aulas a 8 setembro

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
hugods
Regular
Regular
Mensagens: 126
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16
Localização: Coimbra

aulas a 8 setembro

Mensagem por hugods »

Boas pessoal,

não acham cedo demais o começo das aulas?? principalmente quando as colocações só saem dia 15...

eu entrei este ano na FCT para o curso de eng. electrotécnica e de computadores... entrei no 1º ano por transferência após um ano a estudar no algarve... ou seja, sou caloiro:D em coimbra, ou seja sou praxado novamente ou nao? (tenho esta duvida)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É normal, o 1º ano começa sempre as aulas mais tarde. Essa data apenas é válida a partir do 2º ano. A FCT também tem a tendência de começar as aulas mais cedo do que qualquer outra faculdade (algo que irás aprender a odiar :p).

Quanto à praxe, vais ser novamente praxado. Já há bastantes tópicos a discutir esse assunto, basta uma pesquisa por "caloiro estrangeiro" para teres mais informações.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

A tendência é para as aulas começarem cada vez mais cedo, pois a famosa época de Setembro, terminou já numa grande parte das faculdades (passou para Julho), senão mesmo em todas...
Logo, como já não há exames em Setembro, começam mais cedo do que aquilo que era habitual. E deviam era começar dia 1 de Setembro. Vá... tudo para as aulinhas. :mrgreen:
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

hugods
Regular
Regular
Mensagens: 126
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16
Localização: Coimbra

Mensagem por hugods »

pois, nao me dei ao trabalho de procurar :? :?

Obrigado pela informação Pedro :wink:

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

eu tb concordo que comecem cedo as aulas.
Love hurts

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

{mineirinha} Escreveu:eu tb concordo que comecem cedo as aulas.
Porquê?!

Chong Li, este ano a FCT excepcionalmente vai ter época de Setembro! Mesmo já depois de começar o novo ano, haverão alunos a tentar fazer cadeiras do ano anterior.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Já há departamentos da FCTUC que disseram que as aulas só começam a partir de dia 15, não têm condições para começar antes.

Deviam começar logo dia 1. Porquê? Para compensar as folias da Latada e Queima. Porque não são apenas 2 semanas, é o tempo antes e a ressaca depois. São quebras brutais no ritmo dos alunos. Tirassem essas "férias" ali do meio e as aulas até podiam começar em Outubro...
Hakuna Matata

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

mustiness Escreveu:Deviam começar logo dia 1. Porquê? Para compensar as folias da Latada e Queima. Porque não são apenas 2 semanas, é o tempo antes e a ressaca depois. São quebras brutais no ritmo dos alunos. Tirassem essas "férias" ali do meio e as aulas até podiam começar em Outubro...
Tem a sua lógica! :wink:

Mas a 8 de Setembro é só na FCTUC ou é em todas as faculdades (excepto para o 1º ano)?

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A fmuc tb inicia dia 8 de setembro... o mais hilariante é que ainda temos época de setembro que irá acabar dia 13 ... mas as aulas começam no 8.

Tem uma lógica :/

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08
Localização: Coimbra

Mensagem por Joanachan »

Anda tudo a queixar-se da data de início das aulas. Para mim é, realmente, muito cedo, uma vez que tenho exames em Setembro... pfffff

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

Alguém sabe o dia exacto de início de aulas para o 1º ano?

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

E as aulas para o primeiro ano para relações internacionais?

QuimRoscas
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registado: terça-feira, 05 agosto 2008 21:10
Localização: Pombal

Mensagem por QuimRoscas »

Boas...já que o tópico fala de quando começam as aulas aproveito para colocar a minha questão...quando é que se realizam as matriculas para o 2ºano na fctuc?

Cumps

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

As vossas faculdades não têm sites com o calendário escolar? :roll:

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

QuimRoscas Escreveu:Boas...já que o tópico fala de quando começam as aulas aproveito para colocar a minha questão...quando é que se realizam as matriculas para o 2ºano na fctuc?

Cumps
Eles avisam no site quando começar a época de matrículas, mas costuma ser já depois do início das aulas.

Quanto às aulas do 1º ano, é a mesma coisa: há-de aparecer no site da faculdade. Sei que na FCTUC costuma ser umas 2 semanas depois do início das aulas para o resto dos alunos.

Responder