Latada 2009 - 22 a 28 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Correcção: demérito. Não gosto de dar erros e a falta de opção para editar o texto...

Avatar do Utilizador
Agiota
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registado: quarta-feira, 09 setembro 2009 23:31

Mensagem por Agiota »

dif88 Escreveu:Correcção: demérito. Não gosto de dar erros e a falta de opção para editar o texto...
Subscrevo
Civil é uma nação,
Cantamos com o coração,
Cantamos, Gritamos,
Civil nossa paixão..

Avatar do Utilizador
scsj6
Novato
Novato
Mensagens: 49
Registado: terça-feira, 18 março 2008 18:15

Mensagem por scsj6 »

Não concordo com a desvinculação da AAC da UC. Não faz sentido um orgão que há mais de 120 anos está ligado à UC desligar-se agora da instituição e, é uma coisa que acho que nunca vai acontecer.

Eu acho é que a AE do IPC e AAC deviam unir forças para, por exemplo, organização das festas e actividades académicas, etc. Mas acho também pouco provável que AAC queira uma parceria de outra associação para a organização principalmente da Latada e Queima das Fitas...
O ideal seria como no Porto: a FAP representa todas as instuições e são uma académia só... mas cá o fado é diferente. Estamos a falar da AAC, não de uma associação qualquer...

As coisas em Coimbra vão continuar a ser o que são por muito tempo, acreditem...

Não que eu queira assim, mas...

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Como dizia o outro 'Esta cidade é pequena demais para 2 instituições Universitárias'.

Coimbra foi, é e sempre será a cidade das Capas Negras, Capas Negras essas, que mesmo podendo o IPC enverga-las, serão sempre conotadas à UC.

Isto vai dar como alguém disse pano para mangas, se já em meados de 1980 houve a confusão que houve por o IPC exigir o direito a usar Traje.

A meu ver não há união de forças possível, é como tentar juntar água e fogo.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

O que eu sei é que vejo muita gente que vem do ISEC para o PoloII fazer mestrado... Porque será?! Afinal o Polo não é assim tãooooo mau quanto se fartam de gritar por estes dias B)

Avatar do Utilizador
Agiota
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registado: quarta-feira, 09 setembro 2009 23:31

Mensagem por Agiota »

nomade Escreveu:O que eu sei é que vejo muita gente que vem do ISEC para o PoloII fazer mestrado... Porque será?! Afinal o Polo não é assim tãooooo mau quanto se fartam de gritar por estes dias B)
Isso e todos os anos dezenas mudarem do Isec para o Pólo II, por exemplo..

Mas isso nada contra, tenho amigos em ambas as instituições e dou-me bem com todos. Cada um puxa pela sua instituição, mas ao fim da noite, andamos juntos á mesma..
Civil é uma nação,
Cantamos com o coração,
Cantamos, Gritamos,
Civil nossa paixão..

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

dif88 Escreveu:
Kika2 Escreveu:Essa rivalidade é a coisa mais estúpida que pode haver. No fundo somos todos colegas
Subscrevo a 200%.

Mas, verdade seja dita, com a situação da Latada do ano passado, a AAC teve o desmérito de conseguir agudizar ainda mais essa rivalidade.

AAC = Associação Académica de Coimbra. Deveria unir os estudantes e não separá-los, apesar de estar vinculada à UC. Das duas, uma (isto é, o que eu defendo): ou a AAC se desvirtualiza da UC e passa a ser UC + IPC ou se cria um organismo autónomo para todos.

Mas esta conversa dava pano para mangas... (conforme se constatou na discussão da Latada 2008).
Não foi uma tomada de posição apenas da AAC. Mais, posso dizer que as AE's do IPC e da UC gozam de óptimas relações.
Falaram da FAP com a Queima do Porto, isso seria a situação ideal, mas é complicado, a AAC é um monstro (no bom sentido, de gigante) em termos de Associação... Por isso mesmo, é uma ideia perfeitamente utópica.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Jimmy Escreveu:Como dizia o outro 'Esta cidade é pequena demais para 2 instituições Universitárias'.

Coimbra foi, é e sempre será a cidade das Capas Negras, Capas Negras essas, que mesmo podendo o IPC enverga-las, serão sempre conotadas à UC.

Isto vai dar como alguém disse pano para mangas, se já em meados de 1980 houve a confusão que houve por o IPC exigir o direito a usar Traje.

A meu ver não há união de forças possível, é como tentar juntar água e fogo.
Não concordo. Sou a favor de alternativas. E o IPC é sem dúvida uma alternativa. Também não é por acaso que, nos últimos anos, as entradas no Politécnicos têm subido!

No meu caso pessoal, eu não estou no ensino universitário nem em Coimbra nem em lado nenhum. Estou a trabalhar para juntar € para isso. Mas quando me candidatar, vou escolher a ESEC. Porquê? Foi um dilema enorme durante imenso tempo. Mas após ter tirado um curso profissional de Jornalismo, quero a prática que a ESEC (Com. Social) me dá ao invés da teoria da FLUC (Jornalismo). Apesar de preferir Jornalismo do que Com. Social, o curso na ESEC é mais prático e para além disso, hoje em dia uma pessoa é mais valorizada quando tem mais polivalência (o que a Com. Social dá, enquanto Jornalismo é um curso demasiado "fechado").

