eu, quando o meu tempo já lá vai, mas em momentos como estes, sempre "de volta" lol
Saudades

Sigurd
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: terça-feira, 24 março 2009 1:02
Localização: Coimbra/Cantanhede

Mensagem por Sigurd »

Já começamos a conversar... Mas ainda assim... Guano Apes não é mau mas preferia os Franz Ferdinand que vão ao Porto...

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Também eu preferia...

Parece coisa do destino, andava eu desde há umas semanas a esta parte a pensar como seria fabuloso vir Franz Ferdinand à Queima a Coimbra...Fazia contas de cabeça e tudo...com tantos lucros que eles dizem ter todos os anos, nem me importava que aumentassem um bocadito o bilhete de não estudante. Afinal, paguei mais para os ver em Paredes de Coura.

E pronto, eis que eles surgem na Queima do Porto. Confesso que fiquei desgostosa, como se me tivessem roubado uma ideia fantástica...

Engraçado que na minha penúltima Queima das fitas estiveram em Coimbra simultaneamente Daniela Mercury e Guano Apes (2002).
Saudades

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

SusanaP Escreveu:Engraçado que na minha penúltima Queima das fitas estiveram em Coimbra simultaneamente Daniela Mercury e Guano Apes (2002).
eu sabia que já tinham vindo cá os guano apes.... mas n foi em tempo de latada? (um pouco estranho sim mas na altura os cartazes eram melhores)

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Foi mesmo na Queima das Fitas...

Mas também o que havia na altura era um grande consenso em torno de uma ou outra banda.

Os nomes internacionais da Latada superavam até os da Queima!!

Não nos esqueçamos que à medida que nos oferecem algo, nós queremos sempre mais, e a fasquia vai crescendo relativamente à qualidade dos nomes "menos sonantes" que actuam igualmente no palco principal. Têm surgido nos últimos anos bandas Portuguesas muito boas...

Mas pronto, não percebo é certas escolhas, independentemente da necessidade de um cartaz diversificado para agradar a toda a gente.

Se é uma festa para os estudantes, que não são fãs propriamente do Tony Carreira, eu só penso numa coisa, estão a organizar um evento em função dos lucros que obterão com a comunidade extra, e não com o público-alvo da festa. Afinal este é um evento para eles ou não?!

Se querem o Tony, pensem nas festas da cidade....Se querem que a noite seja solidária, também o pode ser com outros artistas, não desfazendo a qualidade do Tony Carreira, no seu estilo. Mas não é certamente um nome apropriado para uma Queima das Fitas.

Pronto, a língua está a ficar comprida demais.
Saudades

claudio_reno
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

Mensagem por claudio_reno »

Na minha opinião este cartaz está a ficar muito fraquinho. E, sinceramente não percebo o entusiasmo com os Guano Apes. Se tivesse-mos em 2002, perceberia, mas em 2010? Uma banda que não tem nada novo á 7 anos, que já acabou mas que agora voltou, embora sem nada novo?! Mas ok, são opiniões. Se era intenção fazer desse dia o dia do "hard-rock", penso que foi uma péssima escolha. Que pedissem ao Fernando para ficar cá de quinta para sexta e tocasse com a sua banda, os Moonspell, e que convidasse os Bizarra Locomotiva, repetindo o grande concerto que aconteceu na FIL com estas grandes bandas PORTUGUESAS.

kilkus
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 15:13
Localização: Coimbra

Mensagem por kilkus »

Mais uma banda...

Anaquim no dia 13 de Maio (soube-o pelo vocalista e já foi anunciado no facebook).

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

kilkus Escreveu:Mais uma banda...

