Estudos artisticos

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Ally
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: segunda-feira, 19 janeiro 2009 18:39
Localização: sintra

Mensagem por Ally »

tambem não queiras conhecer, não interessa em ninguém... :lol: eu como estava em ciÊncias... biologia&geologia, matemática A, portugues, FQ e ingl~es pra entrar em EA :lol:
@estudosartisticos :D

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

Isso tudo mete-me medo :shock:

OmicroNENIAC
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: quinta-feira, 09 agosto 2007 23:02
Localização: Coimbra, Portugal [Lousã]

Mensagem por OmicroNENIAC »

É um curso excelente para ganhar bagagem cultural, e ter consciência do que está a acontecer no mundo actual.

Como é um curso recente, tem tido bastante investimento (na medida do possivel). Grande parte das palestras e eventos que têm acontecido na faculdade de letras, curiosamente, tem sido à volta do nosso curso.

Acho que vale a pena. Não é um curso para ter emprego, mas é a mesma coisa em todo o lado. Tudo depende da iniciativa e do investimento do aluno.

Se precisarem de alguma coisa, não hesitem em dizer. =)

Nihil
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: terça-feira, 04 agosto 2009 21:42

Mensagem por Nihil »

Olá! :)
Vou candidatar-me este ano, e Estudos Artisticos é a minha primeira opção. Alguem me sabe dizer se o mestrado em fotografia vai mesmo existir?
Tenho a certeza quanto ao curso, mas estou indecisa quanto ao locam: Coimbra ou Lisboa?!:X
Ainda que as cadeiras me pareçam um pouco mais apelativas as Coimbra, Lisboa continua a tentar-me.
Alguem já fez Erasmus?! Sabem se existe possibilidade de fazer o curso em Erasmos, tendo feito o curso em noutra faculdade?..por exemplo, fazer o curso em Lisboa e depois candidatar-me ao mestrado em Erasmus, pela faculdade de Letras de Coimbra.

**
[ Ø ]

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Não me parece que seja possível ir de Erasmus por outra faculdade que não seja aquela que te vais matricular.
Muitos alunos de E.Artísticos (de Coimbra,óbvio) sei que foram em Erasmus desde Brasil a Rep. Checa e adoraram. Ninguém se arrependeu e foi uma óptima experiencia.
Quanto a aconselhar-te, acredito que o que podemos dizer é ires para aquele que tenha um plano de estudos mais apelativo,pois eu puxo a brasa a Coimbra e sei que o curso vai sofrer alterações a nível de professores e portanto,acredita-se que vai melhorar.
Nada sei sobre o curso de Lisboa, em tempos ainda vi o plano de estudos e lembro-me de achar que Coimbra estava mais equipado...mas a decisão é tua assim como o sentimento.
O que sei é que tens três anos de cinema,teatro e música, que os professores são acessíveis (não sei nada quanto aos novos) e que só vem a melhorar.
Quanto ao mestrado de fotografia,eu também queria. Acontece que este ano ainda não foi aberto...o que está aberto é o mestrado de estudos artísticos com as opções de: "Estudos Musicais", "Estudos Teatrais" e "Estudos Cinematográficos e da Imagem". São dois anos.
Algo mais também tens www.uc.pt/artisticos
De qualquer forma Nihil, ninguém vai decidir por ti e acredito que tanto em Lisboa como em Coimbra existam defeitos, uns iguais outros diferentes.
Quanto às saídas isso também já foi falado, dá uma lidinha mais atrás.
Mas tu indo para o primeiro ano,ainda tens mais dois para mudar,continuar,pensar em mestrado e Erasmus.
Love hurts

Nihil
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: terça-feira, 04 agosto 2009 21:42

Mensagem por Nihil »

:)
sim, eu já tinha lido algumas ãs páginas anteriores. E aliás este forum foi um achado, pois a nivel de informação e troca de opiniões sobre este curso em particular, não há por aí assim muita coisa. (pelo menos foi com a impressão que fiquei).
Obviamente, ninguem há-de decidir por mim, e neste momento a minha tendencia é para escolher coimbra, pelas cadeiras de fotografia, que não existem em Lisboa, e sobretudo pelo mestrado nessa mesma area. Agora a possibilidade de esse mestrado não abrir deixa-me um pouco de pé atrás.
Por outro lado, em Lisboa, tenho grandes amigos e mesmo não querendo fazer disso um factor decisivo, acaba sempre por ter algum peso..pois ir sozinha para uma cidade desconhecida é sempre complicado a principio.
Em Lisboa tenho ainda a vantagem de ser um meio maior e proporcionar-me por isso mais oportunidades a nivel do campo das artes e espectaculo.
Tu já acabaste o curso?
[ Ø ]

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Sempre podes tirar o curso aqui e tirar mestrado em Lisboa ou vice-versa...
O mestrado em Estudos Artísticos este ano na primeira fase de candidaturas foi o segundo mais pedido da faculdade de letras.
Eu termino em Setembro,falta uma.
Love hurts

Nihil
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: terça-feira, 04 agosto 2009 21:42

Mensagem por Nihil »

Pois é..
Fiz hoje a candidatura, e decidi-me por Coimbra. Vamos lá ver como corre.
Diz-me mais uma coisa, qual é a melhor zona para alugar quarto?! É que não conheço mesmo a cidade :X
[ Ø ]

Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 22:05

Mensagem por »

Isso de zonas é relativo...pois as rendas variam consoante a zona. Perto da faculdade tens a zona da alta da cidade que tem alguns prédios velhinhos onde tens o teu quarto, mas o resto da casa é partilhada por quem la viver mais, mas também existem uns apartamentos remodelados.
Senão, tens a rua Padre António Vieira (a 3 minutos da faculdade). Mas o melhor conselho mesmo é tirares um dia e vir a Coimbra para pelo menos conheceres um pouco da cidade e ver logo quais as melhores zonas para viver, e depois sim procurar casa

Kelav
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 72
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Mensagem por Kelav »

Também pus Estudos Artísticos como 1ª opção, e acho que é impossível não entrar :D

Nihil
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: terça-feira, 04 agosto 2009 21:42

Mensagem por Nihil »

Zé, obrigado. :)
já vi uns quartos bonitos na zona da praça da republica e outros no jardim botanico.
decidi seguir o teu conselho e vou mais cedo para coimbra para conhecer um pouco os cantos à cidade. :)

Kelav, é pouco provavel não entrar. Vais com média de quanto??
[ Ø ]

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Para quem tem média de 15 para cima entra de certeza...
O ano passado e há dois anos, E. Artísticos foi o segundo curso com média mais alta da FLUC.
Antes dele estava jornalismo.
Com 13 já se entra...acho eu. lol
Love hurts

Nihil
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: terça-feira, 04 agosto 2009 21:42

Mensagem por Nihil »

Segundo o site do Acesso Ao ensino superior, as médias do ano passado estiveram entre os 12 qualquer coisa e os 13,6
Eu vou com média de 14,9. e como é em primeira opção, acho que tenho boas possibilidades de entrar.
[ Ø ]

Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 22:05

Mensagem por »

Se não for na primeira fase, de certeza que entram na segunda...é sempre assim. mas com media de 13 (p exemplo) ja se entra à vontade!

Kelav
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 72
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Mensagem por Kelav »

Vou com 16,4..sendo assim parece que entramos os dois :)

Responder