Queima das Fitas 2010 - 7 a 15 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

lol eu é sempre na paz e amor.....quando me entornam finos até me rio lol e pronto...levo na boa...claro k fico fo**do mas o pá n vou gerar logo confusão....e tb tenho a tendência a pedir logo desculpa caso eu o faço..lol

digamos k sou um bêbado bem disposto, alegre e pacífico xD lol

é só rir comigo xD

Avatar do Utilizador
styr
Experiente
Experiente
Mensagens: 242
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40
Localização: Coimbra

Mensagem por styr »

a isso chama-se putos do secundario que na minha mais sincera opiniao nem deviam poder lá entrar visto que só criam mal ambiente numa festa que nem é deles. essa foi a bela da noite em que só estava chungaria lá dentro, posto isso já se pode esperar tudo.

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

regra geral o recinto tava cheio de lama....mas no dia dos buraka tava cheio era de "azeite"

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

yELLOW Escreveu:regra geral o recinto tava cheio de lama....mas no dia dos buraka tava cheio era de "azeite"
O pior dia mesmo foi o Sábado antes do cortejo! Jesus... choveu imenso depois da Daniela Mercury e aquele recinto estava transformado num caos com tanta gente e tanta lama! Ninguém se podia mexer!

Quanto ao dia dos Buraka, não digo azeite... mas CANALHA.. que nem com aulas no dia a seguir, os pais proibem-os de sair de casa! Era ver as crianças, porque não há outro nome possível, de micro calções e tops todos decotados e tremerem de frio, mas a oferecerem-se literalmente aos poucos académicos que lá andavam! -.-

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

eu vi lá no dia do Tony Carreira uma miúda nas tendas que não deveria ter mais de 10 anos de certeza...e tava lá a curtir o som n sei com quem....

fiquei escandalizado mesmo...

volta e meia era com cada poça de lama que sem querer (e com os óculos de sol não ajudava LOL) eu pisava...akilo parecia areia movediça....quando tirava o pé parecia que tinha um molde de lama à volta do pé....

assim fiquei com o traje como está...quase com lama até ao pescoço....

devo dizer k foi a primeira queima que presenciei, em que tivesse havido chuva, sorte a nossa no dia do cortejo ter estado bom tempo e posso dizer até algum calor....


e depois à cenas que n dá pra perceber....antes da queima um calor do caraças e um tempo espetacular....durante a queima frio e chuva...agora a queima acabou, volta o calor e o tempo bom...n dá pra perceber....

S. Pedro deve estar revoltado com os estudante só pode...

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Mensagem por Ricardo jma »

Kika2 Escreveu:O pior dia mesmo foi o Sábado antes do cortejo! Jesus... choveu imenso depois da Daniela Mercury e aquele recinto estava transformado num caos com tanta gente e tanta lama! Ninguém se podia mexer!

Quanto ao dia dos Buraka, não digo azeite... mas CANALHA.. que nem com aulas no dia a seguir, os pais proibem-os de sair de casa! Era ver as crianças, porque não há outro nome possível, de micro calções e tops todos decotados e tremerem de frio, mas a oferecerem-se literalmente aos poucos académicos que lá andavam! -.-
Os putos não tinham aulas no dia seguinte por causa de ter vindo o Papa. Por isso estava lá tanta chungaria. Lembro me de duas situações nessa noite em q estive ao pé de putos desses q só queriam armar confusão. Foram estas as duas unicas cenas do tipo q vi em toda a queima! Uma um gajo queria dar porrada pq tavam a passar à frente de um dos colegas para ver o concerto dos buraka. Nem era nada com ele e ele só dizia "Dá lhe uma cabeçada cara***!!!". O outro foi ainda melhor. Queria armar a p*ta com um miudo q conheço apenas pq ao dançar lhe tocou no cabelo!!!! :wall: Valha me Deus... Cambada de otários... E sem contar com os putos de 14 ou menos anos, q nem ao peito me chegavam e q estavam ali como se fosse tudo deles... Era uma tacada naquelas cabeças!

