Ajuda

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Ajuda

Mensagem por mlc91 »

ola, sou uma jovem que estou a fazer o 12 ano via profissionalizante, e queria ir para a universidade, mas tenho algum modulos por fazer, eu queria saber se posso ir para a universidade com modulos por fazer ou tenho que fazer os modulos todos. Sou menor que 23 anos.
Ja me falaram do exame adoc mas para isso tenho que ter 23 anos ou mais, me ajudem tenho que ir tentando acabar os modulos ou a outra situaçao.
ajudem me

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Não...
Tens que acabar mesmo tudo isso para ires para a universidade.
Se é 12º via profissionalizante, não deixa de ser 12º, logo só se vai para a universidade com 12º feito.
Senão era ainda mais desorganizado.
Love hurts

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Eu também ando no ensino profissional, e tal como tu também tenho módulos em atraso, para além que ainda tenho um estágio. Tens mesmo que fazer tudo do curso e só depois podes concorrer à faculdade, porque só depois de teres tudo feito é que ficas com o certificado de habilitações, como prova que concluíste o 12º.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há sempre o Ano 0, para quem ainda tem uma cadeira por fazer. Depois quando a fizeres entras mesmo. Informa-te disso... E podes entrar pela cena de mais de 23 anos.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Mas esse ano 0 é so em alguns lugares..
Não é em todos e não sei ate que ponto isso compensa.
Love hurts

Avatar do Utilizador
MorpheusPT
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: segunda-feira, 15 outubro 2007 1:13

Mensagem por MorpheusPT »

Lino Escreveu:Há sempre o Ano 0
a pagar 550 euros por matricula, para ter 4 disciplinas por ano, e depois se entrares como caloiro na mesma escola, nem te dão equivalência?
É um bocadinho puxado... e eu sei do que falo, porque um grande amigo meu é caloiro no isec, teve no ano 0 de eng. informática, fez tudo, e agora tem que fazer as disciplinas que fez no ano 0, outra vez... :?
Reparação de Xbox360 -> Envie PM para detalhes!
Imagem

Responder