U2 em Coimbra a 2 de Outubro de 2010

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Os meus tb. chegaram a semana passada. :)

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

E o meu bilhete chegou hoje... via SEUR... já ca canta :D
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
Nosca
Regular
Regular
Mensagens: 190
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18
Localização: Eu não sou de Coimbra. Eu moro em Coimbra.

Mensagem por Nosca »

:? E se eles passam qd n está ninguém em casa...?
Tudo está bem quando acaba bem, acho.

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

A mim ligaram-me... mas era para saber onde era a rua e por acaso, estava em casa à hora que passaram, porque normalmente... não estou!
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Nosca Escreveu::? E se eles passam qd n está ninguém em casa...?
Não há crise. Ligam-te para combinar a hora ou combinam outro sítio.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Nosca
Regular
Regular
Mensagens: 190
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18
Localização: Eu não sou de Coimbra. Eu moro em Coimbra.

Mensagem por Nosca »

Magniiiifiiiiicent! U2-2010, here we go!!! Os gaijos já xigaram!!! :D :dance:
Tudo está bem quando acaba bem, acho.

Avatar do Utilizador
CidadeMadrasta
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: quarta-feira, 11 junho 2008 10:04
Localização: Emigrado

Mensagem por CidadeMadrasta »

Já cá moram.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Plano de segurança para os U2 começa a ser definido este mês

A sete meses dos dois espectáculos em Coimbra de uma das mais populares bandas de rock do mundo, promotores e forças de segurança definem estratégia

A realização dos concertos dos U2 em Coimbra em dias seguidos, a 2 e 3 de Outubro, é uma das principais preocupações da organização, que dentro de duas semanas começa a delinear o plano de segurança.
«Há duas coisas que vão ser complexas de gerir: espectadores que procuram chegar o mais cedo possível para que, logo que as portas abram, alcancem os melhores lugares e a oferta de serviços de apoio a todos os visitantes», disse à agência Lusa Gonçalo Lobo Xavier, da empresa municipal Turismo de Coimbra, que colabora com a Ritmos e Blues (R&B.) na promoção do evento.
Gonçalo Lobo Xavier afirma tratar-se de «duas preocupações que servirão de alerta para que nada falhe» no plano de intervenção que começará a ser definido na segunda semana de Fevereiro, em conjunto com a R&B, forças de segurança, bombeiros e protecção civil da cidade.
«Vamos precisar muito da ajuda da Câmara para a limpeza do recinto (entre o primeiro e o segundo espectáculo) e na área envolvente, para que possa haver algum condicionamento (de circulação)», disse à Lusa Álvaro Ramos, da R&B, sublinhado tratar-se «dos maiores concertos alguma vez realizados em Portugal».
Só a montagem do palco, em forma de aranha, «demorará uma semana» e implicará a «movimentação de uma centena de camiões». «Será o maior palco que já se fez em Portugal, não há dúvida nenhuma», frisou Álvaro Ramos.

Fluxo de comboio e auto-estrada

A capacidade de oferta dos serviços de hotelaria, restauração e mobilidade são outros aspectos a ter em conta no plano de intervenção, numa altura em que todas as unidades hoteleiras estarão completamente lotadas (ver texto nesta página). A criação de um corredor de emergência entre o Estádio Cidade de Coimbra e aos hospitais é também «uma questão a ser equacionada».
Quanto ao acesso à cidade, o responsável da Turismo de Coimbra prevê que «o grande afluxo será via comboio e auto-estrada». «Há contactos com a própria CP - Caminhos de Ferro e empresas privadas de transportes públicos para tentarmos identificar de onde virá o maior afluxo de visitantes, se de norte ou sul, tentando perceber também onde foram vendidos os bilhetes», disse.
Fonte da CP avançou à Lusa que é natural que a oferta seja «reforçada e adaptada» a este tipo de eventos, sendo habitual a disponibilização de comboios no final dos concertos.
É a primeira vez que a banda irlandesa actua em Coimbra, a única cidade contemplada nesta deslocação a Portugal, integrada na digressão mundial “U2 360º Tour 2010”. Os 42 mil bilhetes para cada concerto esgotaram em poucas horas.

