Fac. Medicina de Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
TMP
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registado: quarta-feira, 19 março 2008 15:01

Fac. Medicina de Coimbra

Mensagem por TMP »

Boas
Terminei há pouco o 12º ano e, como tal, estou a uns dias de realizar as candidaturas ao ensino superior.
Como é normal nesta altura, pedimos opiniões e pareceres sobre as várias faculdades para nos irmos orientando! Nesta troca de impressões tenho ouvido várias pessoas dizer que a Faculdade de Medicina de Coimbra tem vindo a perder qualidade nos últimos tempos e que já não é, como alguns diziam, a referência a nível nacional no que toca a este curso, ou seja, que quem quer ir para medicina que devia tentar fora de Coimbra.
Gostava de saber o que acham disto, qual a vossa opinião!

Obrigado

sou
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

bem é assim... eu nunca estive noutro sítio por isso não posso dizer onde é melhor ou pior. acerca do ensino... é certo que há disciplinas que podiam correr melhor outras há que se têm actualizado bastante (há regentes mais novos que outros :p) mas também com Bolonha as coisas andam a dar uma volta. também ainda vou no segundo ano a experiência não é muita.

de resto e sinceramente acho que não há já nenhuma universidade que se destaque por isto e por aquilo propriamente ainda por mais neste curso.

uma coisa é certa Coimbra foi a minha melhor opção e isto queimas e latadas à parte. há muito mais para se viver aqui e por ser um meio pequeno apela À união.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

eu já escrevi imensas coisas num forum dedicado ao acesso ao ensino superior, e sem querer fazer publicidade, deixo o site : www.exames.org/forum. (caso os moderadores achem que isto é pub abusiva podem deletar o meu post)

Se fizeres lá uma pesquisa encontras imensas coisas, existe até um topico em que varios alunos das diferentes univs falam de como é o curso em cada uma delas.

Eu sou da fmuc, já disse várias vezes que se fosse agora não teria colocado coimbra como 1ª opção.

Ao contrario da sou tenho termo de comparação já que estive um ano em dentaria no porto (na altura o ensino ainda era dado na FMUP com os alunos de medicina). A FMUC peca em muitas coisas : informatização, acessibilidade das informações, uma secretaria de incompetentes, uns regentes detestáveis (não são todos obviamente), o pior calendário de exames que conheço (já comparei com as outras faculdades que têm o método tradicional), inexistencia de transparencia a nível das notas...

Claro que tb tem coisas boas, tem bom ambiente, a cidade é pequena e agradavel para sair, alguns professores são muito bons. No fundo , e na minha opiniao, são essas as vantagens da fmuc... mas são coisas que tb consegues encontrar noutras faculdades.

Se quiseres saber algo em concreto, pergunta que eu respondo.

josepimenta
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: domingo, 30 dezembro 2007 9:47

Mensagem por josepimenta »

isto é assim, ja tive em LX em medicina e mudei para coimbra ao fim do 1o ano. Dps de 5 anos de curso digo-te k se es alguem que para alem de fazer o curso quer divertir-se e ter uma verdadeira vida académica, vem pa coimbra. Se so keres fazer o curso e alguns amigos, vai para outro lado qualquer.. Sobre a fac?! todas tem os seus pros e contras, por isso tens de te adaptar.. Nao gosto de muita coisa, gosto de outras, olha é como é a vida..

Ja so me falta um ano.. :(

By
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 23 julho 2008 18:39

Mensagem por By »

Os alunos de medicina (e não só) continuam com aquela tradição de na queima fazerem aquele livrinho com as caricaturas de cada aluno??

Obrigado :P

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Sim.

By
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 23 julho 2008 18:39

Mensagem por By »

Leia Escreveu:Sim.
Obrigado :D

Responder