Festas da Cidade - até 17 de Julho

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Festas da Cidade - até 17 de Julho

Mensagem por bluestrattos »

bluestrattos Escreveu:
As Festas da Cidade apresentam ainda o Festival Nacional de Pirotecnia Pedro e Inês, nos dias 3, 4, 8 e 9 de Julho, durante o qual seis empresas da área vão estar em competição.
Acho que isto é o que ainda atrai mais gente, lembro do ano passado estar em 2ª fila na Ponte Europa donde se via muito bem, e sem estar em pé ou a ser apertado :D . Aliás houve até 3ª e 4ª fila, mas apareceu a bófia e mandou acabar com a 4ªfila (já era abuso :D)
Acabou o festival de Pirotecnia Pedro e Inês. Não foi fácil ver a sessão de pirotecnia de hoje :? Só vi nos dias 3 e 4 e nesses dias a polícia estava simpática deixou estar o pessoal em 1ª fila, mandando embora o pessoal que estava em 2ª fila.

Hoje, último dia alguém na PSP estava chateado então bora de mandar cerca de 10 agentes mais viatura para espantar o pessoal que está parado na ponte em 1ª fila e alguns em 2ª fila. Imaginem os pássaros todos juntinhos vais lá para o meio e eles fogem logo todos. Foi assim mas com polícias e cidadãos em debandada.

As outras pessoas não sei, mas consegui parar ali prós lados dos prédios dos Jardins Do Mondego e conseguiu ver alguma coisa do fogo.

O que é que acharam do festival ?

Já agora ainda não consegui perceber o fascínio que o fogo-da-artifício provoca nas pessoas. O Fogo já existe à milhares de anos mas ainda ficamos admirados quando olhamos para ele :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acho bem que não deixem parar as pessoas na ponte... isso é um perigo. E nem sequer há justificação para tal... há tantos sítios em Coimbra onde se podia ver, para que é que se tem de parar na ponte? :?

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Acho bem que não deixem parar as pessoas na ponte... isso é um perigo. E nem sequer há justificação para tal... há tantos sítios em Coimbra onde se podia ver, para que é que se tem de parar na ponte? :?
Perigoso não acho muito, o limite de velocidade na ponte é de 70Km/h, uma fila parada com 4 piscas no sentido Flores->Sa Clara, dá nas vistas. Não há ninguém a correr de um lado para o outro, não vejo o perigo. E olha que um spot daqueles de frente para a Ponte de Sta Clara onde vês tudo claramente é difícil arranjar. As "Docas" estavam cheias, o miradouro de Sta Clara estava como é hábito a abarrotar, a estrada do Vale do Inferno, também estava cheia... se souberes de mais algum bom spot avisa, que pró ano vou para lá :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

70 km/h não é propriamente lento... e lembra-te que estamos a falar de noite. Basta ir alguém distraído e pode causar um acidente em cadeia, com piscas ou sem piscas. É uma irresponsabilidade abandonar assim os carros... só não percebo é porque é que a polícia deixou fazer isso nos outros dias, também deviam ter actuado da mesma maneira. Ver fogo-de-artifício não justifica infringir as regras do código da estrada, colocando em perigo outros condutores.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:70 km/h não é propriamente lento... e lembra-te que estamos a falar de noite. Basta ir alguém distraído e pode causar um acidente em cadeia, com piscas ou sem piscas. É uma irresponsabilidade abandonar assim os carros... só não percebo é porque é que a polícia deixou fazer isso nos outros dias, também deviam ter actuado da mesma maneira. Ver fogo-de-artifício não justifica infringir as regras do código da estrada, colocando em perigo outros condutores.
Mas se se vai a conduzir deve-se ir concentrado na condução e não a pensar na morte da bezerra. Se lá tivesses passado, vias que o perigo de uma fila enconstadinha à berma é quase nulo para o trânsito na ponte. Mas compreendo a infração que está a ser feita :wink: Mas somos portugueses em Portugal... :mrgreen:

Pedro Escreveu:há tantos sítios em Coimbra onde se podia ver, para que é que se tem de parar na ponte? :?
bluestrattos Escreveu: As "Docas" estavam cheias, o miradouro de Sta Clara estava como é hábito a abarrotar, a estrada do Vale do Inferno, também estava cheia... se souberes de mais algum bom spot avisa, que pró ano vou para lá :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Até de minha casa se via e eu moro perto de Santa Apolónia. :? Tens a zona do Parque da Canção, aí há bastante estacionamento... toda a zona que antecede a Ponte Europa... o Pólo 2...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Até de minha casa se via e eu moro perto de Santa Apolónia. :? Tens a zona do Parque da Canção, aí há bastante estacionamento... toda a zona que antecede a Ponte Europa... o Pólo 2...
Como é que de perto de Sta Apolónia consegues ver a ponte de Sta Clara ? Eu estou a falar ver o espectáculo, se fosse só para ver o que dá no ar, até de minha casa, em Sta Clara conseguia ver alguma coisa, mas é que a acção passa-se no ar mas também perto do chão.

