suspender prescriçoes...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

suspender prescriçoes...

Mensagem por Briooosa »

http://jn.sapo.pt/2007/08/01/nacional/r ... r_pre.html


alguem ja ouviu alguma coisa sobre esta noticia?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

No ISEC já estão a aplicar isso este ano.

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

duffy Escreveu:No ISEC já estão a aplicar isso este ano.
estao a aplicar o que?as prescriçoes?
nao uc tbem,mas pelo que diz na noticia as prescriçoes vao ser suspensas durante 2 anos até todos estarem em bolonha,pelo menos é o que percebo da noticia...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Briooosa Escreveu:
duffy Escreveu:No ISEC já estão a aplicar isso este ano.
estao a aplicar o que?as prescriçoes?
nao uc tbem,mas pelo que diz na noticia as prescriçoes vao ser suspensas durante 2 anos até todos estarem em bolonha,pelo menos é o que percebo da noticia...
Sim estão a aplicar as prescrições, mas em relação a adiar ainda não se falou nada disso por lá, pelo mails que têm circulado estão a facultar o acesso à época de setembro aos alunos que estão em risco de não conseguir os créditos minimos.

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

esta noticia ja tem um mes,e anda agora a circular em algumas paginas academicas online.

mas pelo que sei por exemplo na uc,ninguem sabe esplicar nada,aliás os exames de setembro para quem prescrevia por 2 cadeiras continuam,o que é super justo para quem andou sempre a fazer cadeiras mais ou menos certinho,e agora ve os que se baldaram mais a ter hipotese de fazer em setembro e eles nao.

noticias no ar,bolonha em cima do joelho,uns tem acesso a exames especiais porque se baldam mais,e nao sabem se prescrevem ou nao.

porque se suspenderem as prescriçoes tem mais 2 anos pra recuperar e sair dessa situação,logo nao precisavam dos exames de setembro...

enfim,é o ensino que temos

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Em coimbra acho que se vai manter...
Love hurts

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

{mineirinha} Escreveu:Em coimbra acho que se vai manter...
Concordo!

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

nao sei,mas como dizem que em coimbra 1400 alunos ficam de fora da universidade por um ano,se as prescriçoes nao forem suspensas,havendo essa possibilidade nao me parece que a universidade vá perder o financiamento desses alunos,estamos a falar de 5000 mil euros por ano em media por aluno,mais as propinas.
mas pronto a questão é mesmo esta uns dizem que vao ser suspensas,outros dizem que nao...e ninguem sabe de nada oficialmente.

para quem leu a noticia no jornal,esta la escrito prescrições suspensas no ensino superior publico.no meu entender deve ser pra todos...

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Na minha faculdade pelo menos, esta tudo a postos para isso...
vao haver exames agora neste mês para os que vão preescrever.
Love hurts

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

pois se a epoca foi criada em julho,nao podiam agora simplesmente nao efectuar os exames,a noticia só saiu em agosto.

Basófias
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 19:14

Mensagem por Basófias »

esta noticia ja tem um mes,e anda agora a circular em algumas paginas academicas online.

mas pelo que sei por exemplo na uc,ninguem sabe esplicar nada,aliás os exames de setembro para quem prescrevia por 2 cadeiras continuam,o que é super justo para quem andou sempre a fazer cadeiras mais ou menos certinho,e agora ve os que se baldaram mais a ter hipotese de fazer em setembro e eles nao.

noticias no ar,bolonha em cima do joelho,uns tem acesso a exames especiais porque se baldam mais,e nao sabem se prescrevem ou nao.

porque se suspenderem as prescriçoes tem mais 2 anos pra recuperar e sair dessa situação,logo nao precisavam dos exames de setembro...

enfim,é o ensino que temos
eu n acho injusto quem esta em risco de prescrever ter 2 exames adicionais... injusto é certas universidades como a UA ter dado 2 exames na época especial para quem transita para Bolonha e a UC nada....
O que não é injusto mas sim ridiculo é ser noticiado haver uma suspenção a nivel das prescriçoes por parte da CRUP e o Dignissimo presidente desta instituição e REITOR da UC não ter dado uma unica palavra a este respeito... falta pouco mais de uma semana para começar o ano lectivo e ao que arce anda tudo aos papeis ao bom "tuga style"...

