Situação Complicada!!!!!

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
pratesi
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registado: quinta-feira, 11 setembro 2008 14:47

Situação Complicada!!!!!

Mensagem por pratesi »

boas pessoal... estou a escrever este topico para ver se me conseguem esclarecer esta duvida. eu fiz agora mudança de curso para de electro pra informatica mas ao mesmo tempo fui candidatei-me também para informatica pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior... a minha duvida é: se eu for colocado pelo concurso nacional a minha inscrição vai-s anular automaticamente? e como ficaria a minha situação em termos de praxe? voltaria a ser caloiro mesmo ja tendo frekuentado um ano na fctuc, tendo traje academico e tudo mais? penso que pus a pergunta no topico correcto e se puderem ajudar era porreiro...abraço

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu passei por uma situação semelhante à tua, embora o meu caso tenha sido mudança de Universidade (mudei de Engenharia Informática do IST para Engenharia Informática da UC). Na altura a conselheira do IST disse-me que o melhor a fazer era ir pelo concurso nacional, pois as vagas para mudanças de Universidade costumam ser reduzidas (mas já lá vão uns 8 anos).

A tua matrícula em princípio não é anulada automaticamente (pelo menos eu tive de anular a minha no IST antes de me matricular na UC), mas isto é capaz de ser melhor confirmares nos serviços académicos. Em termos de praxe, contam as matrículas que tens na UC - no teu caso, como vais ter duas matrículas, já não és caloiro.

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

mudaste do ist para a uc ??? que maluco :p :lol:

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

olha só k personagem aki enconteri xD lol.....tou a ver k só n vais ter realmente descanso enquanto começares a frequentar as aulas no DEI hehe lol

mas mais uma vez era melhor telefonares para os serviços académicos (pela milionésima vez xD lol)

abraço

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

DrUnKFiSh Escreveu:mudaste do ist para a uc ??? que maluco :p :lol:
Infelizmente, descobri que o IST é só reputação e pouco mais. :p

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Eu há uns anos mudei de LTIV (que pertence ao Dep. de Electro) para Informática. E não, não vais ser caloiro novamente, porque mudas dentro da UC. E contam é as matriculas :) E vais fazer a segunda matrícula presumo :P
Como tal, podes bem levar nas unhas se praxares inconvenientemente!!
:twisted:

Responder