Anaquim no dia 13 de Maio (soube-o pelo vocalista e já foi anunciado no facebook).
Não encontro nada :x

Nem no facebook, nem no myspace :x
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Mensagem por Ricardo jma »


DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

CARTAZ DA QUEIMA REVELADO HOJE

David Fonseca, nova banda de Pacman e Guano Apes assegurados na Queima


Cartaz começa a ficar composto com a confirmação do projecto Dias de Raiva, David Fonseca, Anaquim e Os Azeitonas. Fala-se dos Guano Apes e esta noite são divulgados todos os nomes que faltam
Os estudantes da Universidade de Coimbra e os conimbricenses vão ter a oportunidade de conhecer, na Queima das Fitas, o novo projecto artístico de Pacman, Dias de Raiva, grupo que para além do vocalista dos Da Weasel conta também com Fred (Buraka Som Sistema, Oioai), Paulo Franco e João Guincho (Dapunksportif). A música hardcore do grupo vai ser ouvida na Praça da Canção na noite de 12 de Maio, quarta-feira.
Outra novidade tem a ver com a actuação do grupo Anaquim, que vai apresentar aos estudantes “As vidas dos outros”, o disco de estreia. À imagem de projectos como por exemplo Deolinda, Anaquim assume uma “portugalidade musical” que pode ser ouvida no “queimódromo” a 13 de Maio, noite de quinta-feira em que actua também Amália Hoje (ver quadro com os concertos).
A música portuguesa vai-se fazer ouvir logo no primeiro sábado da Queima, 8 de Maio, através d´Os Azeitonas, que actuam antes de Daniela Mercury. Já o regresso de David Fonseca às festas académicas de Coimbra está marcado para 11 de Maio, terça-feira. Os espectáculos do músico de Leiria costumam ter assistências elevadas e este ano não deve fugir à regra.
«Confirmo Dias de Raiva, David Fonseca, Anaquim e Os Azeitonas na Queima das Fitas», afirmou Agostinho Oliveira, responsável máximo da Comissão Central, ao Diário de Coimbra, o jornal oficial da festa dos estudantes.
O cartaz completo das bandas é hoje anunciado, numa cerimónia que terá lugar no Largo D. Dinis, a partir das 23h30. Os grupos vão ser apresentados um a um, ao som dos Hi-Fi, que vão tocar “covers” das bandas que estarão no próximo mês nas Noites do Parque da Queima das Fitas.

Mais uma banda internacional a caminho
Neste momento já estão confirmados na festa dos estudantes quatro artistas internacionais: Shaggy, Daniela Mercury, DJ Martin Solveige e Guano Apes. Logo à noite a Comissão Central anuncia mais uma banda estrangeira. «Normalmente a Queima das Fitas só tem três grupos internacionais, mas este ano vamos ter quatro», avançou Agostinho Oliveira.
O responsável pelo pelouro das Relações Institucionais explicou ainda que «é preciso ter cuidado com a informação falsa que anda a circular pela internet». «Algumas bandas que se fala pela internet não vão estar na Queima das Fitas», concluiu.

Regresso dos Guano Apes passa por Coimbra
A banda alemã de rock alternativo Guano Apes é uma das apostas do cartaz deste ano da Queima das Fitas, soube o Diário de Coimbra. Fundado em 1993 em Göttingen, Alemanha, o grupo conquistou assinalável êxito, nomeadamente em Portugal, país que por várias vezes incluiu nas suas digressões. Em 2003, os desentendimentos entre os elementos da banda acentuaram-se e em 2004 dava-se como certo o fim do projecto. No entanto, em 2009 a banda de Sandra Nasic (a vocalista), Henning Rümenapp (guitarrista), Stefan Ude (baixo) e Dennis Poschwatta (baterista) ressurgiu e agora, em Maio, provavelmente no dia 14, Coimbra poderá também testemunhar o regresso
dos Guano Apes .

Diário de Coimbra
Imagem

xbladz
Banido
Mensagens: 8
Registado: sábado, 27 setembro 2008 1:04

Mensagem por xbladz »

Mais uma banda confirmada Dias de Raiva, que é nada mais, nada menos que a nova banda de Pacman. E ainda vai ser revelada mais uma banda internacional. :D

Ah e nao vos disse? Hoje vai ser revelado o cartaz completo da Queima no Largo D. Dinis, a partir das 23h30.

Mais informaçoes aqui :!:

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Uh fazem-se apostas, de quem será a quarta cabeça de cartaz internacional :P

Bloqueado