E o Padrinho?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Briooosa Escreveu:
Lino Escreveu:Na Latada paguei o gelado à minha madrinha e pronto.
Caloiro como animal... quer dizer... ele é humano, não é escravo do doutor...
pagas-te á tua madrinha,nada disso, os padrinhos é que tem que pagar
ninguém tem de pagar nada a ninguem.. o que eu paguei ao meu afilhado e ele a mim foi por amizade, agora jantares de latada ou andar a pedir com penico, isso nunca.. :wink:

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Localização: Coimbra

Mensagem por *Di »

kd fui caloira, os doutores e doutoras nc me deixavam pagar nada!
e mesmo hj entre doutores nunca deixamos pagar nada aos caloiros!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

*Di Escreveu:kd fui caloira, os doutores e doutoras nc me deixavam pagar nada!
e mesmo hj entre doutores nunca deixamos pagar nada aos caloiros!
Isso é um bocado óbvio, não sei onde raio foram buscar a ideia que o caloiro tem que pagar o jantar do dia do cortejo da latada como já vi muita gente a fazer.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

duffy Escreveu:Isso é um bocado óbvio, não sei onde raio foram buscar a ideia que o caloiro tem que pagar o jantar do dia do cortejo da latada como já vi muita gente a fazer.
dizem que o caloiro tem de encher o penico com moedas e daì pagar o jantar ao padrinho.. isso para mim é oportunismo, duvido mt seriamente que seja essa a tradição.. eu não a cumpri, não paguei nem pedi a ninguem que me pagasse..

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Não tenho bem a certeza mas acho que o Conselho de Veteranos da AAC até desaconselha (senão proíbe mesmo) essa prática. Sei que pintar os caloiros da UC não é permitido.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Qd fui caloira, a minha madrinha disse-me para faze-lo...mas nem liguei e curti a latada como achava que devia curtir...
E até porque sou contra pedir dinheiro na latada..é ridiculo.
Depois,ouvi que isso não era certo fazer...mas fontes nada seguras...
Sobre os caloiros não pagarem nada...
Pagam se têm dinheiro, se não têm dinheiro não pagam!
Há sempre ajudas que se podem ter! Já aconteceu, fazerem uma vaquinha para me pagarem o taxi para ir para casa! Casos pontuais!
Mas tambem se todos comem ou bebem algo,la porque um ou dois não podem não implica que alguem não pague.
Uma vez ou outra, não mata ninguem.
Love hurts

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

{mineirinha} Escreveu:Qd fui caloira, a minha madrinha disse-me para faze-lo...mas nem liguei e curti a latada como achava que devia curtir...
E até porque sou contra pedir dinheiro na latada..é ridiculo.
Depois,ouvi que isso não era certo fazer...mas fontes nada seguras...
Sobre os caloiros não pagarem nada...
Pagam se têm dinheiro, se não têm dinheiro não pagam!
Há sempre ajudas que se podem ter! Já aconteceu, fazerem uma vaquinha para me pagarem o taxi para ir para casa! Casos pontuais!
Mas tambem se todos comem ou bebem algo,la porque um ou dois não podem não implica que alguem não pague.
Uma vez ou outra, não mata ninguem.
Isso do poder ou não poder já é outro assunto, como uma vaquinha para o táxi também se fazia na boa ou até se arranjava uma boleia. Mas o que a maioria faz é cravar o jantar ao caloiro dizendo-lhe que é tradição e tal.

Trovatore
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 16:38

Mensagem por Trovatore »

da última vez que fui padrinho, na latada, fui eu que arranjei a "farda" do caloiro, um lindo vestido de noite, foi muito bonito. Andou a pedir dinheiro, mas por brincadeira, disse-lhe que tinha que pagar o jantar, e ele todo contente lá andou a chular as velhotas, claro que quando foi pra jantar ele não pagou nada (não há tradição nenhuma que nos obrigue a pagar o que quer que seja) e ainda lucrou uns euros (que foram pro taxi pra casa).
Nunca o obriguei a beber, no entanto perguntei-lhe se queria, e o raio do caloiro bebia mais que eu.
Resumindo, os caloiros não são escravos, mas sim pessoal que está a iniciar um novo percurso, e portanto precisam de acompanhamento, e quando é levado na brincadeira ninguém sai prejudicado.

Avatar do Utilizador
MorpheusPT
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: segunda-feira, 15 outubro 2007 1:13

Mensagem por MorpheusPT »

eu paguei o kit ao meu caloiro, e pagamos o fato dele a meias, mas pk sou amigo dele, n ha tradição nenhuma, penso eu :)

Não o obriguei a pagar-me o jantar, isso é meio estupido... eu paguei o meu, ele pagou o dele :)
Reparação de Xbox360 -> Envie PM para detalhes!
Imagem

grossxl90
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 14:18

Mensagem por grossxl90 »

A mim o meu padrinho pagou-me tudo no dia do cortejo! Grande porreiro...

Avatar do Utilizador
korgndm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 0:59
Localização: Coimbra

Mensagem por korgndm »

Esclarecam me so uma coisa caso saibam responder: ouvi no outro dia que se podia ter mais do que um afilhado/a. É verdade? Se interessa, estudo no ISEC
...e depois ainda gozam por ser diferent... ou igual?

Avatar do Utilizador
MorpheusPT
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: segunda-feira, 15 outubro 2007 1:13

Mensagem por MorpheusPT »

korgndm Escreveu:Esclarecam me so uma coisa caso saibam responder: ouvi no outro dia que se podia ter mais do que um afilhado/a. É verdade? Se interessa, estudo no ISEC
Jovem n sei se ha limite, mas sei que podes ter mais do que um. Ha quem tenha bem mais hehe
Reparação de Xbox360 -> Envie PM para detalhes!
Imagem

Avatar do Utilizador
korgndm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 0:59
Localização: Coimbra

Mensagem por korgndm »

Só estou a perguntar porque de acordo com aquilo que me foi dito, podia-se ter um afilhado a mais do que o número de matrículas, excepto na 1ª matricula, i.e., se estou na 3ª matrícula, posso ter dois afilhados; se estou na 4ª, posso ter 3 e por aí fora...
...e depois ainda gozam por ser diferent... ou igual?

Avatar do Utilizador
MorpheusPT
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: segunda-feira, 15 outubro 2007 1:13

Mensagem por MorpheusPT »

Seja amigo, eu como tenho mais com que me preocupar do que decorar o código da praxe, não te posso responder com certeza. Mas sei que podes ter mais do que um, conheço doutores que tiveram por exemplo 3 num ano, ai esta a base pro meu argumento :)

Embora eu tenha sido "Afilhado único" :P
Reparação de Xbox360 -> Envie PM para detalhes!
Imagem

SummerWind
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: domingo, 23 novembro 2008 22:26

Mensagem por SummerWind »

korgndm Escreveu:Só estou a perguntar porque de acordo com aquilo que me foi dito, podia-se ter um afilhado a mais do que o número de matrículas, excepto na 1ª matricula, i.e., se estou na 3ª matrícula, posso ter dois afilhados; se estou na 4ª, posso ter 3 e por aí fora...
Na ESEC podes ter tantos afilhados como o número de matrículas, exceptuando, claro, o 1ºano. No ISEC deve ser igual, penso eu.

Responder