suspender prescriçoes...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

sim no caso dele como esta a acabar e a mma coisa...

edit: nao espera, ele precisa de 180 etcs para acabar, portanto precisa de um ano completo, 60 etcs. isto se estou a fazer bem as contas e se sao 180 etcs. portanto agr e escolher, mas no caso dele como em dois anos no total fez pouco, compensa-lhe sim pedir tempo parcial, mas aos DOIS anos anteriores, nao apenas neste que passou.

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

entao alguem ja preencheu o papel?qual papel?o papel...pro magnifico...
nos serviços academicos ja sabem mais qq coisa ou que?

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

Briooosa Escreveu:entao alguem ja preencheu o papel?qual papel?o papel...pro magnifico...
nos serviços academicos ja sabem mais qq coisa ou que?

Na minha faculdade o nosso representante no senado, teve a amabilidade, de nos fazer ele o papel para o requerimento!

Agora não sei onde entregar... Talvez nos serviços académicos!

prescrita
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 07 setembro 2007 16:30

Mensagem por prescrita »

qual a tua faculdade?

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

prescrita Escreveu:qual a tua faculdade?

Economia

Avatar do Utilizador
FuiCensurado
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 19:27

Mensagem por FuiCensurado »

Briooosa Escreveu:entao alguem ja preencheu o papel?qual papel?o papel...pro magnifico...
nos serviços academicos ja sabem mais qq coisa ou que?
ao que parece não há papel nenhum, NA FCTUC vai ser na inforestudante quando se fizer a inscrição neste ano lectivo. Fui pessoalmente aos DSA e disseram-me isto.

ATENÇÃO, VÃO AOS DSA INFORMAREM-SE, O PROCEDIMENTO QUE ME FOI INDICADO PODE NÃO SER O MESMO PARA TODA A GENTE

esta mensagem é destinada aos colegas da FCTUC, nas outras faculdades não sei qual é a forma em que o tal requerimento é apresentado.
Última edição por FuiCensurado em sexta-feira, 21 setembro 2007 20:43, editado 1 vez no total.

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

sim,na fctuc,pelo que me disseram temos que esperar ate dia 24 para a matricula,para ver o que aparece na pagina,pelos vistos as opçoes/alternativas vao la estar para quem estava em risco.

o pior é que por enquanto nem se pode pagar os 5 euros da taxa,para a inscriçao,porque como vao haver numeros novos de aluno,temos que esperar que estes sejam divulgados na pagina da fctuc,para depois ir pagar e matricular,acho que ainda vai demorar bastante...lol

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

Na secretaria continua a não saber-se de nada... o que sabem dizem eles é por nós. Disseram que em principio era preciso o requerimento!

Avatar do Utilizador
dL
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 56
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 10:43
Localização: Coimbra - Web & Grafic designer

serviços académicos

Mensagem por dL »

os serviços académicos do P2 são lentos, e nunca sabem de nada.
é fantástico..
mariocorreia.com

jorgrds
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 13:04

Mensagem por jorgrds »

Já alguém sabe novidades? Afinal de contas há prescrições ou não há?

Infelizmente, não somos todos filhos de Deus, na Nova em Lisboa adiaram as prescrições até 2009 e em Agosto os alunos já sabiam, enquanto que muitos alunos estão num impasse até à ultima hora sem saber o que fazerem das suas vidas, como é o meu caso...

A prescrição não é o fim do mundo, mas há que prosseguir e por isso era bom que houvesse mais alguma informação "de quem manda". Só lamento a má formulação desta lei, que até poderia ser uma lei boa, mas não... está terrivelmente má formulada e extremamente penalizadora. Será que não passar já não é uma penalização? Chumbar é uma coisa boa? A meu ver, para além do choque psicológico, ficar de fora um ano só agrava ainda mais as coisas. Fala-se de orçamento de estado e da lei do financiamento, no entanto dão-se "novasoportunidades" e milhares de portáteis a preços convidativos. Parece-me que há uma grande contradição , por um lado dão-se novas oportunidades e por outro aposta-se no política de exclusão como as prescrições.

A culpa de estar em situação de prescrição praticamente é só do aluno, mas há outros factores a ter em conta, tais como: maus professores, sebentas e materiais de estudo desadequados, exames desadequados à realidade da cadeira, depressões, problemas de ordem pessoal, etc... Onde é que a lei das prescrições prevê esse conjunto de coisas?!

Enfim, foi só um desabafo... Viva Portugal!!!

Avatar do Utilizador
FuiCensurado
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 19:27

Mensagem por FuiCensurado »

jorgrds Escreveu:Já alguém sabe novidades? Afinal de contas há prescrições ou não há?

Infelizmente, não somos todos filhos de Deus, na Nova em Lisboa adiaram as prescrições até 2009 e em Agosto os alunos já sabiam, enquanto que muitos alunos estão num impasse até à ultima hora sem saber o que fazerem das suas vidas, como é o meu caso...

A prescrição não é o fim do mundo, mas há que prosseguir e por isso era bom que houvesse mais alguma informação "de quem manda". Só lamento a má formulação desta lei, que até poderia ser uma lei boa, mas não... está terrivelmente má formulada e extremamente penalizadora. Será que não passar já não é uma penalização? Chumbar é uma coisa boa? A meu ver, para além do choque psicológico, ficar de fora um ano só agrava ainda mais as coisas. Fala-se de orçamento de estado e da lei do financiamento, no entanto dão-se "novasoportunidades" e milhares de portáteis a preços convidativos. Parece-me que há uma grande contradição , por um lado dão-se novas oportunidades e por outro aposta-se no política de exclusão como as prescrições.

A culpa de estar em situação de prescrição praticamente é só do aluno, mas há outros factores a ter em conta, tais como: maus professores, sebentas e materiais de estudo desadequados, exames desadequados à realidade da cadeira, depressões, problemas de ordem pessoal, etc... Onde é que a lei das prescrições prevê esse conjunto de coisas?!

Enfim, foi só um desabafo... Viva Portugal!!!

eu acho q devias ler o tópico desde o ínicio e dá uma olhadela no site da aac.

e viva Portugal claro.

utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

nesta materia esta tudo estagnado... em agua morna... a decisao esta tomada mas e preciso e fazer as coisas, so resta portanto esperar que sejam feitas... eu no entanto estou a ir as aulas!

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Localização: Coimbra

Mensagem por *Di »

Ouvi dizer que a resposta por parte da uc, relativamente ao requerimento ao reitor que fizemos, iria chegar por carta!

Alguem ja recebeu alguma coisa?
Por favor, assim que recebam avisem-me. é importante!

Obrigado

ric81batista
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 17 setembro 2007 20:16

Mensagem por ric81batista »

Alguém já fez o tal requerimento ao reitor?
Tem data limite?
Onde se faz?

Esclareçam-me p.f.
Eu não estou em Coimbra e não queria ter que ir aí em vão...

utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

pra ja noa se sabe de nada! acho que tb depende da competencia da funcionaria que atende...

Responder