Latada 2009 - 22 a 28 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

o facto de não haver automóveis ajudou a que toda a gente bebesse menos e houvesse menos parvos a partir os carros durante o cortejo
Imagem

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

DJGaVVA Escreveu:as noites do parque este ano estão muito fraquinhas.espero que a Queima arrebenta com tudo, acho que estas festas se é dos estudantes, só os estudantes do ensino superior podiam entrar, mas também a associação só pensa em lucro.
Tirando os gajos bêbados quase a chegar ao como alcoólico outros se a passarem por bêbados. Hoje em dias as pessoas para se divertir tem que estar bebados?Enfim é mesmo gente pobre, epá um gajo com copitos ainda vá que não vá, agora a cair podres de bebado. isso já é abuso.
Dizes que só os estudantes poderiam entrar, então pela tua logica eu não poderia ir acompanhar a minha esposa, achas correcto?a festa e para os estudantes, amigos e familia, quam nao sabe estar não vá,quem não sabe beber fique em casa.

blackcrow
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por blackcrow »

duffy Escreveu:
blackcrow Escreveu:Confesso que não consigo vizualizar directamente quem é moderador neste fórum (o administrador é fácil). Suponho que seja quem tem o seu nome a verde, na página principal do fórum.

Assim, não consigo perceber se é moderador ou não, para estar a dar essa "ordem".

Independentemente disso, tinha esperança que este não fosse mais um daqueles tipos de fóruns em que as pessoas que já cá estão há mais tempo (pelos legítimos e naturais laços que criam) se protejam umas às outras, dando sempre razão às mesmas, independentemente de a terem ou não.

Pelos vistos não é assim. Gostava que houvesse bom senso, visto que é o fórum da minha cidade e infelizmente só esta semana o descobri...


Mas enfim, nada é perfeito na vida.


Boa continuação e divirtam-se :wink:
Eu não estou a dar razão a ninguém nem sou moderador de nada. Só não comentei o teu post em relação à tua caracterização do estilo de música do james porque iria estar a fugir ao tema, dado que não estive no concerto e não o poderia comentar. Mas se queres, o estilo de james morrison ser considerado rock só porque ele no concerto teve uma atitude mais agressiva e enérgica, pelo que dizes, é o mesmo que dizer que um enfermeiro também é médico quando faz algo mais enquanto o médico não chega. James Morrison é pop e assunto arrumado :)



Agradeço a tua opinião, mas mesmo para acabar com isto que realmente já é assunto a mais, diz-me o seguinte:


James Morrison é um músico que faz albúns de música pop? Óbvio!

Que o James Morrison faz brutais concertos rock. mais que óbvio!

Sabendo que o James Morrison fez 2 álbuns e centenas de concertos, diz-me por favor, que é o médico e o enfermeiro...?

:wink:
"Fecha os olhos para não seres cego." - VF

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

o cortejo foi brutal cm sempre.....mas discordo kuando fizem k tinha boas pessoas....do Pápa para baixo era uma confusão desgraçada....só gente....nós pra passarmos com os carrinhos era uma confusão desgraçada...tirando isso tb gostei do facto de terem havido akeles carros todos "velhos" pra partirem e fazer barulho....kuanto ás bebedeiras..é o normal...nada assim de muito mau.....batismos....foi uma confusão descomunal (pra variar) e tive de baptizar os meus caloiros nas docas....

de resto a noite depois no recinto, axo k andava tudo "possuído"...uma noite muito louca lol....mas felizmente toda a gente a divertir-se....

kosta
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sexta-feira, 01 agosto 2008 11:54

Mensagem por kosta »


Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

blackcrow Escreveu:É curioso como desvias sempre as conversas, sem debateres realmente o que interessa...


Os pink floyd, que por acaso são a minha banda preferida, nunca serão rock. São muito mais que isso. Um dias haverá um nome para isso. Mas rock não é com certeza. Nunca vi o Roger Waters (por exemplo) sequer a bater palmas e a puxar pelo público. The Who não conheço a fundo. Conheço meia dúzia de músicas, e não me dizem nada.


Rolling Stones hoje em dia? É para rir... parecem os Bealtles... basta comparares com um concerto do Bruce.


Para me ensinares alguma coisa de música, ainda tens que comer muitas côdeas de broa.