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

Bem isto é um drama pessoal meu. Depois de um primeiro ano dentro do normal (mais ou menos para menos) e que deixei 3 disciplinas e de um 2 em que... bem, não fiz nada, não saía de casa nesse ano etc etc bem problemas meus. Neste 3 ano fiz
4 cadeiras. :oops:

Fikei com 28 creditos precisava de 31. :(

Eu na questão de fundo das prescrições concordo, é inadmissivel andarem alunos a coçar a... anos após anos! :cry:

Agora antes de haver prescrições penso que muita coisa tinha de mudar, temos na faculdade de economia disicplinas em que passam 3 percento em 2000 e poucos alunos, 500 estão em risco de prescrição, foi nos informado a umas semanas do inicio dos exames a nossa situação quando verdadeiramente quase nunca se falou nisso. :x

Neste momento tenho um problema... esta noticia que saíu, decidi perguntar à sr presidente do conselho pedagógico e ao sr presidente de feuc e ninguém sabe se vai haver efectivamente prescrições este ano ou não!!!! NG SABE!!!! COMO É POSSIVEEEEEEEL!!?!?!?!?
E agora a coisa mais estupida!!! As aulas começam dia 17. Segunda feira temos que nos inscrever nas turmas práticas e metade do pessoal (ok uns 700... prescrições, finalistas de bolonha e trabalhadores estudantes) ainda anda em exames. Uns sem saberem se continuam na faculdade e em que condições e outros sem saberem que disciplinas estarão feitas! :shock:

Outra acha para a fogueira a carta que nos mandaram para casa a falar das prescrições nem sequer tinha a assinatura de ng responsável!
Duvidando-se se o próprio reitor da faculdade estar por dentro do assunto!

Sou da opinião que a época de Setembros devia ser para todos...

Meus amigos... VIVA o ensino em Portugal!

Avatar do Utilizador
dL
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 56
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 10:43
Localização: Coimbra - Web & Grafic designer

Prescrições

Mensagem por dL »

É verdade que as prescrições fazem de certa forma sentido.

E, pelo que sei agora, essa lei saiu em 2003.

Ora, eu sou da Universidade de Coimbra, temos o ensino que temos. Mas não e o que interessa agora.

Eu pergunto? Alguem vos informou quando entraram de que se em 3 anos não tivessem 10 cadeiras feitas que iam embora?
Eu respondo por mim: A mim não.

Faço mais uma pergunta. Eu já tenho 3 matrículas, e sou tratado da mesma forma que as pessoas com 4 e 5 matrículas? (será que é justo?)
Ou seja, quem andou cá um ano a mais tem de fazer na mesma apenas 10.

Será que é justo avisarem (Finalmente) com um EMAIL ranhoso os alunos da FCTUC de que vao haver prescrições este ano?

Havia alunos que nem sequer estavam inscritos a cadeiras suficientes para não prescrever! Será que é a atitude certa? Houve alunos que foram aos serviços académicos pedir para alterar a matrícula.


Eu faço a última pergunta? Cada um estuda o que estuda e tem as notas que tem, e as prescrições fazem sentido!

Mas, será que pelo menos não deviam ter avisado as pessoas antes da matrícula e não como fizeram a alguns alunos no 2º semestre?


Já não digo avisar no ano passado...
Porque sabiam que ia acontecer isto.

Se eu fosse Reitor da Universidade de Coimbra ou sequer da Administração eu teria vergonha. Porque a lei saiu, mas deviam ter confrontado os alunos muito mais cedo com esta situação.
mariocorreia.com

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Só uma nota: o desconhecimento da Lei não é desculpa.

Nada como isto para ver se as pessoas começam a ter mais responsabilidade , é que não saber que se estava a prescrever é ser-se irresponsável e achar que os outros é que nos têm que avisar de tudo... pois olhem que na nossa vida ninguém nos vai mandar cartinhas a dizer que temos que entregar a declaração de IRS e queixarem-se que ninguém vos avisou só dará origem a ser alvo de risota. :roll:

Por favor, já somos jovens adultos, e que tal começarmo-nos todos a comportar como tal? Não somos criancinhas que precisamos do papá ou da mamã para tratar das coisas e nos avisar de tudo.

Vamos lá ter um bocado mais de responsabilidade e ter interesse em tomar conhecimento daquilo que nos afecta... ainda para mais as prescrições que foram bastante contestadas... mas compreendo, maior parte das pessoas não ligou nenhuma (não sei se foi o teu caso). Aliás é um dos problemas deste país, as pessoas interessam-se mais pelo que deviam interessar-se menos... e depois temos a abstenção nas diversas eleições que temos, pessoas a votar como se os partidos fossem clubes de futebol, a não ligarem puto aos assuntos que os afectam, etc.

P.S.: Eu sou a favor das prescrições.

utilizador
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

As prescricoes vao para a frente.
Ha alunos que iam prescrever, que mudaram de curso (embora isso nao afecte nada as prescricoes, penso nao ter sido esse o motivo de mudanca), e devido as inscricoes serem mais cedo ja se sabe... encontra-se a seguinte nota no momento anterior a inscricao:

"Encontra-se abrangido pelo regime de Prescrições. "

Vergonhoso é a nossas faculdadse nao ter suspenso as prescricoes, enquanto varias no país o fizeram. Concordo com elas, mas foi tudo uma palhacada a nivel de informacao, pk esta literalmente caiu do ceu da parte da universidade...

Responder