U2 em Coimbra a 2 de Outubro de 2010

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Slide
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 07 janeiro 2008 18:23

Mensagem por Slide »

Eu cá consegui depois de muito custo :D

DJGaVVA
Regular
Regular
Mensagens: 143
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11
Localização: Kapital

Mensagem por DJGaVVA »

vao ao site dos u2, e vejam os locais onde fazem concertos em 2 dias seguidos, por isso não é de admirar se fizerem em coimbra, para o dia seguinte.
---DJ GaVVA,dj irreverente---

GK
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 29 julho 2008 17:52
Localização: Coimbra

Refugiados Rumo Ao Horizon

Mensagem por GK »

Olá, pessoal.

Esta noite passámos a noite ao relento por um bilhete dos U2... Alguém disse, na fila do Coimbra Shopping, que ia colocar aqui um link para as fotos do pessoal com ar e refugiado... Aguardamos ANSIOSAMETE! LOL

Entretanto eu tomei a liberdade de fundar um grupo no Facebook para que nos possamos encontrar todos. Chama-se "Refugiados rumo ao Horizon". Adiram!

AH! E adorava juntar-lhe uma foto com o pessoal todo enrolado em sacos-cama... Aguardo-as.

Bjs.

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Depois de ter estado na fila desde as 14horas de sexta-feira no dolce vita, consegui os meus 4 bilhetes.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Eu acho isto tudo um bocado estupido!
Então a unica maneira de os ir ver é passar lá uma noite ao relento?!
Por favor!
Gostava muito de ir ver mas não tenho pachorra para isso.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

copas
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: sexta-feira, 02 outubro 2009 15:02

Mensagem por copas »

Isto não é um concerto qualquer. Não é o mesmo que Muse ou Coldplay. Está ainda muito acima. Requer o mínimo de sacrifício para arranjar bilhete. Ainda para mais no Estádio de Coimbra. cumps

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Eu concordo com a JulesS.

Para já, começa por um ponto: preço dos bilhetes vs crise. Ainda ontem foi divulgado que 18 em cada 100 portugueses vive na pobreza. Mas para ir ver concertos, toda a gente tem €. Ainda para mais àquele preço. Sim, U2 não é uma banda qualquer. Mas tanta gente se queixa dos preços do RiR, por exemplo... Mas a verdade é que, por 53€, vê-se (contabilizando todos os palcos) umas 10 bandas.

Segundo, passar a noite ao relento por causa de uma banda, parece-me (na minha simples opinião) simplesmente absurdo. Às vezes, para coisas bem mais importantes as pessoas não são capazes de fazer sacrificios. Para um concerto, quase que "se matam" por um bilhete.

Terceiro, acredito que no meio de tanta gente, há muitas que andaram a gozar com as figuras tristes das pitas que são fãs dos Tokio "Loltel", mas ontem acabaram de fazer as mesmas figuras.

Concluo dizendo: por banda nenhuma deste mundo (e algumas das minhas bandas preferidas já vieram cá, umas vi e outras não) fazia tamanhos sacrificios.

Avatar do Utilizador
Nosca
Regular
Regular
Mensagens: 190
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18
Localização: Eu não sou de Coimbra. Eu moro em Coimbra.

Mensagem por Nosca »

Eu por eles era capaz de fazer o sacrifício de dar o dinheiro, embora não fique de consciência traquila, sobretudo num dia mundial de erradicação da pobreza.

Filas e assim, deixei de ter idade e capacidade para tal, e ao mesmo tempo o trabalho é prioritário, pelo que não faltaria a ele, correndo o risco de o perder.

Compreendo a fascinação pela banda, sobretudo porque é uma banda histórica, ao contrário de Muse ou Coldplay, de quem tb gosto. Ter consciência de que há 20 ou 25 anos dancei ao som deles, tem outro sabor, quando sei que poderia ir vê-los ao vivo aqui ao lado.
Tudo está bem quando acaba bem, acho.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Se as pessoas podem pagar,se querem fazer o sacrifício,que façam.
Se eu quisesse ir ao concerto,e gostasse mesmo deles e tivesse condição financeira, iria sem qualquer problema.
As pessoas até que se prove o contrário,gastam aonde podem e como quiserem... Nós não temos nada a ver com isso.
Com certeza há coisas que damos prioridades que outros não dariam,então...enquanto podem pagar e querem ir,que se aproveite.
Love hurts

romeurato
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: domingo, 18 outubro 2009 20:09

Pessoal que esteve no coimbrashopping

Mensagem por romeurato »

Boas, pessoal.Neste momento estou a colocar umas fotos tiradas na fila do Coimbrashopping, como tinha na altura prometido. Essas fotos estão num grupo do Facebook, "Refugiados rumo ao Horizon", que a GK teve a amabilidade de criar. Acho que se criou um clima altamente nessa tarde e noite, com muita cerveja, farra e oportunidade de comnhecer pessoas impecáveis. A fila foi bastante bem ordenada e organizada, muito graças à ANA, que aproveito para dar os parabéns e agradecer. Moça, nunca baixaste os braços, e sempre mantiveste uma atitude e postura impecável!!!! Obrigado!! Pessoal, enjoy

lontra99
Advertido
Advertido
Mensagens: 203
Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15

Mensagem por lontra99 »

romeu rato :) lembro bem de ouvir o teu nome nas chamadas , eras dos primeiros, eu tava nos sessentas :)

acho piada falarem dos preços dos bilhetes , q toda a gente se queixa de falta de dinheiro e tal, e q é um absurdo...grande loool... prefiro gastar num bilhete para uma banda q me vai proporcionar sem duvida uma experiencia unica de som e luz do que em copos em queimas e latadas.

