urgente: caricaturas

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu tambem fiz no luis Costa e não achei o senhor antipático... Era bastante simpático até.

O problema é que as caricaturas são feitas de perfil e as características das pessoas muda consoante estejamos a ve-las de frente ou de perfil.

Eu não conheço muitos, mas o que se tinha falado na reunião era da Mimi e do José Oliveira. Mas não te sei dar contactos de nenhum.

shoty_ms
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: domingo, 22 novembro 2009 14:58
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por shoty_ms »

Tenho contactos tanto da Mimi como do Zé Oliveira. Quem quiser...

Fiz na Mimi a uns dias e gostou-se bastante do resultado. (20€ em A3 ou A4)

Zé Oliveira é necessário o minimo de 20 pessoas pra vir recolher caricaturas, sendo este o critério de não ter feito c ele; os preços sao os msm k da Mimi, embora que a A4 faça a 18€.

Atenção: Dps do natal ambos sobem preço, Mimi p 30€, Zé Oliveira n sei.

Quanto ao Luís Costa, acho que já foi td dito; partilho da mm opiniao que a Carol, msm n o conhecendo, mas já tendo ouvido mts experiencias de pessoas proximas, começando nas alternâncias de preços consoante as mais extensas razões, até a folha que fornece pra lista das bocas, acando no proprio trabalho.

Qualquer informação da Mimi e Zé Oliveira comuniquem. Tanto um como outro aconselho.
Marta Silva :P

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu já conheço as caricaturas do Luís Costa há vários anos. Já vi centenas e centenas de caricaturas feitas por ele (nas plaquetes). Para mim, são de longe as melhores. É evidente que nem sempre sai parecido. Também nem toda a gente tem cara para fazer uma caricatura.

Mas se fizermos uma análise de quem acerta mais nas parecenças, o Luís Costa deixa a concorrência à distancia.

Quando à simpatia, sim, admito que não é propriamente a pessoa mais simpática do mundo, mas também não o achei propriamente antipático.

Eu paguei com todo o gosto o dinheiro que ele me pediu. Aproveitei e depois emoldurei-a. :p

Nesta minha apreciação excluo o Zé Oliveira porque não conheço o trabalho dele.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Tenho um colega de Civil no ISEC que também faz caricaturas para plaquetes de carros. Chama-se João Seco.

Se alguém quiser o contacto, eu posso fornecer por pm.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Vou fazer nova caricatura esta semana com o Zé Oliveira, ainda só falamos por mail, mas pareceu-me uma pessoa bastante disponível e profissional.
Veremos como fica :p
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

A minha foi a Mimi que a fez e ficou bastante parecida, e a dos meus colegas também, por acaso gostei bastante.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Fiz hoje a caricatura, sem o cenário ainda, só mesmo a cara, mas gostei bastante.
O sr é extremamente simpático e põe-nos à vontade. Gostei bastante do resultado, este realmente parece-se comigo :p
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Carol Escreveu:Fiz hoje a caricatura, sem o cenário ainda, só mesmo a cara, mas gostei bastante.
O sr é extremamente simpático e põe-nos à vontade. Gostei bastante do resultado, este realmente parece-se comigo :p
Qual foi o preço?

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

ele fez-me o preço de grupo por também ser de Leiria. Fez 25 euros para A4 e 28 euros para A3
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Carol Escreveu:ele fez-me o preço de grupo por também ser de Leiria. Fez 25 euros para A4 e 28 euros para A3
Podes arranjar me o contacto?

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

só tenho o mail: o-oliveiradaserra@sapo.pt
Mas o sr responde sempre rapidamente
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Obrigado :D

fmsf
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: segunda-feira, 01 fevereiro 2010 16:40

Mensagem por fmsf »

Boas, eu gosto bastante do trabalho da mimi. na minha opiniao é neste momento o melhor que está aí se excluirmos o problema de ela estar sempre a rejeitar trabalho por falta de tempo. por isso boa sorte nesta altura do campeonato no carro deram-me este numero 914 576 326.

honestly vale a pena e para a exclusividade e qualidade acho que 30 é pouco

Sonia F
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: sábado, 06 fevereiro 2010 19:37
Localização: Ourém / Coimbra
Contacto:

Mensagem por Sonia F »

Carol Escreveu:Fui hoje fazer as caricaturas do pessoal do meu carro ao sr Luís Costa e não gostei nada..
Algumas até ficaram parecidas, mas outras, entre elas a minha, não têm nada a ver... E ficaram bastante caras
E achei que o sr era bastante arrogante.

Vou pedir uma segunda caricatura a outra pessoa, alguém me aconselha um bom caricaturista que não tenha o estilo do Luís Costa?
Nós (Geologia) fizemos com o Sr. Zé Oliveira.
O Homem é super bem humorado e achei que tem muita qualidade.
Deixo-te aqui o link do blog dele e se quiseres espreitar algumas que ele fez podes ir ao blog do nosso carro.
Zé Oliveira: http://caricaturalivrosdecurso.blogspot.com/
2010: Odisseia no calhau http://geologia2010fctuc.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

boas. alguém me pode dar mais informação sobre o sr. Luis Costa?

nomeadamente local onde ele faz, contacto, preços etc...

mandem-me PM sff

cumps

Responder