suspender prescriçoes...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

mas ja saiu alguma noticia oficial da uc,ou da aac???

entao acaba-se sempre por precrever nao é?e mesmo que se consiga ficar com esse estatuto para o ano as contagem voltam a zero ou continuam em risco de prescrever?

e pedidos de transferencia de universidade pode-se fazer?

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

Briooosa Escreveu:mas ja saiu alguma noticia oficial da uc,ou da aac???

entao acaba-se sempre por precrever nao é?e mesmo que se consiga ficar com esse estatuto para o ano as contagem voltam a zero ou continuam em risco de prescrever?

e pedidos de transferencia de universidade pode-se fazer?
Eu telefonei para a aac e foi isto que me disseram, a questão é que com este estatuto só teriamos de ter feito metade dos creditos nos ultimos anos, e assim cmo esse estatuto pode ser pedido com retroactivos (acho que foi isso que foi agora aprovado) o pessoal que está a prescrever pede esse estatuto e deixa de estar em risco de prescrição, foi isso que eu percebi da conversal.


Só que esse estatuto n poderia em princípio ser pedido de animo leve, tendo condicionalismos, não sei se se mantêm ou não, mas em principio não.

Logo as prescrições continuam, só se arranjou foi uma forma de fugir a elas.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Briooosa Escreveu: e pedidos de transferencia de universidade pode-se fazer?
Se calhar podes, mas provavelmente só para o ano porque já devem ter passado os prazos.

nuno_
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 19:41

Mensagem por nuno_ »

boas n me encontro neste risco, mas uma amiga minha de direito sim. Como funciona lá a prescrição? è os tais 60 créditos? Como se contabilizam esses créditos?

E novidades sobre esta nova hipotese do aluno a 50%?

Digam coisas!

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

nuno_ Escreveu:boas n me encontro neste risco, mas uma amiga minha de direito sim. Como funciona lá a prescrição? è os tais 60 créditos? Como se contabilizam esses créditos?

E novidades sobre esta nova hipotese do aluno a 50%?

Digam coisas!
as primeiras perguntas ja foram respondidas neste topido desde o inicio.e basta pesquisar pra encontrar o regime de prescriçoes.

em relação á ultima oficialmente ainda ninguem sabe de nada.

nao vale a pena estar sempre a perguntar a mesma coisa,quando houver novidades de certeza que alguem as coloca aqui,ainda por cima agora que o anda tudo mais atento

prescrita
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 07 setembro 2007 16:30

Mensagem por prescrita »

alguem tem conhecimento se com esse estatuto da para mudar de curso?

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

prescrita Escreveu:alguem tem conhecimento se com esse estatuto da para mudar de curso?
o problema e que o prazo pra mudar de curso ou transferencias acaba segunda feira e ainda ninguem tem esse estatuto

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

boas,parece que saiu mais uma noticia sobre as prescrições no diario de coimbra,nao estou em coimbra e essa noticia nao esta na pagina do diario de coimbra,se alguem puder arranjar o jornal e tentar passar a noticia para aqui,sem mudar nem acrescentar nada,apenas transcrever ou digitalizar era muito bom...

obg

Seiken
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 15 setembro 2007 17:41

Mensagem por Seiken »

Boas! So para dizer q a AAC ja colocou toda a informação necessaria no site oficial deles : http://dg.aac.uc.pt/?section=news&sub=r ... 2f04082d81

Bom ano lectivo para todos!

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

entao,alguem ja leu o comunicado,o que acham?

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Localização: Coimbra

Mensagem por *Di »

Sim ja li!
Sinceramente? Nao sei! :( fiquei sem perceber alguns pontos!
Por exemplo, quem ate fez cadeiras nos ultimos dois anos, e tava em risco de prescrever acaba por faze-lo!!! ou seja..peca por ter feito metade!!!
opah, nao sei!! ta td uma grabde confusao! ou entao sou eu que nao estou a saber interpretar bem o comunicado!!!

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

*Di Escreveu:Sim ja li!
Sinceramente? Nao sei! :( fiquei sem perceber alguns pontos!
Por exemplo, quem ate fez cadeiras nos ultimos dois anos, e tava em risco de prescrever acaba por faze-lo!!! ou seja..peca por ter feito metade!!!
opah, nao sei!! ta td uma grabde confusao! ou entao sou eu que nao estou a saber interpretar bem o comunicado!!!

Bem Di... Se fizeste metade nos dois anos não tas prescrita... certo? Pelo menos num dos anos não fizeste metade, se não não estavas em risco.

Eu este ano fiz 15... Não sei se posso pedir o requirimento para este ano ou não!

prescrita
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 07 setembro 2007 16:30

Mensagem por prescrita »

eu tive a ler o comunicado na pagina da AAC. Esta um pouco confuso.. queria saber se um aluno que tenha menos de 30creditos se tem que pedir requerimento... E o aluno que tenha mais de 30creditos? Pode se inscrever a todas as todas as cadeiras este ano...

podem responder por favor....

Avatar do Utilizador
FuiCensurado
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 19:27

Mensagem por FuiCensurado »

Briooosa Escreveu:entao,alguem ja leu o comunicado,o que acham?
que bruta confusão!!

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

prescrita Escreveu:eu tive a ler o comunicado na pagina da AAC. Esta um pouco confuso.. queria saber se um aluno que tenha menos de 30creditos se tem que pedir requerimento... E o aluno que tenha mais de 30creditos? Pode se inscrever a todas as todas as cadeiras este ano...

podem responder por favor....

com mais de 30 não tas pescrita!

Responder