O parque da Canção está ocupado com a Feira Popular, e parte do fogo saía perto da escola de Remo, logo essa zona aí estava um pouco interditada

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Sobre a paragem na ponte, além de serem proibidas velocidades inferiores a 40km/h, é proibida a circulação a peões. Afinal os polícias até estavam bem dispostos ao não multar o pessoal que montou lá o estaminé... :wink:
Não terão aberto a passagem pedonal da ponte excepcionalmente para esta ocasião?

Quanto ao fogo de artifício em si, mais do mesmo... :roll:
Última edição por SilentNoise em domingo, 10 julho 2005 3:39, editado 1 vez no total.
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

ahahha eu via tdo da janela do meu karto!"

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Tb vi do Monte Formoso, mas é sempre curto (uns 10 minutos) e nunca há nada de inovador!! :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

ms eu via as pessoas paradas n ponte e tu nao!

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Olá a todos. Cheguei a este fórum (não o conhecia até hoje) a partir doutro, acerca do assunto dos veículos estacionados na ponte.
Já tive a oportunidade de manifestar a minha opinião, pessoalmente e em fóruns, sobre o sucedido. Não posso estar mais contra a falta de civismo que as pessoas demonstram ao parar em plena ponte. Ao contrário da opinião de alguns de vós, a segurança fica bastante comprometida, pois para além da faixa da direita estar ocupada quase na totalidade (essa faixa é usada para sair de Coimbra), os carros a parar é o suficiente para criar ali uma situação de perigo. Além do mais um acidente numa ponte pode ter consequências mais sérias do que noutra situação, pelo que não podemos ser complacentes com esta atitude.
Já no ano passado se sucedeu o mesmo. Nessa altura tive a paciência para parar numa esquadra e explicar o sucedido, se bem que não me parece ter surtido muito efeito, porque no dia seguinte lá estava outra vez o estaminé montado. Felizmente este ano a PSP apercebeu-se do real perigo e actuou. Confesso que fiquei satisfeito quando avistei os pirilampos azuis da polícia e os veículos a circular.
Eu assisti ao espectáculo a partir da ponte de Sta Clara. Vi tudo perfeitamente. Deixei o meu carro num estacionamento, nada de pontes, passeios ou 2as filas. Era cerca de meia noite quando saí do carro, pelo que cheguei ao local "à queima-roupa" e consegui fazer o meu serão sem incomodar ninguém.

Por fim não queria concluir a minha mensagem sem dizer que a minha manifestação de opinião não pretende de todo ir contra a vossa opinião. Só queria aproveitar esta boa oportunidade para apelar ao civismo de todos os meus co-cidadãos :wink: .

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

nfh Escreveu:Olá a todos
Imagem

nfh Escreveu:Confesso que fiquei satisfeito quando avistei os pirilampos azuis...
nfh Escreveu:Já no ano passado se sucedeu o mesmo. Nessa altura tive a paciência para parar numa esquadra e explicar o sucedido
a snitch Imagem :wink: :lol:

nfh Escreveu: Cheguei a este fórum (não o conhecia até hoje) a partir doutro, acerca do assunto dos veículos estacionados na ponte.
Já tive a oportunidade de manifestar a minha opinião, pessoalmente e em fóruns, sobre o sucedido. Não posso estar mais contra a falta de civismo que as pessoas demonstram ao parar em plena ponte. Ao contrário da opinião de alguns de vós, a segurança fica bastante comprometida, pois para além da faixa da direita estar ocupada quase na totalidade (essa faixa é usada para sair de Coimbra), os carros a parar é o suficiente para criar ali uma situação de perigo. Além do mais um acidente numa ponte pode ter consequências mais sérias do que noutra situação, pelo que não podemos ser complacentes com esta atitude.
Já no ano passado se sucedeu o mesmo. Nessa altura tive a paciência para parar numa esquadra e explicar o sucedido, se bem que não me parece ter surtido muito efeito, porque no dia seguinte lá estava outra vez o estaminé montado. Felizmente este ano a PSP apercebeu-se do real perigo e actuou. Confesso que fiquei satisfeito quando avistei os pirilampos azuis da polícia e os veículos a circular.
Eu assisti ao espectáculo a partir da ponte de Sta Clara. Vi tudo perfeitamente. Deixei o meu carro num estacionamento, nada de pontes, passeios ou 2as filas. Era cerca de meia noite quando saí do carro, pelo que cheguei ao local "à queima-roupa" e consegui fazer o meu serão sem incomodar ninguém.

Por fim não queria concluir a minha mensagem sem dizer que a minha manifestação de opinião não pretende de todo ir contra a vossa opinião. Só queria aproveitar esta boa oportunidade para apelar ao civismo de todos os meus co-cidadãos :wink: .

Cumprimentos.
Eu sei que é errado e todos os anos penso em descobrir um spot porreiro sem ser em cima da ponte, mas como me esqueço, é sempre à última da hora, sair e parar o carro em cima da ponte até que o fogo acabe ou a polícia chegue :roll: Tenho um ano para encontrar o tal spot :D

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu deixei o carro no D.Dinis e fui ver da Couraça. Via-se lindamente e nem tinha muita gente... :)
Hakuna Matata

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

bluestrattos, o que eu queria realçar é que basta apenas um pouco de força de vontade para caminhar a pé que não é necessário prejudicar os de mais para assistir ao espectáculo. E por cima temos agora a zona nova à beira rio que é bem mais apelativa do que uma faixa numa ponte :).

Bloqueado