Preços nos hotéis chegam a triplicar

Para as duas datas dos espectáculos da banda irlandesa U2, estão praticamente esgotados todos os hotéis da cidade, apesar de muitos terem inflacionado as tabelas e, nalguns casos, mais do que triplicado o preço.
Desde o anúncio, com um ano de antecedência, da vinda da mítica banda irlandesa a Coimbra, a 2 e 3 de Outubro, que algumas unidades hoteleiras estão completas, com destaque para o primeiro dia dos concertos. «Totalmente cheios desde que se soube que cá vinham» ou «completos desde Outubro passado» são as respostas que a agência Lusa mais ouviu numa ronda pelas unidades hoteleiras da região.
Muitos hotéis aproveitaram para aplicar a «tabela máxima» de venda ao balcão ou mesmo uma «tarifa de evento», que chega a ser três vezes superior ao preço habitual. No Hotel D. Inês, por exemplo, o quarto duplo passou dos 70 para os 250 euros e o individual subiu dos 60 para os 200 euros. No Astória, o duplo subiu dos 119 para os 200 euros e o individual dos 92 para os 190 euros. «O turismo vive mesmo assim, são eventos especiais», justificou o director do Astória, Raul Lopes.
No Bragança, os preços passaram dos 35 (individual) e 72 euros (duplo) para os 50 e 100 euros e, apesar do hotel cheio, o director, Pedro Machado, prevê que «no próprio dia haverá muita gente à procura de quarto para dormir, como aconteceu com os Rolling Stones», em 2003.
Com as reservas cheias para o primeiro dia, no Hotel Quinta das Lágrimas, a pernoita no fim de semana dos U2 custa entre 350 e 700 euros, em vez da tabela normal, que oscila entre os 169 e os 469 euros, informou Alexandra Costa, responsável pelo “front-office”.
No Hotel Tryp Coimbra, esgotado nos primeiros dois meses após o anúncio dos concertos, a opção foi «tentar vender o “rackrate”» (tabela máxima de venda ao balcão).
«Interessa-me vender os quartos, mas a um preço que acho justo e não especulativo», disse à Lusa a directora do Tryp Coimbra, Ana Maria Antunes. Um dos hotéis da cidade estará quase todo ocupado só com o staff do concerto, durante duas semanas.

Vizinhos também lucram

Com 300 espaços para campismo e caravanas, o Parque de Campismo de Coimbra não recebeu até agora contactos para os dias do concerto. A excepção é para os seis “bungalows”, uma espécie de “casinhas” com capacidade para quatro pessoas, reservados logo que foram anunciados os espectáculos.
Esgotada a oferta em Coimbra, a procura por um quarto para os dias dos concertos começa agora a reflectir-se nos concelhos próximos, como Cantanhede, Figueira da Foz e Mealhada (Luso). Praticamente cheio desde que surgiu a notícia da vinda dos U2 a Coimbra está o Marialva Park Hotel, de Cantanhede.
Na Figueira da Foz, no Hotel Wellington, uma só agência turística reservou a totalidade dos quartos para o dia 2. Na mesma cidade, o Sweet Atlântic Hotel e SPA tem 15 das 50 suites ocupadas para o primeiro dia dos concertos, apesar de não ser habitual reservas com tanta antecedência para a época, segundo o director, Paulo Figueiredo.
Já o Grande Hotel do Luso, Mealhada, está «quase cheio» para os dois dias, tendo subido os preços em cerca de 20 euros.

Diário de Coimbra

:shock:
Imagem

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Só espero é que não causem demasiados transtornos no trânsito, com ruas cortadas, estacionamentos caóticos e afins.

lontra99
Advertido
Advertido
Mensagens: 203
Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15

Mensagem por lontra99 »

Obviamente que isso vai acontecer, acho q ninguem espera facilidades para estacionar ou circular nesse fds ou mesmo 6afeira .
Mas tb ja com data certa definida, uma pessoa ja se pode precaver e evitar certas situaçoes.

Avatar do Utilizador
Nosca
Regular
Regular
Mensagens: 190
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18
Localização: Eu não sou de Coimbra. Eu moro em Coimbra.

Mensagem por Nosca »

até mesmo antes, pois os tAIS 100 camiões vão estar cá uma semana antes, ou mais...
Tudo está bem quando acaba bem, acho.

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Aqui a zona da Solum vai andar caótica! :shock:
E até nem me admiro se o Macdonald´s aqui do lado, não estiver aberto toda a noite nesses dois dias de concerto... porque se abrirem... é que vai fazer um negóciozão!

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Kika2 Escreveu:Aqui a zona da Solum vai andar caótica! :shock:
E até nem me admiro se o Macdonald´s aqui do lado, não estiver aberto toda a noite nesses dois dias de concerto... porque se abrirem... é que vai fazer um negóciozão!
Se abrir para lá das 2:00, está a cometer ilegalidades, pois a licença é só até essa hora; e só o drive-in.

Verdade seja dita que já vi malta a pé na fila dos carros LOL

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

Ha alguem que tenha bilhetes para ir ver os U2 no Domingo 3 de Outubro e prefira ir no sabado que queira trocar? Tenho um casamento no sabado e estou a ponderar trocar os meus dois bilhetes de sabado por 2 pra domingo...

Avatar do Utilizador
Nosca
Regular
Regular
Mensagens: 190
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18
Localização: Eu não sou de Coimbra. Eu moro em Coimbra.

Mensagem por Nosca »

Que lugares são?
Tudo está bem quando acaba bem, acho.

Bloqueado