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Mensagem por Byssa »

yELLOW Escreveu: volta e meia era com cada poça de lama que sem querer (e com os óculos de sol não ajudava LOL) eu pisava...akilo parecia areia movediça....quando tirava o pé parecia que tinha um molde de lama à volta do pé....
Pessoas trajadas e de oculos de sol :lol: Pessoas trajadas e de oculos de sol á noite :lol: :lol:
Isso tambem me escandaliza.

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

Byssa Escreveu:
yELLOW Escreveu: volta e meia era com cada poça de lama que sem querer (e com os óculos de sol não ajudava LOL) eu pisava...akilo parecia areia movediça....quando tirava o pé parecia que tinha um molde de lama à volta do pé....
Pessoas trajadas e de oculos de sol :lol: Pessoas trajadas e de oculos de sol á noite :lol: :lol:
Isso tambem me escandaliza.
Capa e batina!
melhor que pizza so sopa de grelos !

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

n é por eu andar de óculos de sol que o espírito académico morre...

além disso nunca percebi bem esse problema com óculos de sol.... é expressamente proibido usá-los? eu axo k não....

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Se os oculos fossem o grande mal dos estudantes Conimbricenses esta queima....

Na garraiada era vê-los a comprar cachecóis de clubes e a usa-los com orgulho em conjunto com a Capa e Batina...
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

O Código não proíbe os óculos de sol.

O que o código proíbe expressamente (sendo essa uma das razões para a existência da Capa e Batina) é a ostentação. Quer-se que os estudantes sejam todos iguais. Daí existir a proibição quando ao uso de 'acessórios'. Porque senão qualquer dia havia idiotas a usarem tacos de basebol ou hóquei patins ás costas 'só para o estilo'

Se há um par de anos ter uns óculos de sol ou um relógio era um luxo, hoje em dia já toda a gente tem um ou outro. Pelo que é permitido, tendo em cuidado o facto de não andar com coisas berrantes (tipo relógios enormes ou óculos espelhados com armações da cor do arco íris).

Pessoalmente com a Capa e Batina uso um relógio de bolso e se estiver um sol insuportável uso uns óculos pretos, não espelhados, de preferência sem metal e que não dêem nas vistas nem sobressaiam.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

se o problema fosse os óculos de sol...

dos estudantes de coimbra que usam óculos de sol (tanto de dia cm à noite) então meu deus... mais de metade dos estudante de coimbra estavam fora da PRAXE...

agora...andarem com cachecóis do benfica (apesar de eu o ser, não o fiz) isso já é, a meu ver, muito mais grave, já pra não falar de capas com 15.000 símbolos (tipo tapetes de arraiolos), símbolos à mostra de dia (parece que querem ser superiores aos outros por ter mais símbolos), ...é melhor nem se quer começar....

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Qual é o problema de mostrar os simbolos de dia?

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

O número de emblemas numa capa diz apenas respeito ao dono da Capa. Se ele quiser ter milhões que tenha, desde que respeite o estabelecido para essa alínea no Código nada lhe pode ser feito a nível de Praxe.

E podem bem andar com eles à mostra quando bem entenderem, as únicas situações em que tal é EXPRESSAMENTE proibido é quando se está de capa aos ombros (estes devem estar virados para dentro) e em trupe de capa traçada pois apenas se pode ver o preto (mais concretamente não se pode ser o branco do colarinho, se um elemento de uma trupe tiver as pontas da camisa à mostra o chefe de trupe poderá ser alertado de tal por um veterano que esteja a passar revista sem qualquer outra consequência para a trupe, daí se incentivar o pessoal a tentar manter a batina bem 'esticada' nos braços; e quem fala da camisa fala também dos emblemas da capa claro está)

Agora, se concordo com usar milhentos emblemas? Nem um pouco, mas é permitido usa-los logo o máximo que posso fazer é não fazer tal coisa.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

Leia Escreveu:Qual é o problema de mostrar os simbolos de dia?
queria dizer à noite enganei-me...

Bloqueado