Façam la as continhas de qt gastam em comida copos e bilhetes e deixem-se de hipocrisias, eu lembro bem de qt gastava nessas alturas e n venho para aqui apontar o dedo a ninguem. Como disse a Mineirinha e bem, cada um gasta no q quer e ninguem tem nada a ver com isso

Gostos nao se discutem

romeurato
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: domingo, 18 outubro 2009 20:09

Mensagem por romeurato »

Além do preço do bilhete, tenho de acrescentar o dinheiro que gastei (durante o tempo que estive na fila) em cerveja (muita), pães com chouriço, cafés, jantar no mac, uns cigarrinhos... Mas o certo é que não fiz sacrifício. CURTI MILHÕES estar as 18 horas na fila. conheci e convivi com pessoal altamente, umas guitarradas, uma bela bezana, o tempo passou bastante rápido. Não me arrependo de nada!!

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

dif88 Escreveu:Eu concordo com a JulesS.

Para já, começa por um ponto: preço dos bilhetes vs crise. Ainda ontem foi divulgado que 18 em cada 100 portugueses vive na pobreza. Mas para ir ver concertos, toda a gente tem €. Ainda para mais àquele preço. Sim, U2 não é uma banda qualquer. Mas tanta gente se queixa dos preços do RiR, por exemplo... Mas a verdade é que, por 53€, vê-se (contabilizando todos os palcos) umas 10 bandas.

Segundo, passar a noite ao relento por causa de uma banda, parece-me (na minha simples opinião) simplesmente absurdo. Às vezes, para coisas bem mais importantes as pessoas não são capazes de fazer sacrificios. Para um concerto, quase que "se matam" por um bilhete.

Terceiro, acredito que no meio de tanta gente, há muitas que andaram a gozar com as figuras tristes das pitas que são fãs dos Tokio "Loltel", mas ontem acabaram de fazer as mesmas figuras.

Concluo dizendo: por banda nenhuma deste mundo (e algumas das minhas bandas preferidas já vieram cá, umas vi e outras não) fazia tamanhos sacrificios.
Tudo dito. :)

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu não acho escandaloso passar-se horas e horas numa fila à espera para comprar um bilhete para um concerto. Eu não o faria, mas isso não vai fazer com que reprove tal coisa! Por muito que eu goste de uma banda (e U2 não me diz grande coisa), não iria passar horas a fio numa fila de espera.

Tal como também não concordo com o facto de colocarem a pobreza e a miséria ao barulho numa situação destas. Quem lá está, provavelmente tem dinheiro, independentemente se tiveram de fazer sacrifícios para o arranjar. No Brasil vive-se mal e muita gente passa fome para ter dinheiro para poder gastar no Carnaval. Como a maior parte das pessoas não ganha o Euromilhões, acaba por fazer sentido abdicar de umas coisas para ter outras! Onde é que está o mal disso?! Não é isso que nós costumamos fazer?, guardar dinheiro para comprar algo que gostamos? Então?!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

banjix Escreveu:Eu não acho escandaloso passar-se horas e horas numa fila à espera para comprar um bilhete para um concerto. Eu não o faria, mas isso não vai fazer com que reprove tal coisa! Por muito que eu goste de uma banda (e U2 não me diz grande coisa), não iria passar horas a fio numa fila de espera.

Tal como também não concordo com o facto de colocarem a pobreza e a miséria ao barulho numa situação destas. Quem lá está, provavelmente tem dinheiro, independentemente se tiveram de fazer sacrifícios para o arranjar. No Brasil vive-se mal e muita gente passa fome para ter dinheiro para poder gastar no Carnaval. Como a maior parte das pessoas não ganha o Euromilhões, acaba por fazer sentido abdicar de umas coisas para ter outras! Onde é que está o mal disso?! Não é isso que nós costumamos fazer?, guardar dinheiro para comprar algo que gostamos? Então?!
Sim, sem dúvida que cada pessoa é livre de fazer o que quiser com o seu dinheiro. Isso não está em causa. A questão não é individualizar esse ponto, é olhar para a situação na sua total conjuntura.

Por exemplo, as mesmas pessoas que fizeram a sacrificio de passar uma (ou mais) noite ao relento se calhar foram as mesmas que não se deram ao trabalho de exercer o seu direito de voto nos 3 actos eleitorais que decorreram este ano. Muitos de vocês estão agora a pensar que isto não tem nada a ver. Mas, na minha opinião, tem tudo a ver. É uma questão de olhar para as coisas na globalidade. Todos nós sabemos os defeitos do nosso povo. E de repente lembro-me de 2 que se encaixam nesta situação:
- podemos não ter dinheiro para comer, mas a minha galinha tem que ser melhor do que a do meu vizinho
- queixamo-nos até ao limite do enjoativo, mas quando chega a hora de mudar alguma coisa, é melhor ir para a praia.

Em relação ao dinheiro, convido-vos a dar uma espreitadela no site da Blitz e olhar para os artigos de agenda de concertos. Vejam os comentários e tirem as vossas conclusões: há gente que, certamente, gasta mais de 500€ por ano em concertos. Mas de certeza que muitos deles vivem queixando-se do preço da gasolina, dos telemóveis, da comida, da prestação da casa, etc.

Vi, este fim de semana, num site de música (que neste momento não posso precisar qual foi), a entrevista a uma desempregada com filhos que foi uma das pessoas a passar a noite ao relento por causa do concerto dos U2.

Ou eu sou muito "retro" ou, de facto, este circo não faz sentido. Se calhar é a minha cabeça que não entende estas coisas...

Bloqueado