Queima das Fitas 2010 - 7 a 15 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Novamente... de noite não há qualquer problema. Uma coisa são emblemas, outras são insignas!

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Leia Escreveu:Novamente... de noite não há qualquer problema. Uma coisa são emblemas, outras são insignas!
Gosto quando me vêm perguntar porque razão os caloiros já usam insígnias na capa. É daquelas perguntas em que dá uma vontade incontrolável de responder com uma asneira.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Minnie
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

entao devias ter as minhas doutoras.
Apetece-me chama-las de bu****... alertaram-me para nao usar simbolos porque as insignias sao proibidas.
LOL, ri-me na cara delas e MOSTREI os simbolos
(fora serenata, cortejo e de capa aos ombros)

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Mensagem por Byssa »

yELLOW Escreveu:se o problema fosse os óculos de sol...

dos estudantes de coimbra que usam óculos de sol (tanto de dia cm à noite) então meu deus... mais de metade dos estudante de coimbra estavam fora da PRAXE...
Estão tão fora da PRAXE eles quanto tu quando estás a usar oculos de sol. Que eu saiba ainda não ha hierarquia para as infracções.

yELLOW Escreveu:agora...andarem com cachecóis do benfica (apesar de eu o ser, não o fiz) isso já é, a meu ver, muito mais grave, já pra não falar de capas com 15.000 símbolos (tipo tapetes de arraiolos), símbolos à mostra de dia (parece que querem ser superiores aos outros por ter mais símbolos), ...é melhor nem se quer começar....
Mas esses têm desculpa, são do benfica coitados :lol:

Muito ou pouco grave, muito poucos se preocupam realmente com o estar ou não a cumprir as regras do código...ninguem faz revista, cada um faz o que quer e bem lhe apetece.

ajloureiro
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: terça-feira, 18 agosto 2009 17:35

questão

Mensagem por ajloureiro »

alguem sabe onde são colocadas as fotos e videos que são feitos pela organização da queima???

obrigado!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Minnie Escreveu:entao devias ter as minhas doutoras.
Apetece-me chama-las de bu****... alertaram-me para nao usar simbolos porque as insignias sao proibidas.
LOL, ri-me na cara delas e MOSTREI os simbolos
(fora serenata, cortejo e de capa aos ombros)
No cortejo podias mostrar os emblemas :)

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Boa noite!!!

Usar poucos símbolos é uma questão de bom senso, pelo menos para quem enverga o traje em Coimbra.

Os símbolos servem apenas para diferenciar, daí não serem permitido símbolos alusivos a clubes, publicidade e demais!!!

Capas negras, já se dizia, e usava-se para não haver diferenciação entre estudantes...

Quando se usa traje, não se enverga uma moda Universitária.

Em Coimbra, enverga-se a História da Cidade, da Universidade e de toda a cultura com ela relacionada.

Na minha primeira capa (adquirida quando para lá fui estudar), tinha alguns símbolos, se calhar em número superior ao razoável (achava piada). Passados alguns anos, roubaram-me a capa numa queima (desviaram-na sem querer, quero eu acreditar).

Ofereceram-me outra (depois de se terem deparado comigo num vale de lágrimas tamanho). Nessa, fiz questão de não colocar absolutamente nada. Afinal, é essa a História da Academia de Coimbra, e é uma capa totalmente negra que me dá um grande orgulho de envergar.

AÍ encontro a identidade histórica do Traje Académico (no caso a capa, que é o que actualmente posso usar).

Mas também penso que todos, mais cedo ou mais tarde, acabam por chegar a esta fase.

Só abomino uma coisa (mini-saias, sapato de tacão fino, argolas, anéis...). O traje existe exactamente para conferir sobriedade, formalismo, discrição e igualdade entre todos).
Saudades

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Re: questão

Mensagem por daniel322 »

ajloureiro Escreveu:alguem sabe onde são colocadas as fotos e videos que são feitos pela organização da queima???

obrigado!
Oi, muitas das fotos estão disponíveis na página de flickr da AAC: http://www.flickr.com/photos/queima2010/collections/

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Minnie Escreveu:aqueles que não são de coimbra, se calhar nem acham a queima assim tao ma, mas quem é da cidade sabe bem o que já foi e a merd* que se tornou.
Está tudo dito. A Queima transformou-se numa máquina de fazer dinheiro ao nível de um festival de verão de uma marca comercial... Só lhe falta mudar o nome, que não me admirava nada que acontecesse.
A Queima é uma festa dos estudantes e uma festa da cidade. Quando a Queima era do outro lado do rio, os que ainda se recordam (antes de 2000), era frequente verem-se os pais de antigos alunos a "arejar" as fitas, pergunto quantos agora se vêem? E porquê?
Eu não consigo entender, um cartaz medonho, condições medíocres, preços normais... Porquê tanto hype com uma festa?
É este o melhor destino para a Queima? Agora pensem.

Avatar do Utilizador
Minnie
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

Leia Escreveu:No cortejo podias mostrar os emblemas :)
Sim eu sei, mas optei por não mostrar :)

hugods
Regular
Regular
Mensagens: 126
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16
Localização: Coimbra

Re: questão

Mensagem por hugods »

daniel322 Escreveu:
ajloureiro Escreveu:alguem sabe onde são colocadas as fotos e videos que são feitos pela organização da queima???

obrigado!
Oi, muitas das fotos estão disponíveis na página de flickr da AAC: http://www.flickr.com/photos/queima2010/collections/
e os videos estao no site da Tvaac!! http://tv.aac.uc.pt/

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Minnie Escreveu:obrigada a quem concordou...
aqueles que não são de coimbra, se calhar nem acham a queima assim tao ma, mas quem é da cidade sabe bem o que já foi e a merd* que se tornou.
Não sou da cidade, mas contacto muito com Coimbra, a queima tem aspectos que devem ser mudados urgentemente, alguns mesmo ilegais.

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Mensagem por Ricardo jma »

Steve Escreveu:Não sou da cidade, mas contacto muito com Coimbra, a queima tem aspectos que devem ser mudados urgentemente, alguns mesmo ilegais.
Refereste a q por exemplo?

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Um deles é a venda de alcool a menos de 16 anos.

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Leia Escreveu:Um deles é a venda de alcool a menos de 16 anos.
Concordo!!
Na última Sexta-Feira, no dia dos Guano Apes, já ao amanhecer quando as músicas das tendas acabaram,ao ir embora, passei pela tenda da Cruz Vermelha.. era só CANALHA todos bêbedos quase em coma...à espera de serem atendidos...
É uma vergonha!

Bloqueado