suspender prescriçoes...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

Isso é incorrectissimo, a meu ver, afixar uma lista!
Quer dizer alguns profs mesmo nas pautas quando os alunos reprovam nem poem a nota limintando-se a por um R, e depois acachapam uma lista com nomes de alunos que vao prescrever? Mal afixam lista para melhores alunos quanto mais... se a intencao era simplesmente informar, penso que foi executada da pior forma possivel.

Quanto as prescricoes em si, sim realmente isto vai-se resolver, no entanto acho que ninguem fica descansado enquanto nao tiver tudo preto no branco.. E os servicos da UC andam um pouco atarantados em relacao a isto. so acho e estupido daki a nada tarmos a meio do semestre e com isto por resolver...
Se houver alguem menos informado, ou porque nao tem meios para se informar bem, se calhar ate nem viu o que se passou e nem se inscreve pk nao sabe que e possivel contornar agr isto..! Eles proprios na secretaria inda nem sabem bem quanto mais...

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Na área das inscrições da inforestudante já existe uma página ao início para pedir o estatuto de estudante a tempo parcial para 2005/2006.

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Yagami Escreveu:Na área das inscrições da inforestudante já existe uma página ao início para pedir o estatuto de estudante a tempo parcial para 2005/2006.
confirmado,e deve ser aceite automaticamente,porque fica logo disponivel para pagar a taxa de inscriçao...pensava que davam 2 anos desse estatuto mas afinal foi só um...

utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

Briooosa Escreveu:
Yagami Escreveu:Na área das inscrições da inforestudante já existe uma página ao início para pedir o estatuto de estudante a tempo parcial para 2005/2006.
confirmado,e deve ser aceite automaticamente,porque fica logo disponivel para pagar a taxa de inscriçao...pensava que davam 2 anos desse estatuto mas afinal foi só um...
Entao confirma-se o que eu estava a dizer.... se so da para fazer a um ano, entao como raio nos vamos inscrever a 60ects?

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

epá isso dos creditos ficou na mesma.
os caloiros podem inscrever-se a 60 ects,os outros que ja la andam podem inscrever-se a 60 ects mais 15,ou seja 75 ects neste ano,nao estou a perceber qual é a duvida, os creditos só mudaram nas cadeiras,que agora valem mais por serem ects, 60 ects corresponde a um ano

utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

Briooosa Escreveu:epá isso dos creditos ficou na mesma.
os caloiros podem inscrever-se a 60 ects,os outros que ja la andam podem inscrever-se a 60 ects mais 15,ou seja 75 ects neste ano,nao estou a perceber qual é a duvida, os creditos só mudaram nas cadeiras,que agora valem mais por serem ects, 60 ects corresponde a um ano
Nao estas a perceber.. ou entao fui eu que nao percebi desde inicio!
Se ha partida te dao so UM ano para perdir regime parcial, so conta 0,5 para efeitos de prescricao, certo? Se a partida tinha 0 com as prescricoes, agora ter pedido o regime parcial para UM ano permite-te "libertar" 30 ECTS, como raio e que te podes inscrever a 60?

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

uma coisa é certa,este ano podes inscrever a 60 ou 75 ects.

agora,pelo que percebi o estatuto de estudante parcial é atribuido a um ano anterior,em que nao se tenha atingido os tais 30 ects,e como nao se atingiu esse valor podes ter esse estatuto nesse ano.
como nesse ano a matricula só contará 0.5,este ano tens 2.5 matriculas,e arredonda para 2,ou seja nao te vais inscrever em meia matricula este ano,este ano vai contar como uma matricula,e se este ano nao se fizer nada,ou nao se atingir entao os 60 ects(no total,as que ja estao feitas mais as que se fizer este ano) prescreve no fim deste ano com 3,5 matriculas...

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Localização: Coimbra

Mensagem por *Di »

Ja alguem recebeu a carta?

Seiken
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 15 setembro 2007 17:41

Mensagem por Seiken »

Mas e o requerimento ao reitor?ainda e preciso fazer?ou basta fazer a matricula pela net?

utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

Briooosa Escreveu:uma coisa é certa,este ano podes inscrever a 60 ou 75 ects.

agora,pelo que percebi o estatuto de estudante parcial é atribuido a um ano anterior,em que nao se tenha atingido os tais 30 ects,e como nao se atingiu esse valor podes ter esse estatuto nesse ano.
como nesse ano a matricula só contará 0.5,este ano tens 2.5 matriculas,e arredonda para 2,ou seja nao te vais inscrever em meia matricula este ano,este ano vai contar como uma matricula,e se este ano nao se fizer nada,ou nao se atingir entao os 60 ects(no total,as que ja estao feitas mais as que se fizer este ano) prescreve no fim deste ano com 3,5 matriculas...
hummm, nao sabia era desse arredondamento!
Pois.. realmente nao fazia sentido inscrever so a meio ano, mas no estado em que as coisas estao ja nao digo nada...
sendo assim entao, e so esperar que isto se resolva!

ja se rosolvia, visto que hoje e dia 3 de outubro...

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Seiken Escreveu:Mas e o requerimento ao reitor?ainda e preciso fazer?ou basta fazer a matricula pela net?
Para os que não são da FCT não faço ideia, mas para quem usa o inforestudante parece-me que basta isso.

feuc
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 13:42

Mensagem por feuc »

eu consegui fazer os creditos q diziam ser necessários p nao prescrever....
será q tb posso fazer o tal requerimento para m darem o estatuto de estudante a tempo parcial para um dos anos?

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

Nós na feuc o requerimento é feito na secretaria dos serviços académicos, onde nos matriculamos. Não nos podemos matricular logo, mas pelo menos pedimos o requerimento para os dois anos anteriores. Só nos podemos matricular após chegar a casa a resposta ao requerimento.

Não ainda ninguém recebeu a carta, pelo menos aqui na faculdade que eu saiba!


P.S Como as contas para vcs se fizeram de maneira diferente, pessoal com 4 matriculas so precisava de 60 ects se calhar tb so podem pedir o regime para um anito :

utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

Rapaziada como ninguem mais nada disse, ja estou inscrito (a todos os creditos)! ;)

boa sorte para o novo ano.

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Localização: Coimbra

Mensagem por *Di »

entao ja alguem recebeu alguma carta?

Responder