Estudos artisticos

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Estudos artisticos

Mensagem por LIC »

Saró Escreveu:Ola :) candidatei-me a estudos artisticos - mudança de curso (fora de prazo) - e fui aceite!! :D o meu primeiro dia de aulas vai ser, portanto, na proxima segunda-feira! Existe por ai alguma alma caridosa que me ajude na "ambientaçao"? :p

________________
KiSs*
Se for preciso alguma coisa é só dizer B) Conheço aquilo como as minhas mãos B) B) B)
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

Zé Escreveu:não te preocupes que o pessoal é porreiro. e este ano houve uma boa colheita de caloiros :p tudo 5 estrelas. vais-te integrar num instante :wink:
Vais dizer que os do ano passado não era melhores!!! :roll:

Eu não estou por Coimbra mas se puder ajudar em alguma coisa é só dizer!

Ally
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: segunda-feira, 19 janeiro 2009 18:39
Localização: sintra

Mensagem por Ally »

anatm Escreveu:Ally:

Quanto a livros e tudo o mais não há muito que possamos aconselhar porque a maior parte dos professores sugere uma biografia guia, o que não significa que não possamos seguir outros manuais. Basicamente os apontamentos das aulas são uma espécie de índice para o teu estudo e são o mais importante para a concretização dos testes e/ou exames.

O que tens de fazer na maioria das cadeiras é procurar as tuas fontes, sejam as sugeridas ou outras que se baseiem na mesma matéria. Mas podes procurar aqui o programa das cadeiras e possivelmente algumas sugestões, bem como os sumários que te podem ajudar a ter uma ideia do que podes começar a trabalhar.
Obrigada ;)

isso que falaram é o chamado aluno externo, não sei se a UC tem mas já ouvi dizer que passou a ser obrigatório, não sei se é verdade ou não. de qualquer das maneiras não o posso fazer, mas obrigada ^^
@estudosartisticos :D

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

Se não fores adepta aulas, é possível fazeres as cadeiras na mesma, atenção. Depende da pessoa, obviamente.

Ally
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: segunda-feira, 19 janeiro 2009 18:39
Localização: sintra

Mensagem por Ally »

pessoal q está a acabar agora o 1º ano... que acharam do curso? :) teorico demais, ou nem por isso? :P
@estudosartisticos :D

Kelav
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 72
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Mensagem por Kelav »

O curso é mesmo bastante teórico, mas pelo nome das cadeiras também não esperava nada de muito diferente...se gostares de escrever tens aí uma vantagem, porque podes fazer alguns trabalhos sobre temas bastante interessantes e na maior parte das vezes tens muita liberdade de escolha.

Quanto às aulas em si, acho que no geral o curso estava bem organizado, as cadeiras de que não gostei foram mais por culpa dos professores do que pela matéria (mas também ninguém te obriga a ir às aulas :lol: )

Ah e em oficina de artes a turma inteira esteve a fazer uma peça de teatro a partir da adaptação de um conto, foi de longe a cadeira mais prática e gostei da experiência :)

Ally
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: segunda-feira, 19 janeiro 2009 18:39
Localização: sintra

Mensagem por Ally »

obrigada pelas infos :) vou esperar pra ver... se não gostar, mudo! q remedio.. :P

e achas q dá tempo para trabalhar? é q pronto lol n moro em coimbra vou ter q gastar imenso dinheiro para ir praí, dava-me jeito um emprego mas não sei se vou conseguir conciliar as duas coisas :/ alguém q tenha trabalhado ao mesmo tempo? :)
@estudosartisticos :D

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Eu já trabalhei e estudei ao mesmo tempo.
Dá perfeitamente e ainda sobra tempo para diversão.
Se é preciso é preciso...
Love hurts

Ally
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: segunda-feira, 19 janeiro 2009 18:39
Localização: sintra

Mensagem por Ally »

great! era só o 'empurrãozinho' que me faltava :) e nestes tempos é mesmo preciso :(

vemo-nos em setembro então :)
@estudosartisticos :D

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Not me q eu já terminei
Love hurts

Ally
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: segunda-feira, 19 janeiro 2009 18:39
Localização: sintra

Mensagem por Ally »

LOL parabéns então
@estudosartisticos :D

tchicarodolfo
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 14 agosto 2010 22:46
Localização: Portugal, Coimbra

Mensagem por tchicarodolfo »

Ola pessoal, pus como primeira opção estudos artísticos na fluc....agora tenho que esperar pelo dia 13 de Setembro para saber se entrei

d.ac
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 06 setembro 2010 2:13

Boas universitários (:

Mensagem por d.ac »

Também pus estudos artisticos na primeira opção de candidatura, agora é só esperar para saber se entrei ou não. :)

Marina Morais
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sábado, 02 junho 2012 4:54

Audiovisual

Mensagem por Marina Morais »

Olá! Sou brasileira e ganhei uma bolsa de estudos para estudar em Portugal.
Sou estudante de cinema e, embora haja outros cursos mais voltados para cinema no país, me interessei pelo curso de Estudos Artísticos por causa do programa de audiovisual e pelo currículo do coordenador dessa área, que muito parece com a pesquisa que pretendo desenvolver.
Gostaria de saber como é a área audiovisual do curso e se os professores, o coordenador principalmente, contribuem para a formação profissional e se têm estudos em cinema.
Desde já obrigada!

Fran
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 16 junho 2012 17:58

Re: Estudos artisticos

Mensagem por Fran »

Boas! Sou aluno do 12º ano em Línguas E Humanidades e, neste momento, Estudos Artísticos é a minha escolha mais provável no que ao ensino superior diz respeito (Ciências da Comunicação é a outra grande hipótese)...

Em relação aos Estudos Artísticos, nem sabia da existência do curso (está, sem dúvida, pouco divulgado) até há pouco tempo. Deparei-me com ele por acaso enquanto via os cursos existentes na faculdade de letras da Universidade de Coimbra. Li o plano curricular, os objectivos e adorei! Adorei ainda mais ao perceber que o curso é essencialmente teórico! Poder estudar cinema, música, teatro e fotografia é algo que me encanta (principalmente a primeira área que referi). Hoje, é a hipótese mais forte. Tenho consciência que as artes e a cultura são desvalorizadas em Portugal, mas sendo aquilo que mais gozo me dá estudar e explorar... Ser crítico de cinema, por exemplo é algo que acho excelente...

Gostava era de saber até que ponto o curso é prático... Sou essencialmente uma pessoa de teoria, adoro escrever e ler. Por exemplo, em termos musicais, há vertente prática? Tenho um pouco de receio se assim for, já que não tenho qualquer experiência... O mesmo acontece em relação a cinema ou fotografia, mas aí acredito que a aprendizagem será mais acessível, já que é em grande parte uma questão de saber lidar com tecnologia...

Responder