Dúvida No Código

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Dúvida No Código

Mensagem por D@MP »

Olá a todos!
Sou aluno da Universidade de Coimbra e pretendo mudar de curso (o que implica mudar de faculdade, também!), mas tudo dentro da Universidade de Coimbra. Sou caloiro, mas se concluir o ano e mudar de curso volto a ser caloiro para o ano??? Ou posso continuar a vestir o traje e posso participar na praxe com doutor???
É que conheço pessoal que mudou de curso (não sei se tinham concluido o ano) e voltaram a passar por caloiros e submeteram-se à praxe novamente!!! 2 anos seguidos é dose, né???

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se és aluno da UC e vais continuar a ser aluno da UC, já não serás caloiro (mesmo que mudes de faculdade). As matrículas que contam são as da UC e, neste caso, irás ter duas. Apenas voltarias a ser caso viesses de outra universidade (aí terias o estatuto especial de caloiro estrangeiro).

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Que efeciência!!!
Resposta na hora!
Thanks!!!

carolinaalm
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: domingo, 02 dezembro 2007 13:12

duvida :S

Mensagem por carolinaalm »

Olá muito boa noite... ja li alguns dos topicos mas ainda nao consegui perceber muito bem. perdoem-me a minha ignorancia mas...
o meu curso é de 3 anos! ja percebi que so no 3º ano e que irei no carro... agora, e o grelo? quando o usarei?!
bem q tremenda confusao :S agradecia se me podessem ajudar! desculpem de alguma coisa

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Re: duvida :S

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

carolinaalm Escreveu:Olá muito boa noite... ja li alguns dos topicos mas ainda nao consegui perceber muito bem. perdoem-me a minha ignorancia mas...
o meu curso é de 3 anos! ja percebi que so no 3º ano e que irei no carro... agora, e o grelo? quando o usarei?!
bem q tremenda confusao :S agradecia se me podessem ajudar! desculpem de alguma coisa
com o novo codigo vais no carro no segundo ano. o grelo irás meter então no ano antes de ir no carro, mas como nesse ano antes de ir no carro serás pastrana irás colocar o grelo no dia de imposição das insignias do ano em que vais no carro.

creio eu de que, pois nao li o novo codigo.

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Re: duvida :S

Mensagem por Miffy »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
carolinaalm Escreveu:Olá muito boa noite... ja li alguns dos topicos mas ainda nao consegui perceber muito bem. perdoem-me a minha ignorancia mas...
o meu curso é de 3 anos! ja percebi que so no 3º ano e que irei no carro... agora, e o grelo? quando o usarei?!
bem q tremenda confusao :S agradecia se me podessem ajudar! desculpem de alguma coisa
com o novo codigo vais no carro no segundo ano. o grelo irás meter então no ano antes de ir no carro, mas como nesse ano antes de ir no carro serás pastrana irás colocar o grelo no dia de imposição das insignias do ano em que vais no carro.

creio eu de que, pois nao li o novo codigo.
entao mas pera lá: então se o grelo é no ano antes do carro (que é no segundo) o ano antes é o ano em que somos caloiros... um caloiro com o grelo?! explica-me por favor :?
Miffy, a Sweet Little Bunny!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Num curso de 4 anos o grelo usa-se à lapela.
Num curso de 3 anos, supostamente usa-se logo na 1ª queima das fitas, mas dado que alguns cursos o mestrado é integrado, usa-se tipo... ultimo ano licenciatura?
Love hurts

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

a confusão que o grelo n provoca.lololol

Responder