Cisco-CCNA,CCNP,CCNE Engenharia Informatica

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Florero
Banido
Mensagens: 31
Registado: quinta-feira, 07 fevereiro 2008 3:26

Cisco-CCNA,CCNP,CCNE Engenharia Informatica

Mensagem por Florero »

Pessoal gostava de saber a vossa opinião sobre este topico!!
Vale a pena ter este certificado?? é que ele ainda é caro??
Qual a vossa opinião?

P.S- Apenas destinado a alunos de engenharia informatica pois apenas eles sabem o que isto é!!! Infelizmente em portugal é assim!!Apenas sabemos o que temos de saber!!

P.S2- Se nao souberem escusam de postar neste topico!!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Aposta mais nas Certificações Microsoft. Eu tirei o CCNA1 e CCNA2, mas cá na zona centro muito poucas empresas (quase nenhumas) se interessam por esse género de Certificação, talvez por o grosso do negócio das empresas de Redes de Dados que valorizam esse tipo de Certificação da Cisco estão mais concentradas em Lisboa. Não digo que no centro não haja, mas em Coimbra é mais fácil encontrar uma empresa que valorize as Certificações Microsoft (MSCE, MCTS...)

Avatar do Utilizador
Florero
Banido
Mensagens: 31
Registado: quinta-feira, 07 fevereiro 2008 3:26

Mensagem por Florero »

Pois!!! Estas certificações são muito mais dificeis que as da microsoft Eu sei disso porque ja tirei a primeira da microsft que é bem mais facil que a primeira da cisco!!!Embora estejamos a falar de coisas totalmente diferente (cisco e microsoft) a diferença de dificuldade é notória!!
Mas tal como eu temia,Portugal é tão atrasado que mesmo as empresas de informatica em portugal nao conhecem a cisco só conhecem a microsoft!!
Tenho um colega meu da suécia em erasmus que disse que portugal era atrasado pois o cidadão comum so conhecia a microsoft e que só as empresas de informatica conheciam a cisco o que nao acontecia na suécia!!
Pois bem,pelos vistos nem as empresas de informatica em Portugal conhecem a não ser as de Lisboa!!! lol Ta bonito ta!! Tou-me aqui a matar pa estudar para fazer as certificações da cisco para depois as empresas nem saberem o que é!!! lol
:cry:

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Nem todas as empresas na área da informática precisam de lidar com infraestruturas de rede ao ponto de necessitarem de alguém certificado para fazer o trabalho e investirem no material Cisco (ou outro).

Nos dias de hoje, no que diz respeito a acesso exterior a servidores, o outsourcing para empresas que exploram datacentres é bem mais apetecível do ponto de vista económico, pelo menos até atingires um tamanho bem considerável ou razões de segurança (física) te levarem a teres o teu. Do ponto de vista da infraestrutura de rede de uma empresa, habitualmente não costuma ser nada de demais complicado, pelo menos das pequenas-médias empresas ou empresas grandes que não têm diferentes 'pólos' espalhados pelo país.

Isto para dizer que, apesar do certificado ser bom, não vejo o porquê de tanta admiração de muitas empresas não darem atenção a (não ser diferenciado) pessoas com esse certificado (ou o conhecerem, se bem que é sempre bom saber).
Imagem

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Eu tirei o curso completo do CCNA (1, 2, 3 e 4). Se te empenhares aprendes umas coisas. Deu-me jeito para as cadeiras de redes. Como não paguei nada por isso até foi interessante, apesar de muito trabalhoso. Mas pelo preço exorbitante q tenho visto, eu não pagava. Mas acho interessante.
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Responder