suspender prescriçoes...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

eu tenho estado a reler o regime, e isto ta meio manhoso... tou com uma sensacao que so poderemos pedir o regime parcial em UM dos anos 2005-2006 ou 2006-2007. portanto ficando com 0,5 valor do total para prescricao!
E a inscricao este ano afinal como é? fica so a tempo parcial? visto que so temos 0,5 creditos para usufruir...
e mm que se facam as cadeiras todas? po ano continuamos a "meios-anos"?

É que tou com a ligeira sensacao que vai ser apenas permitido inscrevermo-nos a 30 ects... ou entao tou a perceber mal. (ou bem demais)

ja da para ler minimamente na pagina dos servicos academicos na opcao regime parcial

utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

venho com esta conversa agora porque o que ta escrito na pagina é isto:

"No ano lectivo de 2007/2008, excepcionalmente, podem os estudantes no acto da inscrição solicitar a atribuição do regime de estudante a tempo parcial também num dos dois anos lectivos 2005/2006 e 2006/2007 (ou apenas num deles), caso neles tenham completado até metade dos créditos que um estudante em tempo integral poderia completar."

No entanto no ponto 6 daqui (artigo oficial) refere que e possivel pedir em cada um deles, pelo menos e o que eu depreendo disto.

http://www.fct.uc.pt/conteudos/servicos ... -09-12.pdf

portanto ou tao com um portugues um pouco dubio, ou sou eu que nao estou a perceber..

O que eu sei e que enquanto nao tiver inscrito oficialmente noa fico descansado. E tambem nao me apetece propriamente tar agr ir a aulas que dp possa nao poder me inscrever...

como e possivel ja haver aulas ha ha duas semanas e inda nao terem tratado de vez desta porcaria..?!

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

estão, o que me disseram em todo o lado é que podiamos nos inscrever a todos os creditos!

E que era válido para os dois anos anteriores...


Agora... se é verdade ou não, acho que ninguém sabe!

Avatar do Utilizador
dL
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 56
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 10:43
Localização: Coimbra - Web & Grafic designer

:(

Mensagem por dL »

eu estou me a passar com isto..
mariocorreia.com

utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

Eu tenho ido as aulas, mas nao fico descansado enquanto isto nao tiver resolvido! Alem de que ha sp aquela ligeira sensacao que se isto nao se resolver em vez de andar a orientar a vida anda-se a assistir a aulas que dp oficialmente nao vai ser atribuida nota.

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Localização: Coimbra

Mensagem por *Di »

Voces devem andar-se a passar!!!
Tenham calma, e acreditem que tudo vai acontecer a nosso favor.
E depois, vão as aulas, porque isto vai em frente e este ano é pa dar o litro!!

bs
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sexta-feira, 28 setembro 2007 3:36

Mensagem por bs »

Os alunos do politécnico não tiveram a mesma sorte. No ISEC já houve prescrições. Só tenho pena de nuns lados se tomarem umas medidas e noutros lados outras completamente diferentes. Os alunos da Universidade Nova no meio disto tudo é que podem estar contentes. A lei é para uns e não é para outros... enfim...

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

Mas já alg foi à secretaria? tudo fala mas...

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Localização: Coimbra

Mensagem por *Di »

No ISEC para alem de não haver alternativa e o pesoal ir mesmo prescrever ainda foi mais bonito..Em época de exames afixaram na porta do meu departamento a lista de pessoas que iriam prescrever.. Foi belo!!!

Avatar do Utilizador
FuiCensurado
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 19:27

Mensagem por FuiCensurado »

*Di Escreveu:No ISEC para alem de não haver alternativa e o pesoal ir mesmo prescrever ainda foi mais bonito..Em época de exames afixaram na porta do meu departamento a lista de pessoas que iriam prescrever.. Foi belo!!!
isso cheira-me a ilegalidade.... o presidente executivo do meu departamento na FCTUC disse-me que mais ninguém, a não ser eu, pode ter acesso às cadeiras q eu já fiz, consequentemente ninguém pode saber se estou em risco de prescrição ou não.

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Localização: Coimbra

Mensagem por *Di »

Ilegal ou não, foi o que aconteceu.. Ainda ninguem sabia mt acerca disso, andava toda gente naquela, só se tou consciencia quando passavamos e nos diziam: "entao tas na lista negra?!"..foi Agradavel!

Claro que de alunos ninguem tem acesso as cadeiras qua fazemos ou não, mas na secretaria da escola foram colocados em lista todos aqueles que estavam nesta situação..

Mas tudo se ultrapassa..

Avatar do Utilizador
FuiCensurado
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 19:27

Mensagem por FuiCensurado »

*Di Escreveu:Ilegal ou não, foi o que aconteceu.. Ainda ninguem sabia mt acerca disso, andava toda gente naquela, só se tou consciencia quando passavamos e nos diziam: "entao tas na lista negra?!"..foi Agradavel!

Claro que de alunos ninguem tem acesso as cadeiras qua fazemos ou não, mas na secretaria da escola foram colocados em lista todos aqueles que estavam nesta situação..

Mas tudo se ultrapassa..
:shock: se calhar foi mesmo com intenção de humilhar......

bs
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sexta-feira, 28 setembro 2007 3:36

Mensagem por bs »

Não foi bom ver o meu nome na "lista negra", mas em relação a isso os professores só quiseram ajudar e realmente ajudaram ao máximo através de aulas de dúvidas, etc. A lista a meu ver serviu de alerta, não me chocou.

Avatar do Utilizador
FuiCensurado
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 19:27

Mensagem por FuiCensurado »

bs Escreveu:Não foi bom ver o meu nome na "lista negra", mas em relação a isso os professores só quiseram ajudar e realmente ajudaram ao máximo através de aulas de dúvidas, etc. A lista a meu ver serviu de alerta, não me chocou.

a sensibilidade das pessoas varia muito. acho extremamente incorrecto o que fizeram no ISEC.

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Localização: Coimbra

Mensagem por *Di »

A mim tb ñ. mas ñ vou negar, foi mt desagradavel..
E realmente numa coisa tenho que concordar ctg bs, os professores ajudaram.

Responder