Agradeço que não voltes a dizer para não falar sem conhecimento de causa, sem me conheceres. Se quiseres discutir opiniões, vamos a isso. Se quiseres continuar a ceder ao insulto fácil, adeus e até à próxima.
Meu tu és simplesmente o rei... Ou talvez não.

Pink Floyd é acima de tudo ROCK! Tem músicas em que faz claro uso de distorção na guitarra, linhas de baixo muito seguidas e sem pausas, um baterista de outro mundo e um pianista que não fica atrás. È algo mais do que simples Rock, mas É ROCK!

Um tipo que se diz conhecedor de música usa o facto de o Roger Waters não bater palmas a puxar pelo público para definir que Floyd não é Rock.... Sabes porque razão ele não tem de puxar pelo público? Porque a música deles por si só enche um recinto, não é preciso puxar pelo público. A própria música encarrega-se de fazer isso. Uma boa banda não precisa de nada mais para puxar pelo público do que a sua música, tão simples quanto isto.

Se The Who não te diz nada é como dizia o outro 'Opiniões são como rabos... Todos temos um'

Comparar Rolling Stones com Beatles por si só já era algo descabido mas comparar com um concerto de Bruce Springsteen é simplesmente Anedótico. Se conheceres tão bem Bruce como falas dele, saberás perfeitamente que me mais de 70% dos seus concertos ele sou apoiado pela E-Street Band um conjunto que prima por uma sonoridade muito mais perto do Blues/Rock N'Roll do que propriamente o Rock que os Stones praticam, logo comparar um concerto de Rolling Stones com um de Bruce Springsteen é a mesma coisa que comparar o Kobe Bryant com o Messi, são duas excelentes bandas dentro do seu próprio género.

Numa coisa dou-te razão até certo ponto. James Morrison é algo mais que Pop. Pessoalmente soa-me a Pop-Rock(E sim... Vi o concerto dele, que com o devido respeito não foi nada de estonteante, mas isso é para mim), mais do que isso seria já abusar.
Imagem
"O Tekken"

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

O jimmy tirou-me as palavras da boca , meu caro eu nao te ofendi por e simplesmente acabas de mostrar mais uma vez ( ainda por cima afirmando que Pink Floyd é a tua banda favorita) que nao sabes do que estás a falar , respeito o teu gosto pelo James morrison mas a partir do momento que fazes comparaçoes dizendo que o estilo dele é rock tenho de dizer te mais uma vez que estás errado , logo nao faz sentido vires com a conversa que te estou a insultar só para tentares escapar ao erro tremendo que acabaste de cometer . Para terminar o Bruce é Americano nao confundas com britânico.
melhor que pizza so sopa de grelos !

DJGaVVA
Regular
Regular
Mensagens: 143
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11
Localização: Kapital

Mensagem por DJGaVVA »

pk é que as tendas passam a mesma musica todos os dias?
se eles não tiverem mais cds, que digam, que eu empresto os meus, e tem musica para toda semana e variada.
---DJ GaVVA,dj irreverente---

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Mas ainda estão a bater no ceguinho?
Opá em relação ao concerto do James Morrisson há opiniões e opiniões e não se pode agradar a gregos e troianos! Esqueçam lá isso...

Em relação ao cortejo ontem, concordo com o Amarelo, apartir do Papa foi a maior confusão possível e imaginável. Mas safei-me bem, cheguei ao pé do tropical com a minha caloira e fomos pelo cartola para passar à frente da confusão que estava ao pé do Jardim da Sereia. Baptizei-a nas docas ao pé do urso :)

À noite no recinto, verdade, andava tudo louco, mas uma loucura saudável e gira de se ver :D

E agora... back to the real life :\

blackcrow
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por blackcrow »

rasgatton Escreveu:O jimmy tirou-me as palavras da boca , meu caro eu nao te ofendi por e simplesmente acabas de mostrar mais uma vez ( ainda por cima afirmando que Pink Floyd é a tua banda favorita) que nao sabes do que estás a falar , respeito o teu gosto pelo James morrison mas a partir do momento que fazes comparaçoes dizendo que o estilo dele é rock tenho de dizer te mais uma vez que estás errado , logo nao faz sentido vires com a conversa que te estou a insultar só para tentares escapar ao erro tremendo que acabaste de cometer . Para terminar o Bruce é Americano nao confundas com britânico.

Já se está farto de dizer, realmente não vale a pena chover no molhado.

Para mim o que se passou no sábado no Queimódromo foi um grande concerto de Rock, para vós parece que não.

