Adaptação do código a Bolonha

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

sou Escreveu:para os atentos... eu ja estive junto a sais femeas e machas pelos vistos e não dei por nada... mas eu admito a minha falta de visão... a falta de colete é que não :p
Se eu trajar, notas rapidamente que o meu traje não é de coimbra... Até porque a minha batina tem um bolso a mais e é.... direita :P

sou
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

vou andar d'olho nisso ;)

obrigada! (isto é vivendo e aprendendo :))

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

banjix Escreveu:
Exilada Escreveu:Eu era do ISEC ...
Será que fomos colegas?
Eras de Eng. Informática?
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

sou
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

winger Escreveu:Lol era por isto que eu dizia que achava a discussao sobre o uso do colete um pouco fútil. Nao é o facto de demonstrarem a opiniao no sentido de ser incluído ou nao. É mesmo o tipo de argumentos que se usa e a atitude em si. E depois ha pessoas com 50 emblemas na capa e já ninguem fala disso :) Se querem assim tanto distinguir das outras universidades deviam saber que por tradicao a capa de coimbra é essencialmente negra. Mas este é só mais um aspecto. Se formos ver ha muitos mais...
era negra... que isto nos dias que correm às vezes o que é mais dificil é distinguir se há alguma capa por baixo de tanto penduricalho... mas iso também já foi falado vezes sem conta, é mais um dos sintomas de que Coimbra e a praxe de Coimbra já não são o que eram... já nada é o que era... oh... deprimi :s fui (:p)

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Exilada Escreveu:Eras de Eng. Informática?
Sim.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

luisjeronimo
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: domingo, 03 fevereiro 2008 23:20

Mensagem por luisjeronimo »

Boas.
Tenho uma dúvida aki.. Sou da FCTUC, e estou cá em coimbra à 2 anos e já tenho traje. Mas surgem diversos problemas e vou me mudar para o Porto. Será que terei algum tipo de problemas no traje, quando o puder usar novamente? :roll:

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Como és rapaz nao há problema nenhum. no entanto se houver alguma coisa explicas o porque do teu traje ser diferente... (nao tens por exemplo o bolsinho para a garrafa de vinho do porto ;) )

sou
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

uma pergunta parva (m uma pessoa nesta época dificil pensa em cada coisa) uma rapariga com um pé engessado pode trajar?

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Normalmente ninguem parte uma perna porque quis partir. (digo eu)
Logo, a minha lógica é que estando com gesso e aguente o peso de uma capa e não se canse muito, deve sim usar capa e batina.
Love hurts

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu acho é que não dá jeito mesmo nenhum... Mas nao estou a ver nenhm artigo do codigo que proiba tal coisa.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Por isso é que disse "e que aguente o peso"
o traje não é propriamente leve e a cor preta so faz aumentar o calor...logo eu definitivamente,estando com gesso não usaria.
Talvez usar saia possa dar jeito...não sei digo eu..
quando usei gesso, era muito nova..mas preferia saias a calças..cada um é que decide o que dá mais jeito.
Love hurts

sou
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

mas por exemplo de gesso não se podiam usar as meias que eles lá referem...
tb axo que não dava mt jeito mas podia calhar numa altura que fosse mesmo preciso trajar e... lol deu-me paqui há dias assim :p

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

dá para usar as meias na mesma, ou cortando-as ou comprando umas de mousse (aquilo estica imenso!).

Avatar do Utilizador
Nike
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: terça-feira, 16 novembro 2004 10:53
Localização: Coimbra

Quando?!

Mensagem por Nike »

Peço desculpa se ja alguém tiver perguntado e haver uma resposta, mas não a encontrei na pesquisa.

Sendo que com Bolonha os cursos passam a ter 3 anos, quando é que se mete o grelo? Quando é que se vai no carro? Quando é que se vai de cartola?

Se alguém me souber elucidar agradecia :)

Nessa
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: segunda-feira, 11 agosto 2008 14:22
Localização: Rio Maior

Mensagem por Nessa »

Olá! Também me questiono. Com uma licenciatura de três anos, quando é que se cumpre as restantes tradições? ou uniu-se a licenciatura ao mestrado e, por exemplo, o uso de cartola é so no último ano de mestrado? obrigada.

Responder