Isto tudo para dizer que é bom ter alternativas. Já alguém dizia "se todos gostássemos do amarelo, o que seria do azul?".

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

PARA TUDO!

mas isto é um tópico sobre a Latada ou sobre UC vs IPC?

é que parece mais a segunda.... :evil:

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

yELLOW Escreveu:PARA TUDO!

mas isto é um tópico sobre a Latada ou sobre UC vs IPC?

é que parece mais a segunda.... :evil:


Verdade verdadeira.
Ora bem... e a queima chegará em apenas 6 meses :x :D

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

Kika2 Escreveu:
yELLOW Escreveu:PARA TUDO!

mas isto é um tópico sobre a Latada ou sobre UC vs IPC?

é que parece mais a segunda.... :evil:


Verdade verdadeira.
Ora bem... e a queima chegará em apenas 6 meses :x :D
ora aí está um tema extremamente interessante.....pena ainda faltar bastante.....agora....gostaria que a queima tivesse um cartaz melhorzinho pois este na minha opinião foi fraquinho....n sou mt pessoa de concertos....já vezes demais quim, blasted, xutos, etc....podiam trazer bandas k nunca cá vieram...sugerindo Radiohead seria LINDO....Muse tb era engraçado....adorava uma banda infelizmente já acabou...Guano Apes era brutal....e outras tantas bandas k poderiam vir...

cumps

Avatar do Utilizador
scsj6
Novato
Novato
Mensagens: 49
Registado: terça-feira, 18 março 2008 18:15

Mensagem por scsj6 »

Muse e Radiohead? Não me parece... Infelizmente lol. Eu apostava num cartaz mais diversificado (bandas de rock, reggae, pop, etc) sem bandas internacionais para deixar o bilhete geral ainda mais caro... Porque para mim os concertos sem ser o do Quim são meros detalhes e, a maior parte das pessoas, não vão ao parque pelos concertos.

Por falar em geral, tenho colegas a estudar na Guarda e a recepção do caloiro lá vai ter 6 dias e o geral custa 33 euros. Os nomes mais conhecidos são Quim, Quinta do Bill, Pedro Cazanova e UHF. Agora pensem, o nosso bilhete geral não está assim tão caro! Eu estava a reclamar até ouvir do cartaz deles... Agora com os nomes que tivemos, um dia a mais de festa e o bilhete ainda ser mais barato... Que sorte que temos :wink: :wink:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Jimmy Escreveu:Como dizia o outro 'Esta cidade é pequena demais para 2 instituições Universitárias'.

Coimbra foi, é e sempre será a cidade das Capas Negras, Capas Negras essas, que mesmo podendo o IPC enverga-las, serão sempre conotadas à UC.

Isto vai dar como alguém disse pano para mangas, se já em meados de 1980 houve a confusão que houve por o IPC exigir o direito a usar Traje.

A meu ver não há união de forças possível, é como tentar juntar água e fogo.
Não é a cidade que é pequena.. é a mentalidade.. basta olhar para todas as outras cidades e ver que apenas aqui se passa esta situação.. já que a comunidade académica do Porto tanto aprendeu com a de Coimbra, experimentemos agora o contrário e aprender nós com eles, tendo como exemplo a Federação Académica do Porto que junta Ensino Superior Publico, Politécnico e Privado..

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

yELLOW Escreveu:
ora aí está um tema extremamente interessante.....pena ainda faltar bastante.....agora....gostaria que a queima tivesse um cartaz melhorzinho pois este na minha opinião foi fraquinho....n sou mt pessoa de concertos....já vezes demais quim, blasted, xutos, etc....podiam trazer bandas k nunca cá vieram...sugerindo Radiohead seria LINDO....Muse tb era engraçado....adorava uma banda infelizmente já acabou...Guano Apes era brutal....e outras tantas bandas k poderiam vir...

cumps
Se não estou em erro eles regressaram ao activo. Vieram inclusive ao Marés Vivas ao Porto em Julho deste Ano e ao Enterro da Gata em Braga. E depois de acabarem a Reunion avançaram no site deles que contam gravar o seu 4º álbum de estúdio algures em 2010. Segundo os próprios, eles adoraram Portugal pelo que Guano Apes na Queima não é algo assim de muito impossível. ;)

Em Braga foi assim:

Imagem
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

Jimmy Escreveu: Se não estou em erro eles regressaram ao activo. Vieram inclusive ao Marés Vivas ao Porto em Julho deste Ano e ao Enterro da Gata em Braga. E depois de acabarem a Reunion avançaram no site deles que contam gravar o seu 4º álbum de estúdio algures em 2010. Segundo os próprios, eles adoraram Portugal pelo que Guano Apes na Queima não é algo assim de muito impossível. ;)

Em Braga foi assim:

Imagem
Não foram os Skunkanancy que se reúniram de novo? Os Guano já cá estiveram em 2002, mas era sempre brutal voltarem:http://www.guanoapes.org/live/index.html
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Bloqueado