Esgrimir argumentos outras vez parece-me excessivo, pois não vale a pena discutir isto convosco. Os rótulos estão tão bem colocados, que realmente não querem ou finjem não querer ir mais além...


Só uma nota para que fique bem claro: eu não disse que o Bruce é britânico. Isso seria tão ridículo como dizer que comparar um concerto dos Rolling Stones a um concerto rock. O que eu fiz foi balizar no tempo o início e o fim (que não existe, pois continua-se a fazer muito e bom rock) da era rock, com o seu percursor e o melhor exemplo que existe neste momento.

Não inventes algo que não disse.
"Fecha os olhos para não seres cego." - VF

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Após tão brilhantes posta de Pescada, só vou concordar com Frank Zappa dizendo que é mesmo verdade que o hidrogénio não é o elemento mais abundante do Universo.

Meu, se tu gostas do Morrison, epá FIXE BRILHANTE! Mas agora não venhas é desvalorizar tudo o resto em detrimento de Morrison. Numa escala de 1 a 20, o James leva um 14 e já vai com sorte.

E mais, com base no que dizes eu digo-te isto, percebes tanto de Rock como eu de cozinhar...

É que não percebes mesmo patavina...
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

blackcrow Escreveu:O que aquele rapazote fez não foi insultar o rock, muito pelo contrário, fez uma homenagem ao mesmo. Apenas tem uma coisa: é britânico. E como tal, não me lembro de um verdadeiro "roqueiro" britânico, desde o Elvis até ao Bruce "The Boss" Springsteen (que para mim é o maior roqueiro dos nosso tempos, e um dos maiores de sempre), e julgo que nos próximos anos não existirá. Os produtores britânicos, as discográficas não o deixarão.

Alguém dê a noticia a este senhor que, apesar de o Rock N' Roll ter tido origem nos States, as terras de Sua Majestade também apresentam um bom conjunto de Bandas e Artistas a Solo com cartas dadas no Rock.
Imagem
"O Tekken"

blackcrow
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por blackcrow »

Para mim, James Morrison de 0 a 20 vale 8, com boa vontade.

O concerto dele esteve bem próximo dos 15...


Não pretendo desvalorizar nada. Era o que mais faltava. Apenas sustentar as minhas opiniões, que são sustentadas por dezenas de milhares de horas de música. Sem recorrer ao facilitismo de dizer que percebes ou não de culinária...

Para mim, música é atitude. É aquilo que se faz e não aquilo que está designado que é. Por exemplo, o Rui Veloso é um grande rocker, é o que dizem! Até é o pai do Rock português! E porquê? Porque lançou um álbum de blues. E isso mudou a música em Portugal. Um álbum de blues, que ficou a ser de rock.

Até à próxima
"Fecha os olhos para não seres cego." - VF

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

E agora pergunto-te eu assim num tom assim mais de off-topic: E que é o Blues se não o pai do Rock N' Roll?
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

Kika2 Escreveu:Mas ainda estão a bater no ceguinho?
Opá em relação ao concerto do James Morrisson há opiniões e opiniões e não se pode agradar a gregos e troianos! Esqueçam lá isso...

Em relação ao cortejo ontem, concordo com o Amarelo, apartir do Papa foi a maior confusão possível e imaginável. Mas safei-me bem, cheguei ao pé do tropical com a minha caloira e fomos pelo cartola para passar à frente da confusão que estava ao pé do Jardim da Sereia. Baptizei-a nas docas ao pé do urso :)

À noite no recinto, verdade, andava tudo louco, mas uma loucura saudável e gira de se ver :D

E agora... back to the real life :\
eu n sei cm os meus caloiros afastaram-se de mim, perdios pk ele metiam conversa com qualquer rapariga....e depois felizmente só os voltei a encontrar em frente ao mercado...menos mal....pois eu depois baptizei-os quase debaixo da ponte pedestre e claro....lá fomos nós mandar mergulhos pó Mondego xD loool.....soube bem porque ao menos deixou-me sóbrio instantaneamente :D pena foi o frio :roll:

e no recinto à noite concordo c a Kika...tava tudo numa loucura, a divertir-se bués ..eu pelo menos andava c o grelo na cabeça e de óculos de sol, mais parecia o rambo lol e tal cm foi dito...uma loucura "saudável" loool

hoje só lá vou mesmo picar o ponto pra dizer k fui todos os dias lol :P

Bloqueado