Propinas

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
UKra
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: sexta-feira, 23 novembro 2007 20:29

Propinas

Mensagem por UKra »

Boas! Nao vou poder pagar a 3ª prestaçao das propinas dentro do prazo. Alguem sabe dizer como funciona a sitema de juros? O valor aumenta por dia ou por mes de atrazo? E qual e´ o valor dos juros?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não seria mais indicado ires aos serviços académicos explicar a tua situação e tratar disso do que vir perguntar a um fórum? Se calhar até podem já ter um regime qualquer para eventualidades dessas...

UKra
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: sexta-feira, 23 novembro 2007 20:29

Mensagem por UKra »

Problema e´ que torci o pe esta semana e custa muito ir aos serviços. Por isso decidi tentar esclarecer a duvida aqui. Se ninguem souber vou ter que ir la amanha

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

o juro é pequeno. é 3€ por mês

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

UKra Escreveu:Problema e´ que torci o pe esta semana e custa muito ir aos serviços. Por isso decidi tentar esclarecer a duvida aqui. Se ninguem souber vou ter que ir la amanha
E telefonar, não? É melhor do que vir para aqui e acreditar em qualquer coisa que te digam, seja ela verdade ou mentira!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pagamentos em atraso

As referências para pagamento por Multibanco de propinas atrasadas, estão disponíveis no serviço Inforestudante. Para tal, entre na sua ficha e consulte o menu "Propinas".

Os juros de mora são calculados mensalmente após recolha de toda a informação de pagamentos, e portanto, tipicamente as referências só ficam disponíveis no dia útil seguinte ao primeiro dia do mês:

Se dia 1 for uma sexta-feira, ficarão disponíveis, na segunda-feira, dia 4.
Esta é a informação disponível no site da FCT. Não sei qual a tua faculdade, mas deve funcionar de forma similar (ou seja, juros calculados mensalmente). Não há indicação do valor dos juros nos sites que vi, pelo que terão de ser os Serviços Académicos ou alguém que passou por essa situação a dar-te um valor aproximado.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Olha, não te quero enganar, mas aconteceu algo no género à minha prima e fui com ela fazer o pagamento da propina em atraso e estou com a ideia que os juros se vencem mensalmente. Mas o melhor que tens a fazer é mesmo dirigires-te aos serviços académicos e informares-te.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

1% ao mês, ou seja 3€ mês.

Porque não pagas as propinas pelo MultiBanco?
As referências são geradas no início de cada ano lectivo.
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

hugods
Regular
Regular
Mensagens: 126
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16
Localização: Coimbra

Mensagem por hugods »

Boas...
Eu nao consegui pagar dentro do prazo pagando apenas a dia 1 de abril...
Os juros que aplicaram foi de 2.43€ou uma coisa parecida... sei que é mensal!

Responder